Pular para o conteúdo principal

Uma é diferente da outra...


Na minha primeira consulta pré-natal dessa gestação, meu GO (que tb acompanhou a gestação da Ana) me deu uma receita com medicamentos para os "problemas gravídicos" - azia, enjoo, cólica e dores de cabeça. E tb indicou um creme para prevenção de estrias, sem cheiro, pras grávidas não ficarem enjoadas.


Minha primeira reação: não vou precisar de NADA DISSO. A gravidez da Ana foi mega tranquila, sem qualquer intercorrência grave. Não enjoei, azia tive pouca e passava com leite. Usei zilhões de cremes pra estrias e NÃO ADIANTO. Estou malhada feito zebra. Um horror. Peguei a receita e guardei sabe Deus onde.


Daí vieram as constatações... todo o cuspe que estava lá em cima, caiu bem no meio da minha testa. Cóliquinhas chatas me visitam ao final do dia, junto com uma dorzinha de cabeça fina, daquelas que não doem tanto, mas que incomodam horrores. Ótimo... cadê a porr@ da receita? Não sei... mas lembrei dos nomes dos remédios. Beleza. Tudo ótimo e controlado.


Ocorre que, acordei hoje, as 4:30 da matina, enjoando horrores. Até o cheiro do quarto estava me deixando com nojo. Ecaaaaaaaaaa!!! Fui ao banheiro, mas nada daquilo sair. Volto pra cama, arrumo o travesseiro, deito de barriga pra cima (de lado dá mais enjoo) e fico. Mais enjoo, mais enjoo... chego a delirar. Mais uma ida ao banheiro pra chamar o Hugo e NADA. Volto pra cama, acordo o Rafa, peço pra deitar no lugar dele (o lado de fora da cama, aesso mais fácil e rápido ao banheiro), ele resmunga e me dá espaço. E lá fico eu, deitada, tentando cochilar, com vontade de vomitar até meus intestinos se possível.


Lá pelas 7h, hr de levantar e dar bom dia ao Sol. Minha vontade é enfiar a cara no travesseiro e dormir. Ainda estou enjoada, muito enjoada. Não tenho vontade de comer nada, só de tomar água. Tento um copo de coca bem gelada, fico ainda pior. Oh céus!


Agora são 10:45, ainda estou enjoada, com sono, sem fome... a base de água gelada com gás e pêra.


E pensar que quando estava grávida da Ana Luiza eu matava um croquete e uma coca geladinha no café da manhã... ecaaaaaaaaaaa!!!


Comentários

Carol Garcia disse…
hahahahah!!!
bem que a minha avó diz:
cada gravidez é uma gravidez...
melhoras aí!
bjocas
Puutzzzz... TInha ate esquecido que comecinho de gravidez da enjoos!! Essa é a parte chata!!! Eu fico imaginando como sera essa fase e eu tiver que cozinhar para o restante da tropa aqui em casa, pois na gestação da Béa eu não podia sentir o cheiro de temperos e cafe!! Guenta ai!!! Vai passar! Beijosss
Bianca disse…
Estou grávida também, e na da Laura, que tem 2 anos eu vomitava todos os dias, até os cinco meses! Nessa eu vomito em todas as refeições, 4, 5 vezes por refeição. Estou só o pó!
Melhoras!
Pri disse…
kkkkkk. Boa sorte!!! Enjoo é HORRÍVEL. Eu lembro que ficava horassss olhando pra Pri(vada) e nada do Hugo vir!!!
Um saco. E como os dias das grávidas são bem mais longos que os dias das não grávidas, eu te digo: Daqui a pouco passa.E passa rápido!!
Um super beijo!!
Meninas, obrigada pelo apoio! Tá froids, viu!? É um enjoo sem fim... uma nojeira só! Mas vai passar, eu sei que vai... vai ter que passar!! hahahahahaha

Beijooosss
Thania disse…
hahaha...pensa pelo lado bom, pq sim, tudo tem um lado bom!
Assim vc nao se atraca mais em nada q engorde muito e acaba moderando! :)
Mas falando serio, minha mae q teve 3 gestações ja me disse, cada uma é de um jeito. Ponto. Pq cada filho nao é de um jeito? Entao pq a gravidez teria de ser igual????? rs
FAz sentido!
Isso, eu qdo enjoava muito bebia agua gelada e se possivel com cubos de gelo ou limao!
Me ajudava horrores!
Me recusei a tomar remedio pra enjoo...rs...tipo a turrona né!
Mas como coisinhas caseiras, td amenizava!

Relaxa! rs

Beijos
Vivi Corrêa disse…
Amigaaaaaaaa

melhoras.....

logo vai passar...

aqui eu tive muita da Maluzinha mas do Lú nada...kkkk
Dione disse…
Menina, na gravidez da Nina eu abria o olho e tudo rodava. E ficava assim o dia inteiro. Só passava qdo eu cheirava fruta (ficava cheirando pêssego, ameixa, tangerina). E não vomitei uma única vez. Era terrível, mas desapareceu como mágica qdo terminou o terceiro mês.
Boa sorte pra vc!!!!
Kah disse…
Eu enjoava até com a propaganda do filme Fantástica Fábrica de Chocolate, até hoje não consigo ver filme com o Johnny Depp.
Beijos e melhoras!
Kelly Pereira disse…
Nossa amiga, acho essa a pior parte da gravidez. Eu enjoei ate a 13 semana, foi um saco. Todas as manhas eu levantava e vomitava bílis, um verdadeiro horror. Nao adianta dizer nada, porque ate voce nao atingir 12 semanas nao vai passar mas o que me aguentava eram as crackers. Segurava um pouco a minha vontade continua de vomitar. Beijos e boa sorte
Cris disse…
Uii, nem gosto de lembrar, acordava da Analu parecia que tava em alto mar.
Loguinho passa, pelo menos, depois das 12 semanas, pra mim, passou...
Beijoos
Unknown disse…
Adorei esse blog Fabi,espero e desejo tudo di bom nesse nomento mágico em que vc está passando. Beijoquinhas p/vcs...

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma