Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2009

Reflexões de uma mãe a beira do aniversário da filha - Parte I

Ai, o aniversário da baixinha se aproxima e junto traz aquela saudade gostosa de quando ela era apenas um tico de gente... Não que ainda não seja... ela ainda é, mas cresceu tão rápido!! Hehehehe

Ao ver a minha pequena desabrochando eu sinto um imenso orgulho de mim mesma! Até agora tenho curtido muito a vida de mãe e tenho me saído bem! Aquele desespero dos primeiros meses passou, dando lugar a uma calma que nem eu mesma conhecia... O coração de mãe bate que bate, mas o racional também ocupa seu lugar. Antes qualquer respirada dela fora do compasso que EU achava ser normal, eu corria ao telefone e ligava desesperada para o pediatra... Agora eu observo, me mantenho calma e se as coisas realmente forem "anormais" eu tomo as providências devidas.

A maternidade só tem me feito bem... Despertou em mim um lado que eu não conhecia, da leoa que protege sua cria a todo custo, do bom senso, da organização, da rotina e também meu lado criança, de me jogar no chão da sala com a minha fil…

Primeira consulta do ano...

Hoje levei a pequena na primeira consulta do ano. Está de parabéns! Comprida e esbelta! O médico pediu pra continuar como estamos, fez algumas observações (ao meu ver não tão importantes... pura neura) e marcou o retorno. Pronto! Primeira consulta do ano, primeira consulta NO STRESS! Hehehehehehe

Por falar em pediatra... acho que vou procurar mais uma opção... sei lá... tou meio dividida, nossas idéias entram um pouco em conflito e não gosto de ser chamada de "mãezinha" e muito menos de "santa"... Aiiiiiiiiiiii!! Será mau humor? Acho que não... ultimamente não ando sendo tão tolerante... Coisa a ser pensada!

Mas vamos lá, tá na hora de tomar banho, assistir TV e dormir!

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii


Contagem regressiva!

Faz tanto tempo que não escrevo que nem sei por onde começar! O último post foi o do meu aniversário! Nisso já se passou Natal, Ano Novo, férias e chegamos agora ao 11º mês de vida da minha pequena!

Resumidamente, Natal e Ano Novo foram dias excelentes! Passamos ao lado das nossas famílias, dos nossos amigos... foi bom pra aquecer os corações e deixar de lado um pouco o mundo-rotina (contas, trabalho, compromissos). Eu e a pequena ficamos alguns dias na praia (quase 15 dias) e só tenho a dizer que se está faltando areia na praia é culpa da Ana que não podia ver areia molhada que já juntava uma mãozada e enfiava na boca! Fiz de tudo pra q ela não continuasse com essa mania, mas foi mais forte e ela (um bebê de 10 meses) muito mais rápida que a mamãe aqui. Ana Luiza amou o mar, aprendeu a descer do sofá sozinha, engatinhava por tudo e aprontou muito, ganhando de presente seu primeiro tombo da cama que, por incrível que pareça, não deixou nenhum machucado!

Depois do nosso descanso, foi a v…