Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2009

Maria das Dores...

Ontem comecei com uma coisinha estranha... fazia xixi e ainda sentia a bexiga cheia... já conheço isso: Infecção Urinária... SACOOOOOO!! Mas no decorrer do dia, essa sensação passou...

A noite, comecei a sentir uma dor perto do rim (mais precisamente do esquerdo). Parece que eu tomei uma porrada de um lutador de sumô bem nessa região. Na realidade eu não sei se é dor no rim ou se é dor muscular... SACOOOOO²!! Sentada eu não sinto tanta dor, mas quando levanto, parece que tem uma espada ninja cravada...Uiaaaaaaa!!!

Daí, eu lembro quando estava grávida de 34 semanas... Meus sogros estavm viajando e na hora do almoço eu fui fazer alguma coisa que eu não lembro na casa deles. Lógico que eu estava com fome de porcaria e fui na panificadora e comprei 2 X-Bacon e uma garrafinha de Coca-Cola. Depois de me fartar, achei que tinha exagerado (Seráááááááá?) e que a comida não tinha caído muito bem, pq fiquei com a mesma dor, acompanhada de uma vontade de vomitar e uma dor de barriga fdp! Foi então …

Eu estava certa!!!

Realmente é o dito cujo do SALTO DE DESENVOLVIMENTO...

Os bebes nao se desenvolvem em um ritmo constante, e sim as vezes dao uma acelerada, outras vezes fica mais devagar etc. A cronologia abaixo 'e retirada de um livro em holandes.O que o livro diz eh que no periodo imediatamente antecedendo os saltos o bebe de repente se sente perdido no mundo, pois seu sistema perceptivo e cognitivo mudou (segundo os autores, tudo isso pode ser observado neurologicamente), mas ele ainda nao se acostumou, entao o mundo parece muito estranho... O que acaba acontecendo eh que ele quer voltar a base, ao que eh conhecido, ou seja, MAMAE. Entao nessas fases eles ficam mais carentes, precisando de colo, e com frequencia tambem comem e dormem pior. E segundo os autores, depois de algumas semanas essa fase dificil passa e tudo volta a normalidade.
Existe uma certa variacao entre bebes, mas a cronologia observada (experimentalmente) pelos autores dos peridos de crise eh: -5 semanas / 1 mes
-8 semanas /quase…

Acordando de madrugadaaaaaa!!!

Ana Luiza acordou 5, isso mesmo: 5 vezes essa madrugaaaaa!! SOCORROOOOOOOOOO!!!

Espero que isso tenha sido um evento isolado e que não se repita! Justo agora que eu estava curtindo muito minhas 8hr de sono direto?!?!!?!?

Vou procurar no GOOGLE! Espero que seja somente um pico/salto!!

Uiaaaaaaaaaa!!!