Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 24, 2010

Metade do Caminho - 20 semanas

Eu já tinha falado aqui em como uma gravidez é diferente da outra. Nas primeiras semanas as maiores diferenças eram relacionadas aos sintomas. Em uma nada de enjoo, em outra enjoos constantes. Um terror! Mas passadas as diferenças físicas, outras continuaram e novas apareceram.
Minha ansiedade, que sempre foi um dos meus pontos fracos, deu uma boa diminuida. Passei a conhecer mais o meu corpo, a respeitar os meus limites. Tinha dias que nem me dava conta da gestação, tamanha é a correria. Só conseguia curtir mais no final da noite, deitada e fazendo um cafuné em cada filho.
E os dias passaram e cá estamos na METADE da gestação. Pra mim, 20 semanas é um dos marcos da gravidez. Na gravidez da Ana foi quando eu me senti mais bonita e nessa, além de me sentir bem, me faz sentir realmente mãe de mais um serzinho. Parece que oficialmente foi aberta a contagem regressiva para o seu nascimento e para o meu renascimento como mãe.
Todos os dias seus movimentos aumentam mais e mais. É tão gostoso…

Sonhos

Eu sempre sonhei. São raras as noites que passam em branco. Tenho sonhos de todos os tipos: super agradáveis e super desagradáveis. A criatividade do meu subconsciente é um troço fora do comum.
Essa noite eu sonhei com o meu Guri. Que ele nascia, todo roxinho, coberto de vernix, aquele cheirinho de RN. E ele era a cara da Ana Luiza quando nasceu. Veio pro meu colo dormindo, não queria saber de mamar. E dormia, dormia. Era a coisa mais fofa...
Esse sonho me fez acordar tão bem. Com saudades do nascimento da Ana e ansiosa pra ver a carinha do nosso Guri. Fiquei relembrando o dia que fui pra maternidade, os primeiros dias em casa com aquele pacotinho rosa que dessa vez será azul. Oh, saudade boa!!! E de dar de mamá?! Morro de saudades também... pensar que ano que vem, vou ter o pequeno nos braços.
Filhos, amo vcs!!!

Cotonete no dos outros é refresco...

Ontem tive minha consulta de pré natal. Tudo bem, tudo ótimo, mais uma vez ganhei estrelinhas pois o meu peso está controlado, pressão tá linda, tudo lindo. A USG tá ótema também, mas isso eu já sabia.
Finalmente conversamos sobre o parto, o que eu espero, o que eu quero. Tirei umas dúvidas e ficamos acertados de conversar mais nas próximas consultas. Daí veio a parte "legal", as guias dos próximos exames. Aqueles exames normais de rotina, incluindo o de curva glicêmica em que a gente toma sprite choca, quente e com açúcar. Até aí, tudo bem.
Foi quando eu vi uma guia "diferente": "Cultura de GBS - swap vaginal e anal"... A-DO-REI! hahahahaha... Fiz uma cara de desentendida e resolvi perguntar (ou ter certeza) do que se tratava esse exame. E sim, é aquele do cotonete nas partes baixas... Uh! Tererê! Falei que não tinha feito na gestação da Ana e perguntei se realmente precisava e blá blá blá. Não teve choro, nem vela. Tem que passar o cotonete sim!
Lógico …

L U T O

Que os céus recebam o anjo guerreiro Theo.
Sem palavras...
http://vivoesinto.blogspot.com/

Casamento e US Morfológica - 19 semanas

Eu sei que ultimamente meus posts tem sido mais misturados do que salada de frutas, mas a minha criatividade anda meio prejudicada e a falta de assunto ronda minha cabeça. Na verdade, até tem assunto, mas parece tão repetitivo que prefiro não postar. Afinal, vamos combinar, é um saco vc entrar num blog e sempre ver mesmo do mesmo, não é?!
19 Semanas e US Morfológica

Nosso Guri, cheio de charme, de perfil
Já estamos com 19 semanas e 2 dias de gestação. Ontem, sabadão, fomos fazer a US Morfológica do 2º Trimestre. Todas as medidas compatíveis com o desenvolvimento, 5 dedidos em cada mão e em cada pé, órgãos se desenvolvendo conforme esperado. Tudo 100%. Nosso Guri está com (aproximados) 23 cm e 280g.
Ana Luiza foi junto. Ela consegue manter a atenção por alguns minutos (ou segundos), mas daí perde o interesse e fica vendo outras coisas mais interessantes, como um pacote de luvas que ela achou em cima de uma mesinha. Achamos que a ecografista fosse pedir que o Rafa fosse dar uma voltinha com…