Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2011

O primeiro resfriado

Gustavo já estava com um resfriado rondando há alguns dias atrás, mas do jeito que apareceu, sumiu. Só que desde ontem o troço apertou novamente. Meu bebezico tá mega resfriado. Olhinhos vermelhos, tosse chata, narizinho congestionado e todos aqueles sintominhas de resfriado, pacote completo.
Já conversei com a pedi: inalação, homeopatia, remédio pra dor/febre, sorinho no nariz. Não há muito o que fazer, a não ser muito colinho, paciência, carinho e cuidados. Meu coração fica do tamanho de uma ervilha quando vejo aquela carinha risonha com olhinhos vermelhos.
Essa noite, assim como a anterior, foi punk. A tosse e o nariz entupido não deram muita trégua e na hora de mamar complica. O Gus que já é seletivo pra peito, ficou super irritado porque não conseguia mamar. Sem peso na consciência apelei pra mamadeira, ele mamou e dormiu. Tadico! Se já é ruim adulto com gripe, imaginem um bebezico de 2 meses. SACANAGEM!
Agora é torcer pra passar logo!! E pra mais ninguém da casa gripar tb!

Quando a licença tem data pra terminar...

Dia 11/07 eu volto ao escritório. Digo ao escritório porque ainda estou trabalhando de casa. Não parei 100% porque tem coisas que eu simplesmente não consigo terceirizar, tenho uma péssima mania/defeito: centralização. Queria ser mais desapegada, mas simplesmente não consigo.
Pretendo trabalhar meio período até Outubro, quando o Gus estiver com quase 7 meses, assim como fiz com a Ana Luiza. Ela mamava no peito e queria estar com a introdução de sólidos "em dia" para que ela fosse pra escola em período integral, logo, a introdução foi antes dos 6 meses, o que deverá acontecer com o Gustavo também. Prefiro que eles comam frutas, verduras, legumes, do que sejam entupidos de LA o dia todo. Acho mais saudável...
Como a licença termina, vem aquele lance da escolinha. E isso, minha gente, tem me tirado o sono ou me dado pesadelos. A escola da Ana não aceita bebês com menos de 7/8 meses e dessa vez não tem "escolinha da Dinda", onde eu confiava de olhos fechados. Dessa vez m…