Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2010

Monstro Verde do Ciúme...

É... ele me pegou! De um jeito que eu não esperava, me fazendo agir de forma estranha. Sabe quando a gente tentar ser natural e parece que está levando choque e TODO MUNDO percebe o seu desconforto?! Pois é... bem desse jeito!

Desde que a Ana Luiza nasceu eu só manifestei esse ciúme doente quando ela tinha alguns dias de vida e a namorada de um cara que trabalhava com o Rafa pediu pra pegar a Ana e eu quase voei na jugular da menina. Foi estranho, quase surreal. Parecia que minha (grande) boca tinha vida própria e falava sem o meu consentimento. Explicando:

1. Eu nunca tinha visto a criatura.
2. Não vi ela lavar a mão assim que chegou na minha casa.
3. Eu ainda estava em recuperação, com hormônios totalmente malucos saltando dentro do meu corpo.
4. Ana Luiza estava dormindo.
5. Admito, não fui muito com a cara dela.

Então, eu até que tinha algumas razões para agir feito uma maluca. Tudo bem, eu merceço e me dou um desconto.

Mas voltando aos dias de hoje. Algumas semanas atrás fui buscar a …

Que frio invernal!!!

A temperatura aqui no Sul está em queda livre. Nossa, como pode ficar tão frio assim de uma hora pra outra? Sem contar esse vento geladooooo!!! Ruim disso é ter que pular da cama, sair dos cobertores quentinhos e enfrentar a geladeira lá fora. A gente pensa umas 10 vezes antes de realmente tomar coragem e colocar "as chinelas". OMG!

Morro de dó de mim e da minha filhota, mas como o mundo não para, a gente tem que se virar com aquilo que temos em mãos, né?! Daí transformo a Ana Luiza em cebola, cheia de camadas, toca, luva, cachecol e jaquetão e lá vai ela pra escola. E eu, no mesmo ritmo viro a Cebola Mãe e venho trabalhar.

Mas vamos combinar, né? Trabalhar no frio é o ó! Odeio ficar cheia de roupas, sério... me dá a impressão que estou engessada. Daí fico naquele tira e põe sem parar (sem conotação sexual, hein, gente?! hahahahha). Tiro a blusa, morro de frio... minha sala é uma geladeira. Não pega nem um mísero raio de Sol. Coloco a blusa, me sinto presa. Oh, Céus! Já pedi u…

SELINHOOOOOOO!!!

Acabei de ver que ganhei um selinho da Mari, mãe da fofíssima Manu!!! ADOREI!!! Obrigada Mariiiii!!!

Agora vou retribuir indicando amigas muito queridas aqui do bloguitcho!!!

Pra minha querida amiga virtual, mãe de 3 (Luana, Lucão e Analu), Cris.

Pra outra amiga virtual, também mãe de 3 fofuras (João, Maria Alice e Maria Clara), Pri das Fadas.

Pra mami do Gabriel e do Rapha, Dany.

Pra mami do Giani, a Kelly.

E pra nova gravidinha do pedaço, Than.

Beijos meninas!!! E mais uma vez, brigadão Mariiiiiii!!!!

Listas de Discussão

Desde que resolvi correr atrás de uma nova barriguinha, passei a colher informações para que essa futura nova gestação seja diferente e tenha um final diferente também. Passei a procurar artigos, textos e livros que fossem mais direcionados ao que eu busco e assim caí em duas listas muito bacanas de discussão: Gesta Paraná e a Parto Nosso.

É engraçado que conhecemos "gente como a gente", com os mesmos medos, com os mesmos desejos. As informações obtidas em pouco mais de 15 dias de participação estão sendo muito valiosas pra mim. Finalmente estou conseguindo entender algumas neurinhas que estavam instaladas na minha cabeça... hehehe.. Estou tão empolgada com todas essas informações, por saber que eu posso fazer um caminho diferente. E outra, eu me senti muito acolhida, sabe como?! As pessoas não passam a mão na sua cabeça, longe disso, mas te dão força, mandam boas energias. Não tem coisa melhor.

Desde que comecei o blog evitei o assunto PARTO porque sempre achei um tema muito …

Apresentação de Dia das Mães

E eu fiquei toda boboca, pra variar!

A escola fez uma festinha no sábado de manhã, com direito a café e quitutes e apresentação dos pimpolhos. Cada uma das turminhas fez a apresentação na sua sala, pra evitar aquela muvuca e esperas sem fim que geralmente são as festas de escola. Foi super rápido e super gostoso.

Pra orgulho total dessa mãe maluca, Ana Luiza foi a UNICA a fazer a coreografia! Pensa num ser que babou até quase inundar a sala. EUZINHA! Foi lindo, simples! Ganhei um livrinho com uma historinha dela, uma nuvem desenhada por ela com o meu nome e um "remedinho de MMs", chamado Poção do Amor. Babei!!

Domingo foi dia de almoço especial na nossa casa e foi uma delícia. Foi muito especial esse final de semana! E eu comço essa nova semana com ânimo novo, feliz da vida!!

Beijos, beijos e mais beijos.

Boa semana!