Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2010

E nessa Copa quem ganhou foi a CEGONHAAAAAAA!!!

Nossa família está aumentando!!

Semana passada, em meio a toda aquele estresse dos febrões da Ana me descobri grávidaaaaaaaaaaaaaa!!!! Nem acreditei quando vi as duas linhas no teste antes mesmo da menstruação atrasar! Fui acreditar MESMOOOOOOOOO quando peguei o resultado do exame no laboratório!

O teste de farmácia foi feito na terça a noite, depois que segurei o xixi por duas horas. Eu jurava que não iria aparecer nada, mas quando a segunda linha apareceu meio tímida e foi ganhando um tonzinho, quase cuspi o coração pra fora! O exame de sangue confirmou e hoje já podemos dizer que somos 4!!!

Já tive minha primeira consulta pré-natal (na realidade era pra ser uma consulta de rotina..hehehe). De acordo com meus cálculos e do meu GO estou de 4 semanas. Todas as requisições dos exames de rotina estão comigo e minha carteirinha de gestante também!!! Hahahahahaha

Danicotaaaaaaaaaaaaaaa!!! A dancinha do zigoto foi tiro e queda, hein?! hahahahahahaha

Enfim, estamos muito contentes, agradecendo m…

Nabiz Endubido!

Donana está melhor, mas ainda está quentinha e agora está fanha. Nariz mega entupido e roncando muito a noite. Haja inalação, sorinho e lenço de papel pra liberar toda essa meleca.

Como ela estava melhor e o escritório gritava por mim, deixei-a na escola. Confesso que fiquei me sentindo culpada (pra variar!), mas tinha zilhões de coisas a serem resolvidas e que ninguém poderia fazer por mim. Por sorte, a profe da Ana é um doce e disse que eu poderia vir tranquila que ela daria conta da baixinha e, qualquer coisa, me ligaria correndo. Ontem foi tranquilo e parece que hoje segue no mesmo caminho.


Comecinho da noite a baixinha começou a tremer por conta da febre. Termômetro marcava quase 39º. Banho, remédio, colo de mãe. Meu coração fica destruído quando vejo minha pequena com os olhinhos pequenos e brilhantes de febre. Droga! O sono foi menos agitado, mas a alimentação está complicada. Não quer mamar, não quer nada. Só fruta, água e suco. Tem vezes que até rola um iogurte, mas é raro. Sop…

De molho

Atualizando: A pediatra finalmente me ligou e passou umas orientações por telefone. Ana Luiza estava dormindo. Quando acordou, reclamou de dor na nuca. Imagina o desespero... catei a baixinha e fomos pro PS. Como o Rafa já tinha suspeitado, ela está com uma bela de uma infecção de garganta. Já entramos no ATB. Agora é esperar pra melhorar! Ontem Ana Luiza teve um episódio de febre. Fazia tempo que isso não acontecia. Cheguei na escola e ela estava amoadinha no colo da profe. Judiação. Veio pra casa, tomou anti-térmico e ficamos acompanhando. Estou achando que é garganta, sei lá... Estou aguardando retorno da pediatra dela... Já liguei 2 vezes e até agora NADA. Que saco!

Essa noite eu mal preguei o olho. Primeiro demorei a dormir, daí acordei perto das 2 da madruga e só ficava cochilando. Hora com a Ana no colo, hora com a mão dela segurando a minha. Até que ela resolveu vir dormir no meio da cama. Daí ferrou tudo. Fiquei com as costas bem em cima da junção das duas camas e hoje estou só…

Férias sem férias

Eu vi em um monte de blog as mamães com super programações para as férias com os pequenos. E nós ficamos de castigo. Sem chance de férias por um tempo. Mas estou pensando em fazer uns programas diferentes com a Ana nos finais de semana. Já dei uma olhada no jornal e vi que tem teatro de fantoches num shopping e "contação" de história em uma livraria. Tudo gratuito e nos finais de semana. Se o tempo ajudar, quem sabe, finalmente, vamos no parque aqui perto de casa.

Infelizmente não tenho condições de tirar nem 2 dias de folga porque não tenho quem me substitua e meus clientes dependem de mim (e eu deles, né?!). O mesmo ocorre com várias famílias da escola da Ana. Ainda bem que tem colônia!

Por falar em colônia, estou aguardando a programação. Veio até um bilhete falando que ia ter arte com tinta, reciclagem, mas até agora nada muito concreto das atividades. Tudo bem que nem vai sair muito da rotina dela, porque afinal ela só tem 2 anos e não tem matéria e nem lição. Aliás, a ún…

Chicletinho

Ana Luiza está simplesmente GRUDADA em mim. Grudada, grudada, grudada. Parece que ela tem a impressão de que, se eu sair do campo de visão dela, vou sumir. Então, sou requisitada praticamente 25h por dia nos finais de semana. Sem contar que nos dias de semana, ela gruda logo após a saída da escola. Pra tudo eu tenho que estar junto. T-U-D-O! Chega a ser engraçado!



A necessidade dela de contato cresceu muito. Ela sempre foi muito amada, amassada, paparicada, ganhava muito colo, mas de repente ela ficou meio arisca. Passou a ficar mais na dela, não curtia muito os (exagerados) carinhos da mãe e preferia a companhia do pai. Mas agora, ela mudou o disco novamente. Não quer colo de ninguém, só o meu. Na hora de comer, ela pede que eu dê ou que, pelo meno, fique ao lado. Na hora de dormir, ela quer as minhas duas mãos. Onde eu vou, minha sombra tá atrás. Cozinha, sala, quarto, quintal... NÃO IMPORTA! Ana Luiza tá lá, pedindo "upa" com carinha de dengo.

Eu poderia até dar uma surtadi…