Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2010

Atualizando!

Buenassss!!

Entonces, a baixinha já está quase 100% das perebas bucais. Ficou meio ruim pra ela comer, mas pra tudo a gente dá um jeito. O meu foi fazer uma sopinha sem muito tempero ardido e bater no liquidificador, deixar bem pastosinha e a hr de comer não foi tão traumática. Ainda bem!

Tem tanta coisa nova acontecendo, tanta coisa pra contar, que eu fico meio perdida... vamos ver se consigo organizar meus pensamentos em palavras e colocar aqui... Lá vai:
*Vacina: a Ana não está nos grupos de risco que tomam a vacina nas Unidades de Saúde, mas vou vacinar na clínica mesmo. Ontem veio um bilhete na agenda dela falando que tem uma clínica aqui em Curitola que a vacina custa R$60,00. O inverno aqui é cruel e como ela vai pra escola, vai ser imunizada. Sem papo! Eu e o Rafa nos enquadramos nos grupos, então a gente toma na U.S. Susse!
Ah, escutando a Band News hoje manhã ouvi uma informação de que a vacina para as gestantes não pode conter uma substância que a vacina normal tem. Se lembrar…

Sapinho... ECA!

Ontem quando fui buscar a pequena na escola, a professora me alertou que a boquinha dela estava com bolinhas. Olhei, achei mega estranho, mas acreditei ser uma estomatite. Engano, é sapinho! Tadica da minha pequena... Cada colherada de comida era um chorinho, ela estava com fome, mas o sal da comida fazia arder a boca. Fomos na farmácia, compramos um remédio e agora vamos ter que ficar de olho. Até avisei na escola para que as profes observem e cuidem pra que a Ana não distribua beijos e nem compartilhe chupeta/copos, etc...

Como eu sou meio "leiga", busquei no GOOGLE e achei um site bem bacana que fala sobre sapinho. Informação de um modo simples, que já me deu algumas dicas que vou colocar em prática. Vale a pena dar uma lida... clique aqui!

Só espero que passe logo e que essa porcaria de sapinho não desça e provoque estrago maior!

Enquanto eu escrevia esse post ligaram da escola... ela está reclamando um monte de dor na boca.. lá vou eu buscá-la!!

Beijos

Sem carro...

Nunca imaginei que fosse ficar tão dependente de carro... sério! Eu comecei a dirigir frequentemente quando a Ana tinha 6 meses. Daí conquistei a minha liberdade... Ia em tudo quanto é lugar, fazia compras, shopping, consulta médica, visitava amigos. Então, veio a batida que me deixou a pé. Confesso: é um saco! Sinto como se estivesse engessada, presa no limbo! Oh, mundo cruel...rsrsrsrsrs

Venho de carona com meu marido. Então, meu dia começa as 6 da manhã. Na hr de ir pra casa, tenho que pegar ônibus. Por sorte, a escola da Ana é duas quadras de casa. Menos pior, mas se cair chuva, danou-se!

Vamos combinar, pegar ônibus é um saco! Ônibus lotado, com uma miscelânia horrorosa de perfumes e cheiros inconvenientes, por favooooorrrr! Tem gente que ainda gosta de curtir um som no último volume e nem se importa com o ouvido alheio, tem gente mal educada que te dá bolsada e sacolada na cabeça quando vc - finalmente - conseguiu sentar, sem contar nos tarados e encoxadores de plantão. Mulher sof…