Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 30, 2010

Família Santa Clara

Ai, que eu quase morro de vergonha dessa "Justiça Brasileira", e quando a gente acha que o troço vai melhorar é quando jogam MERDA no ventilador. Mas vamos ao que interessa...

No Blog Piscar de Olhos fiquei sabendo da história da Família Santa Clara. Resumindo: A Família Santa Clara abriga crianças e jovens que sofreram violência, que não tem família e os tratam e criam como filhos. Eles fazem tudo isso sem qualquer finalidade lucrativa e recebem ajuda/doações de pessoas, parceiros e empresas. Ocorre que, um Senhor Doutor Promotor visitou a casa e ARRANCOU os filhos dessa família. Além de separar as crianças/jovens dos pais, também separou irmãos. Qual a alegação? "...casa era inabitável e que aquele não era um ambiente bom para morarem..." E assim, destruiram uma família! Olha só que coisa mais linda e cheia de graça.. VERGONHA!!! Sem comentários!

A casa precisa de reformas, mas a Família Santa Clara não dispõe de recursos financeiros para isso. Como já foi dito ant…

PPP

Ontem na agenda da Ana Luiza recebi um bilhetinho que me deu vontade de "cabular" o trabalho e ir também. Hoje, é dia PPP, PIJAMA, PIPOCA E PANTUFA!! Ai, que delícia!!!

As profes pediram para que os pequenos fossem de pijamas e pantufas e que fosse enviado um saco de pipoca de micro-ondas (que horror escrever assim!) e o DVD predileto de cada um deles. Ou seja, vão passar o dia todo embaixo das cobertas, quentinhos, assistindo DVD e comendo pipoca. Aiiiiiiiiii, quero também!!!

A pequena estava animada e ajudou a escolher um DVD (A Era do Gelo 3). Colocou na bolsa e foi toda felizona de pijamão pra escola. Tudo bem que tive que fazer um pit-stop na vendinha porque pipoca de micro-ondas é artigo raro em casa (eu não gosto, prefiro pipoca normal!). Chegamos na escola e ela foi no colinho da Tia Lu, com toda a parafernália pro dia PPP.

Invejinha branca da minha filha! hehehehehe... Também queria um dia PPP!! hahahahahaha... Mas tudo bem, já que não vou ter um dia PPP, espero que o…

Xarope...

Ana Luiza está com uma super tosse desde que o tempo ficou "congelante" por aqui. Pior de tudo é que a tosse ataca mais à noite... a coisa tem até hora marcada... das 22 às 1 da matina o bicho pega. Ela tosse, resmunga e chora, tudo isso enquanto dorme. É uma tristeza de ver.

A pediatra receitou um xarope e mais a homeopatia, mas não está surtindo muito efeito. Daí, resolvi procurar no GOOGLE uma receita de xarope caseiro e achei uma bem fácil de agrião. Tudo anotadinho, fui no mercado. Parecia fácil, mas não foi.

Primeiro, esqueci a receita no computador. Nem a pau que iria voltar, ligar computador, achar a receita, imprimir e voltar no mercado. Daí, lembrei que ía agrião (juraaaaa?!?) e mel.

Segundo, eu não sabia diferenciar o agrião da rúcula e do espinafre. VER-GO-NHO-SO! Fiquei olhando, olhando. Até que vi uma senhora vindo na direção das hortaliças. Faço cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança e pergunto: "A senhora sabe me dizer qual desses é agrião?"…

Cantoria...

Ana Luiza adora música. Desde a barriga... Canta, dança, faz coreografia... e até inventa música. A nova canção dela (além daquela musiquinha miserável do xixi na cama) é:

"Ei, psiu, beijo, me liga... de noite e de dia, o gaio cantô e a casa caiuuuuuuuuuuuuu..."

Simplesmente me divirto!!!

Beijos

Muita coisa e pouco tempo

Sabe quando a gente tem a nítida sensação que faltam horas pros nossos dias? É bem assim que estou me sentindo... parece que o tempo escorre pelos dedos e que, por mais que a gente tente segurar, não conseguimos. O tempo simplesmente voa... sem diminuir em nada a velocidade. E daí eu vou pra cama com aquela sensação de que ficou faltando muita coisa a ser resolvida. Céus!!

Mas vamos por partes... como diria meu amiguinho Jack...hehehehe

* Desfralde: estava tudo indo muito bem e maravilhoso. Daí, algum infeliz da escola resolveu cantar uma musiquinha inútil e que a Ana Luiza adorou ("Ana Banana, faz xixi na cama"). E desde então, os escapes são freqüentes. Em cima da cama principalmente. Ai, como estressa! Até conversei na escola, porque achava que tinha vindo das profes mas, parece, que veio de um grupinho de meninos do Jardim II, que canta a P55$%$&& da música pra uma menina chamada Ana Clara. Confesso que me frustro cada vez que vejo uma calça molhada ou o colchão mo…