Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2012

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia.
Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas. 
Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO!
Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fossemos acompanhan…

Calmaria, sua linda!

Depois de vários estresses, chororô, brigas e todo aquela loucura a calmaria finalmente se abancou em casa. E que ela tenha vindo pra ficar.
Assim como a mudança radical no comportamento do Gu veio, ela foi. Confesso que não foi nada fácil, que achei que nunca iria acabar e que não daria conta. A frustração estava enorme. Mas, voltamos à rotina em casa. Depois da fase xilique Gustavo mudou o horário de dormir e está mais "tagarela". Ele dormia por volta das 20h, agora dorme por volta das 21h. Não é nada ruim, pelo contrário, tem sido bom. Assim podemos esticar nossas saídas sem que ele esteja cansado demais quando a saída vai um pouco além do esperado. Ele fica mais ativo, brinca, quase não chora. Super bom isso! 
Quanto à tagarelice, ele ainda não fala. Somente: mamã (mamãe), papá, dadá (papai), bobó (vovó). Mas ele "fala" muito na sua língua. Pelos cotovelos. Ele conversa com a Ana Luiza, que é a única capaz de manter um diálogo com o Vermelhinho. É super engraç…