Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 25, 2009

F E R I A D O!!!!

Bom descanso a todos!

Beijos

Susto... Noite 1

Ontem a Ana Luiza chegou em casa da escola e estava mega cansada. Não tirou nem meio cochilo durante o dia. Resultado: as 19hr ela deitou no sofá e capotou. Levei ela pro berço e assim ela ficou até quase 1 da matina.

Como ela tinha dormido sem mamar, deixei ela no berço e desci preparar a bibica. Quando voltei, ela mamou e estava quase dormindo nos meus braços. Diferente das outras noites, ela estava respirando melhor e pelo nariz. Coloquei ela no berço, ela resmungou e como eu estava mega apertada, corri pro banheiro. Quando saí escutei um barulho vindo do quarto dela. Perguntei pro Rafa e ela achou que ela estava jogando as coisas da cômoda (fica do lado do berço), na mesma hora me apavorei porque não tinha NADA lá e corri pro quarto dela. Quando abro a porta, o berço vazio. Olho pro chão e lá está a Ana rodeada de sangue. ELA PULOU DO BERÇO! A sorte é que ela caiu em pé e assim mordeu a boquinha. Quase entrei em choque quando vi a cena. Aquele sentimento de impotência, culpa, raiva…

Consulta, considerações, comportamento...

Pois é... hoje pela manhã tivemos consulta com a pediatra. Era consulta de rotina, mas serviu (MUUUUITO) pra me ajudar nessa crise de abstinência de sono forçada!

O quadro geral da baixinha é excelente. Bom peso, boa estatura, nada no peito e, MUITA COISA NO NARIZ! Ontem a noite e de madruga aproveitei as crises de berros e acordadas da Ana pra observar como estava a respiração dela. Vi que ela estava roncando e respirando bastante pela boca. Comentei com a médica e, juntas, chegamos às seguintes conclusões:

1. FATO: A Ana está sendo acordada pelo nariz entupido. Ela respira pela boca, seca a garganta e ela acorda. O nariz dela está uma fábrica de meleca (amarela, branca e verde, faltou azul pra completar as cores da bandeira...hehe), e uma das narinas está amarelada por dentro. A outra está ressecada. CONCLUSÃO: Rinite alérgica...

2. FATO: Quando ela é acordada pela Sra. Rinite, ela percebe que está sozinha e arma o maior barraco. Grita, chora, esperneia, parece que estão matando a cria…

Qual o problema?

Alguém aí me ajuda?

Ana Luiza está com sérios problemas pra dormir. Sério... e não é manha, não é c* doce, não é doença (que eu saiba). Alguma coisa está acontecendo e eu não estou conseguindo identificar. Aliás, nem eu, nem o Rafa, nem ninguém!

Desde que mudou esse horário maledeto (pode ser coincidência) a pequena está pirando na batatinha na hora de dormir. Sempre mantemos a rotina dela. Chega em casa da escola, toma uma mamá, depois janta, banho, mamá e berço. Ela estava dormindo relativamente bem, acordava uma vez, eu ia lá, ninava e ela capotava (tem os episódios em que ela resistia, mas geralmente funcionava). Agora ela simplesmente acorda aos berros, ainda dormindo, parece que está com dor, que está tendo pesadelo. Sei lá!

Ontem, ela estava mamando, praticamente capotada, quando, do nada, ela começou a berrar e chorar. Sério, parecia que tinha visto alguma coisa ou que estava sendo espancada. NADA resolvia. Levei ela pro meu quarto, o Rafa acalentou ela e ela capotou. Ficou mole,…