Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2010

10 Semanas

Mais uma semana que começa pro meu Grãozinho... mais uma semana de MUITO trabalho termina pra gente aqui do "mundo real"... Thanks God! A semana foi punk!
Um ótimo final de semana pra quem passar por aqui!
Beijo
Nós4

Saco

Sabe quando a gente chega em casa, arruma tudo, vai buscar o filho na escola e ele/ela dá um piti na frente de todo mundo que te faz sair da escola de cabeça baixa e [quase] cantando pneus tamanha é a raiva e frustração? Agora imagine passar por isso no meio de uma avalanche de hormônios grávidos... Oh, céus?! O que eu fiz?!

Enxoval de uma mãe de 2ª viagem - PARTE I

Lembro que quando me descobri grávida da Ana Luiza eu quase surtei em busca de listas de enxoval, decoração de quartinho, carrinho, bebê conforto e todas as coisas úteis/inúteis/fúteis que a maioria das grávidas de primeira viagem A-DO-RA!

Com o mesmo tempo de gestação que estou hoje, 9 semanas e alguns dias, eu já tinha uma pasta toda organizada com milhões de listas e fotos do que eu imaginava ser urgentemente necessário para a chegada de um bebê. Sem contar que eu já tinha comprado algumas coisinhas. Afinal, melhor a gente pecar pelo exagero...hahahaha... Hoje, pro novo bebê, tenho todas as roupas da Ana Luiza e, dos ítens novos, somente um conjuntinho de segunda pele que eu ganhei de um casal de amigos. VER-GO-NHO-SO!! Hehehehe

E daí, que a gravidez termina e a gente é recepcionada no mundo lindo (e selvagem) da maternidade e dos RNs. Nem tudo que parecia lindo e prático e mega necessário é realmente tudo isso. E aquilo que eu achava feio e ultrapassado fez uma falta danada.

Esse meu…

Enjôo x Fome

Já estamos na 9ª semana de gestação. Nessas horas eu acho que o tempo se arrastaaaaaaaaa, mas tudo bem. A novidade, não tão novidade assim é que os enjôos não deram trégua. Parece até que pioraram... Oh, céus!


Eu acordo já com dores e com uma vontade horrenda de colocar tudo (?) pra fora. Mas ao mesmo tempo que estou super enjoada, eu quase morro de fome. Mas fome por comida, não por café da manhã. Eu tenho vontade de matar um pratão de feijoada com muita costelinha, bacon e arroz. Daí, penso nisso e passo mal... hahahahahaha... não consigo entender... sério!

Hoje mesmo, acordei e quase botei os bofes pra fora. Na frente da Ana Luiza. Imaginem a carinha de assustada que ela fez. Ainda bem que foi só alarme falso...


O que tem ajudado, pouco, é água bem gelada, com gás. Eu que estava achando que a Coca-Cola iria ser minha melhor amiga, me enganei. Até tomo, mas prefiro água com bolinhas - como diz a Donana. Parece que aquele fundinho doce do gosto da Coca me deixa ainda mais enojada.


Outras…

SELINHO - EU AMO SER MÃE

Tive a honra de receber esse selinho da super mamãe Cris, mãe de três fofuras: Luana, Lucas e Analu. Vou compartilhar com vcs, 5 dos motivos pelos quais eu amo ser mãe:


* Com a chegada da Ana Luiza eu descobri o que é amor incondicional, o que é doação e o que é ser feliz, sem reservas.

* Ouvir aquela vozinha no meio da madrugada pedindo minha mão, só pra se sentir segura e protegida.

* Eu amo ser mãe porque minha casa sempre está viva, cheia de cores, brinquedos e gargalhadas.

* Olhar para os meus filhos (um ainda em uma manchinha no laudo do exame) me faz sentir plena, aquece meu coração e me impulsiona para alcançar meus objetivos, por mais difíceis e impossíveis que eles possam parecer.

* Eu amo ser mãe, porque a maternidade me fez conhecer o melhor lado de mim mesma!

Lógico que eu poderia ficar escrevendo vários motivos, mas são apenas 5! Então vou cumprir o propósito da brincadeirinha, né?! Agora, vou indicar 4 amigas-mamães blogueiras!

- Carol, mamãe da Anna Luisa

- Aline, mãe do Pass…