Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 2, 2010

Dia das Mães!!!

Estou super animada pra esse Dia das Mães. Mais ainda pra apresentação que vai ter na escola da baixinha amanhã. Acho que vou chorar rios de emoção.

Todos os dias dessa semana a anotação na agenda era: Projeto Mamãe e ensaio. Tudo bem que eu tentei estragar a surpresa, pedindo pra Ana cantar a música da mamãe, mas a danadinha ria e dizia que não. Ela até começava, mas depois de 3 palavrinhas ela caia na gargalhada e dizia não, não! Uma fofolete essa minha filhota! Já está atá aprendendo a guardar segredo e fazer surpresa. Ai, que eu me derreto toda! #mãetega!!

Nossa agenda pra esse dia vai ser diferente. O almoço de domingo vai ser na nossa casa. Já estou quase arrancando os cabelos com o menu, visitei vários sites, fucei nas minhas revistas de receita, mas ainda não me decidi.Aliás, a única coisa que é certeza que eu vou fazer é Kibe de Grão-de-Bico (meu cunhado é vegetariano, daí a gente tem que buscar alternativas!!). Quero ver se consigo me organizar até o horário do almoço pra faz…

Você sabia...

...que alergia ao leite de vaca é diferente de intolerância à lactose? Pois é... são duas coisas bem diferentes, embora alguns sintomas sejam bem parecidos.

Quando bebê, Ana Luiza tinha cólicas horrendas, pavorosas, daquela de deixar qualquer mãe a beira de um ataque de nervos. Daí conversei com a pediatra dela da época e ela pediu que eu fizesse uma dieta de exclusão: sem leite e derivados. Foi sofrido (pra mim), mas as cólicas melhoraram. Pouco antes de voltar ao trabalho e colocar a baixinha no berçário, começamos com leite artificial. Ana Luiza tinha 3 meses e pouco e a indicação foi o NAN. Meu pesadelo começou novamente. Além de cólicas, ela apresentava raios de sangue nas fezes, manchas vermelhas na pele, cólicas. E veio a indicação de um gastropediatra, pois ela poderia ter alergia ao leite de vaca ou intolerância à lactose. Pra mim, era tudo a mesma coisa.

Mais uma vez, cortamos leites e derivados. Por minha conta e risco, passei a usar somente leite de soja - NANSoy. Funcionou.…

AJUDE QUEM PRECISA!!! THEODORO!

Atualizando: Está rolando uma promoção pra quem ajudar o Theo! Olha só que bacana! Clique aqui!

Nessas minhas andanças pelo mundo virtual eu já vi de tudo um pouco... foi assim que eu cheguei no Blog da Mãe do Theo e vi que eles realmente precisam de ajuda!



O Theo sofre de uma síndrome, chamada de Síndrome da Má Absorção Intestinal. Com 5 meses ele pesa 4kg! E, no momento, ele precisa tomar um leite super caro (R$500,00 por lata, que dura 4 dias) chamado NEOCATE. Foi feito uma vaquinha, mas como a grana demora pra ser liberada, a Aline colocou os dados da conta bancária no blog dela.
Qualquer ajuda será bem vinda!! Divulgue no seu blog, para os amigos, vizinhos, etc!!!
Que tals? Vamos ajudar?! Clica aqui e acompanhe a história desse menino fofo desde o começo!

Vida Social

Ontem tive certeza absoluta de uma coisa: a vida social da minha filha de dois anos é muito mais agitada do que a minha. Sério... isso é quase cruel...hahahahahaha

Faz um bom tempo que a gente (eu, Rafa e Ana) não sabemos o que é passar um final de semana sossegados, em casa, fazendo um programa light. Quase todos os finais de semana tem festinha de aniversário dos amiguinhos. São amiguinhos da escola, do dia a dia, de parentes, filhotes das meninas do orkut. É super divertido, sempre que posso eu estou lá com a baixinha.

Contabilizando, por baixo, em 3 finais de semana, foram 4 aniversários. Ana Luiza aproveita muito, brinca, corre, grita, ri e pula. Ela nem liga muito pra doces e salgados. O negócio dela é cama elástica e piscina de bolinha. A menininha se esbaldaaaaaaaa! E eu fico igual barata tonta correndo atrás dela. Mas vale a pena ao ver a carinha de felicidade dela.

Sábado foi aniversário de uma amiguinha da escola. Foi tão engraçado ver as duas de mãozinha dada, correndo pra u…