Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 24, 2012

Pensando lá na frente

Pode parecer exagero, mas eu já estou pensando no Ensino Fundamental. Ana Luiza completará 5 anos em 2013 e em 2014 já ingressará no Ensino Fundamental. O que tem tirado meu sossego é que a escolinha em que está é apenas de educação infantil. A dona da escola tem outra escola que conta com o EF, mas custa quase R$2mil reais o período integral. Simplesmente NÃO CABE no bolso, não está dentro da minha realidade. Explico:
* Não tenho grana pra bancar duas crianças com essa mensalidade * Ainda tem mais um monte de taxas, material, uniforme * Acho caro demais uma escola que tem uma mensalidade maior/igual a uma mensalidade do curso de medicina
Então, que eu estou fazendo algumas buscas por aqui. Já rondei algumas escolas, mas fico chocada com os valores cobrados. Sempre acima de R$1mil para período integral, somente oferecem almoço (os lanches ficam por conta dos pais) e a proposta pedagógica nem sempre é bacana. Achei uma escola que cabe no nosso bolso, que tem uma proposta bacana, espaç…

SEU FILHO DORME A NOITE TODA?

Tem assunto mais repetido nas rodas de mães/pais? Acho que deve ser o top, dos top5 (sono, amamentação, cocôs/xixis, pediatras, comportamento/evolução). 
Quando Ana Luiza nasceu, eu me tornei um ZUMBI. Vivia cansada, trocava qualquer coisa por 3 horas de sono ininterrupto, parecia um panda e sempre, SEMPRE, questionava pais e mães com a seguinte pergunta: "SEU FILHO DORME A NOITE TODA?". Era praxe! Via alguém com um bebê no colo e já soltava: "Oi! Tudo bem?! Que lindo/a! Dorme a noite toda?!" E pra minha tortura maior, quase todos que passaram pela minha entrevista diziam: "Sim, desde os X meses!", "Sim, desde que nasceu!" ou "Quase, acorda uma vez!". Aí, eu me sentia uma perdedora! Mas quando encontrava outra MÃE-ZUMBI parecíamos irmãs, nos lamuriando e rindo juntas das desgraças das madrugadas insones. Sério, mãe insone AMA outra mãe que não dorme. Trocamos receitas, mandingas e promessas para que os pimpolhos durmam por, pelos meno…