Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 27, 2011

14:03

Com um barulhinho estático, Gustavo e papai estão capotados. Gustavo no carrinho, papai no sofá.
Ana Luiza brinca com um ioiô no chão e eu digito aqui, me perguntando o que foi que eu fiz pra merecer uma família tão maravilhosa?!
Tudo bem que tem dias que eu tenho vontade de surtar, sair correndo, pular da ponte, tamanho o estresse, mas daí vem a Ana Luiza com seus olhinhos puxados sorrindo no maior estilo mangá, papai com um beijinho e uma piadinha e Gustavo com seu cabelo vermelho-loiro e olhinhos de um azul profundo reclamando pelo seu mamá e eu me pergunto: o que mais eu preciso?!
Bom final de semana!
Fá, cansada, mas muito feliz!!!

Frustração - Amamentação Parte II

Meus bicos continuam doídos, apesar da pega correta. Não sei se é porque o Gustavo só quer peito ou se a sucção dele é muito forte, mas a regressão está me deixando estressada. Some-se a isso o fato de estar produzindo pouco leite e está instalado o caos na cabeça dessa boba mãe de segunda viagem.
Ontem comecei a homeopatia pra aumentar a produção do leite, mas acho que vou retornar ao PROAMA pra verificar a pega do rapazinho novamente. Não é possível, eu nunca senti dor pra amamentar a Ana Luiza e agora tô sofrendo horrores. Não estou conseguindo curtir a amamentação e sei que meu pequeno percebe, já que também não tem sido muito bacana pra ele.
Outra coisa, meu peito deu pra dar pontada, choque. E também não enche. Vivo com eles pequeninhos, muchinhos mesmo, e isso me faz desconfiar que meu leite é insuficiente, já que depois das mamadas Gustavo chora e fica sugando as mãos.
De coração, eu achava que o segundo filho fosse mais tranquilo, mas começo a me questionar. Isso comprova que, …

A primeira consulta

Ontem foi a primeira consulta pediátrica do baixinho. E também foi a primeira vez que eu dirigi desde que recebi alta cirurgica do meu GO. Que delícia dirigir! E melhor ainda se o "mini passageiro" vai nanando gostoso com o embalo do carro e as musiquinhas que a mamãe adora!
A pediatra é a mesma da Ana Luiza. Homeopata. Adoro ela! A consulta foi legal e parte dela foi dedicada a mim e ao meu estado emocional/físico. Saí de lá com indicação de um homeopata que cuida de mães, uma homeopatia pra aumentar o leite e uma vitamina, porque to só a capa da gaita... hahahahahaa...
Mas vamos ao que interessa: GUSTAVO! Foi todo elogios, pesando 4.280kg, medindo 53 cm. Como cresce rápido, JE-SUS! Ela passou algumas orientações como: deixar ele de bruços sempre que possível (pra firmar a cabecinha), limpar o umbigo (Ah, caiu dia 26/03 - madrugada) uma vez ao dia com alcool 70% até 1 mês, manter a amamentação estipulando um mínimo de 2h de intervalo, não acordar o bebê após às 22h... Enfim,…