Pular para o conteúdo principal

A primeira consulta

Ontem foi a primeira consulta pediátrica do baixinho. E também foi a primeira vez que eu dirigi desde que recebi alta cirurgica do meu GO. Que delícia dirigir! E melhor ainda se o "mini passageiro" vai nanando gostoso com o embalo do carro e as musiquinhas que a mamãe adora!

A pediatra é a mesma da Ana Luiza. Homeopata. Adoro ela! A consulta foi legal e parte dela foi dedicada a mim e ao meu estado emocional/físico. Saí de lá com indicação de um homeopata que cuida de mães, uma homeopatia pra aumentar o leite e uma vitamina, porque to só a capa da gaita... hahahahahaa...

Mas vamos ao que interessa: GUSTAVO! Foi todo elogios, pesando 4.280kg, medindo 53 cm. Como cresce rápido, JE-SUS! Ela passou algumas orientações como: deixar ele de bruços sempre que possível (pra firmar a cabecinha), limpar o umbigo (Ah, caiu dia 26/03 - madrugada) uma vez ao dia com alcool 70% até 1 mês, manter a amamentação estipulando um mínimo de 2h de intervalo, não acordar o bebê após às 22h... Enfim, coisas meio básicas, mas que a gente acaba esquecendo com o crescimento dos pimpolhos.

A próxima consulta será dia 14/04, quando ele estiver com 30 dias. Tá quase aí! O tempo tá voando, apesar do cansaço mental e físico, eu me sinto muito feliz. Lógico que tem dias que dá vontade de ter um siricotico, jogar tudo pro alto, mas quando vejo meus dois filhos, quase me derreto de orgulho de mim e da minha família!!

E quanto a amamentação, aos poucos as coisas tem melhorado. O peito deu uma acalmada e os bicos estão cicatrizando com a pega correta. Não usei mais nenhuma pomada, concha, protetor, só leite materno mesmo e fiquei com os peitos ao vento. E tb a pega do mocinho que tá cada dia melhor. Estamos caminhando em passos firmes pra afirmar que amamentar realmente é um prazer!

Beijos

Ah, estou fazendo o relato de nascimento do Gustavo. É enorme, cheio de detalhes. Talvez publique esse, talvez faça uma versão resumida. Mas aguardem, em breve posto!

Comentários

Cacau disse…
Oi tudo bem? Li seus posts anteriores e me vejo em cada palavra, a dor no seio, a ansiedade, a única diferença é que o Gui nunca foi de chorar, sempre resmungou mas chorar mesmo nada, os vizinhos até brincam dizendo que parece que não tem bebê aqui e olha que moro em prédio, mas estou te escrevendo porque quero ter outro filho, o Gui tem 11meses, quando tiver uns 3anos vou tentar novamente e acredito que irei passar novamente pelas mesmas emoções. Estou te acompanhando tá!Bjs.
Fran disse…
Fá.
Que bom ler notícias boas, e que as coisas estão se ajeitando e finalmente ficando mais doce e colorido.
Estamos sempre na torcida aqui!

Beijos grande!
Fran
Dione disse…
Que bom que as coisas vão se acertando! Daqui a pouco o corpo vai "lembrando" como é ter um recém nascido em casa (e ele vai deixando de ser recém nascido) e vai ser só alegria!
Beijos!
Isa e Sara disse…
Ahhh q. bom vir aqui e te encontrar mais tranquila...Vc tem tido ajuda de alguem? Nossa eu leio seus post e vou só me imaginando daqui uns meses mega cansada tb...rsrs...Ai meu Deus! Mas acho q. esse primeiro mes é o mais critico né...talvez até o terceiro..depois espero q. as coisas se encaixem..Eu me lembro qdo a Sara nasceu eu tava super felis tb, mas muito cansada de acordar de 3 em 3 hrs a noite parece q. a gente nao descansa ai vai acumulando...Lembro q. só fui dormir uma noite inteirinha sem nenhuma interrupção qdo ela tinha 6 meses, foi uma glória! Agora qdo se tem dois em casa a coisa muda de figura né? pq qdo a gente pensa q. vai descansar tem o outro querendo atenção...E com muita energia..rs...Ai Deus vai ajudar a gente..rs...Bjos pra vcs!
Cacau, seja bem vinda!

*******

Fran, querida como sempre! Obrigada pela torcida! As vibrações positivas de gente querida como vc estão chegando aqui e fazendo efeito!

*******

Dione, o meu corpo tá trabalhando pra isso. O engraçado é que quando o Gustavo estiver do tamanho da Ana Luiza, vou morrer de saudades de quando ele era um pacotinho! kkkkkkkkkk

*******

Isa, deixa eu te contar então: não tenho ajuda diária. Só de 15 em 15 dias. De manhã é meio caótico, porque a Ana Luiza só vai pra escola a tarde. Na parte da tarde consigo dar uma arrumada (por cima) e trabalhar, nem que seja por 30 minutos. Cansa pacas, mas em breve tudo se ajeita! Vou ficar torcendo pra dar tudo certo com vcs!

Beijos meninas!!

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Pérolas de Donana!

Terça-feira a noite, antes de rolar um banho gostoso em casa, surtei e comecei minha própria versão de "Unchain My Heart - Joe Cocker" pra Ana Luiza... Ela, me olhando bem séria e sem muita paciência, soltou: - Quéééédooooo! Páiaaaaa! Banooooooooo! (Credo, pára! Banhooooo!) Olhei pra ela sem qualquer reação, além de rir e deixar minha versão de lado... Uma bronca de uma pirralhinha de 2 anos... Mereço... hahahahaha.. Hoje de manhã, chamei pra arrumar o cabelo. Ela disse que não. Mas quando mostrei meu estojo de maquiagem os olhinhos brilharam. Ela veio, sentou e pediu: Dá! Eu pedi que ela esperasse porque estava tirando os potinhos que ela não podia mexer. Ela, com cara de super entendida: - Ah, tá... isquici! Fofaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Fofaaaaaaaaaaaa! Fofaaaaaaaaaaaa!!! Boa quinta! E divirtam-se com a musiquinha!! Mas a minha versão foi muito mais animadona!! Hahahahahaha