Pular para o conteúdo principal

A primeira consulta

Ontem foi a primeira consulta pediátrica do baixinho. E também foi a primeira vez que eu dirigi desde que recebi alta cirurgica do meu GO. Que delícia dirigir! E melhor ainda se o "mini passageiro" vai nanando gostoso com o embalo do carro e as musiquinhas que a mamãe adora!

A pediatra é a mesma da Ana Luiza. Homeopata. Adoro ela! A consulta foi legal e parte dela foi dedicada a mim e ao meu estado emocional/físico. Saí de lá com indicação de um homeopata que cuida de mães, uma homeopatia pra aumentar o leite e uma vitamina, porque to só a capa da gaita... hahahahahaa...

Mas vamos ao que interessa: GUSTAVO! Foi todo elogios, pesando 4.280kg, medindo 53 cm. Como cresce rápido, JE-SUS! Ela passou algumas orientações como: deixar ele de bruços sempre que possível (pra firmar a cabecinha), limpar o umbigo (Ah, caiu dia 26/03 - madrugada) uma vez ao dia com alcool 70% até 1 mês, manter a amamentação estipulando um mínimo de 2h de intervalo, não acordar o bebê após às 22h... Enfim, coisas meio básicas, mas que a gente acaba esquecendo com o crescimento dos pimpolhos.

A próxima consulta será dia 14/04, quando ele estiver com 30 dias. Tá quase aí! O tempo tá voando, apesar do cansaço mental e físico, eu me sinto muito feliz. Lógico que tem dias que dá vontade de ter um siricotico, jogar tudo pro alto, mas quando vejo meus dois filhos, quase me derreto de orgulho de mim e da minha família!!

E quanto a amamentação, aos poucos as coisas tem melhorado. O peito deu uma acalmada e os bicos estão cicatrizando com a pega correta. Não usei mais nenhuma pomada, concha, protetor, só leite materno mesmo e fiquei com os peitos ao vento. E tb a pega do mocinho que tá cada dia melhor. Estamos caminhando em passos firmes pra afirmar que amamentar realmente é um prazer!

Beijos

Ah, estou fazendo o relato de nascimento do Gustavo. É enorme, cheio de detalhes. Talvez publique esse, talvez faça uma versão resumida. Mas aguardem, em breve posto!

Comentários

Cacau disse…
Oi tudo bem? Li seus posts anteriores e me vejo em cada palavra, a dor no seio, a ansiedade, a única diferença é que o Gui nunca foi de chorar, sempre resmungou mas chorar mesmo nada, os vizinhos até brincam dizendo que parece que não tem bebê aqui e olha que moro em prédio, mas estou te escrevendo porque quero ter outro filho, o Gui tem 11meses, quando tiver uns 3anos vou tentar novamente e acredito que irei passar novamente pelas mesmas emoções. Estou te acompanhando tá!Bjs.
Fran disse…
Fá.
Que bom ler notícias boas, e que as coisas estão se ajeitando e finalmente ficando mais doce e colorido.
Estamos sempre na torcida aqui!

Beijos grande!
Fran
Dione disse…
Que bom que as coisas vão se acertando! Daqui a pouco o corpo vai "lembrando" como é ter um recém nascido em casa (e ele vai deixando de ser recém nascido) e vai ser só alegria!
Beijos!
Isa e Sara disse…
Ahhh q. bom vir aqui e te encontrar mais tranquila...Vc tem tido ajuda de alguem? Nossa eu leio seus post e vou só me imaginando daqui uns meses mega cansada tb...rsrs...Ai meu Deus! Mas acho q. esse primeiro mes é o mais critico né...talvez até o terceiro..depois espero q. as coisas se encaixem..Eu me lembro qdo a Sara nasceu eu tava super felis tb, mas muito cansada de acordar de 3 em 3 hrs a noite parece q. a gente nao descansa ai vai acumulando...Lembro q. só fui dormir uma noite inteirinha sem nenhuma interrupção qdo ela tinha 6 meses, foi uma glória! Agora qdo se tem dois em casa a coisa muda de figura né? pq qdo a gente pensa q. vai descansar tem o outro querendo atenção...E com muita energia..rs...Ai Deus vai ajudar a gente..rs...Bjos pra vcs!
Cacau, seja bem vinda!

*******

Fran, querida como sempre! Obrigada pela torcida! As vibrações positivas de gente querida como vc estão chegando aqui e fazendo efeito!

*******

Dione, o meu corpo tá trabalhando pra isso. O engraçado é que quando o Gustavo estiver do tamanho da Ana Luiza, vou morrer de saudades de quando ele era um pacotinho! kkkkkkkkkk

*******

Isa, deixa eu te contar então: não tenho ajuda diária. Só de 15 em 15 dias. De manhã é meio caótico, porque a Ana Luiza só vai pra escola a tarde. Na parte da tarde consigo dar uma arrumada (por cima) e trabalhar, nem que seja por 30 minutos. Cansa pacas, mas em breve tudo se ajeita! Vou ficar torcendo pra dar tudo certo com vcs!

Beijos meninas!!

Postagens mais visitadas deste blog

Uma é diferente da outra...

Na minha primeira consulta pré-natal dessa gestação, meu GO (que tb acompanhou a gestação da Ana) me deu uma receita com medicamentos para os "problemas gravídicos" - azia, enjoo, cólica e dores de cabeça. E tb indicou um creme para prevenção de estrias, sem cheiro, pras grávidas não ficarem enjoadas. Minha primeira reação: não vou precisar de NADA DISSO. A gravidez da Ana foi mega tranquila, sem qualquer intercorrência grave. Não enjoei, azia tive pouca e passava com leite. Usei zilhões de cremes pra estrias e NÃO ADIANTO. Estou malhada feito zebra. Um horror. Peguei a receita e guardei sabe Deus onde. Daí vieram as constatações... todo o cuspe que estava lá em cima, caiu bem no meio da minha testa. Cóliquinhas chatas me visitam ao final do dia, junto com uma dorzinha de cabeça fina, daquelas que não doem tanto, mas que incomodam horrores. Ótimo... cadê a porr@ da receita? Não sei... mas lembrei dos nomes dos remédios. Beleza. Tudo ótimo e controlado. Ocorre que, acordei hoj...

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto fal...

Beijo da Aranha...

Como eu sou uma pessoa de muita sorte, ganhei um "beijo" de uma aranha marrom! Terça de madrugada enquanto desfrutava do meu merecido descanso senti um negócio no meu rosto. A minha reação foi apertar e jogar pra longe. Catei o celular e fui procurar o ser. Quando encontro uma aranha marrom esmagada no chão. Pra dormir novamente foi difícil. Qualquer coisinha que eu sentia já achava que era o companheiro da Dona Aranha que estava buscando vingança. Achei que não tinha sido picada, mas ontem meu rosto começou a inchar, ficar vermelho, bem embaixo do maxilar. A noite corri pro PS e o médico que me atendeu disse que como é uma lesão de baixo grau, não preciso tomar soro. Somente corticóide e remédio pra dor (se tiver dor!), passou também uma pomada. Se apresentar outros sintomas (febre, vômitos, urina da cor de coca-cola) devo voltar lá. Uiaaaaaaaaa! Eu tenho muita sorte mesmo! Ai, ai, ai! Beijos