Pular para o conteúdo principal

A primeira consulta

Ontem foi a primeira consulta pediátrica do baixinho. E também foi a primeira vez que eu dirigi desde que recebi alta cirurgica do meu GO. Que delícia dirigir! E melhor ainda se o "mini passageiro" vai nanando gostoso com o embalo do carro e as musiquinhas que a mamãe adora!

A pediatra é a mesma da Ana Luiza. Homeopata. Adoro ela! A consulta foi legal e parte dela foi dedicada a mim e ao meu estado emocional/físico. Saí de lá com indicação de um homeopata que cuida de mães, uma homeopatia pra aumentar o leite e uma vitamina, porque to só a capa da gaita... hahahahahaa...

Mas vamos ao que interessa: GUSTAVO! Foi todo elogios, pesando 4.280kg, medindo 53 cm. Como cresce rápido, JE-SUS! Ela passou algumas orientações como: deixar ele de bruços sempre que possível (pra firmar a cabecinha), limpar o umbigo (Ah, caiu dia 26/03 - madrugada) uma vez ao dia com alcool 70% até 1 mês, manter a amamentação estipulando um mínimo de 2h de intervalo, não acordar o bebê após às 22h... Enfim, coisas meio básicas, mas que a gente acaba esquecendo com o crescimento dos pimpolhos.

A próxima consulta será dia 14/04, quando ele estiver com 30 dias. Tá quase aí! O tempo tá voando, apesar do cansaço mental e físico, eu me sinto muito feliz. Lógico que tem dias que dá vontade de ter um siricotico, jogar tudo pro alto, mas quando vejo meus dois filhos, quase me derreto de orgulho de mim e da minha família!!

E quanto a amamentação, aos poucos as coisas tem melhorado. O peito deu uma acalmada e os bicos estão cicatrizando com a pega correta. Não usei mais nenhuma pomada, concha, protetor, só leite materno mesmo e fiquei com os peitos ao vento. E tb a pega do mocinho que tá cada dia melhor. Estamos caminhando em passos firmes pra afirmar que amamentar realmente é um prazer!

Beijos

Ah, estou fazendo o relato de nascimento do Gustavo. É enorme, cheio de detalhes. Talvez publique esse, talvez faça uma versão resumida. Mas aguardem, em breve posto!

Comentários

Cacau disse…
Oi tudo bem? Li seus posts anteriores e me vejo em cada palavra, a dor no seio, a ansiedade, a única diferença é que o Gui nunca foi de chorar, sempre resmungou mas chorar mesmo nada, os vizinhos até brincam dizendo que parece que não tem bebê aqui e olha que moro em prédio, mas estou te escrevendo porque quero ter outro filho, o Gui tem 11meses, quando tiver uns 3anos vou tentar novamente e acredito que irei passar novamente pelas mesmas emoções. Estou te acompanhando tá!Bjs.
Fran disse…
Fá.
Que bom ler notícias boas, e que as coisas estão se ajeitando e finalmente ficando mais doce e colorido.
Estamos sempre na torcida aqui!

Beijos grande!
Fran
Dione disse…
Que bom que as coisas vão se acertando! Daqui a pouco o corpo vai "lembrando" como é ter um recém nascido em casa (e ele vai deixando de ser recém nascido) e vai ser só alegria!
Beijos!
Isa e Sara disse…
Ahhh q. bom vir aqui e te encontrar mais tranquila...Vc tem tido ajuda de alguem? Nossa eu leio seus post e vou só me imaginando daqui uns meses mega cansada tb...rsrs...Ai meu Deus! Mas acho q. esse primeiro mes é o mais critico né...talvez até o terceiro..depois espero q. as coisas se encaixem..Eu me lembro qdo a Sara nasceu eu tava super felis tb, mas muito cansada de acordar de 3 em 3 hrs a noite parece q. a gente nao descansa ai vai acumulando...Lembro q. só fui dormir uma noite inteirinha sem nenhuma interrupção qdo ela tinha 6 meses, foi uma glória! Agora qdo se tem dois em casa a coisa muda de figura né? pq qdo a gente pensa q. vai descansar tem o outro querendo atenção...E com muita energia..rs...Ai Deus vai ajudar a gente..rs...Bjos pra vcs!
Cacau, seja bem vinda!

*******

Fran, querida como sempre! Obrigada pela torcida! As vibrações positivas de gente querida como vc estão chegando aqui e fazendo efeito!

*******

Dione, o meu corpo tá trabalhando pra isso. O engraçado é que quando o Gustavo estiver do tamanho da Ana Luiza, vou morrer de saudades de quando ele era um pacotinho! kkkkkkkkkk

*******

Isa, deixa eu te contar então: não tenho ajuda diária. Só de 15 em 15 dias. De manhã é meio caótico, porque a Ana Luiza só vai pra escola a tarde. Na parte da tarde consigo dar uma arrumada (por cima) e trabalhar, nem que seja por 30 minutos. Cansa pacas, mas em breve tudo se ajeita! Vou ficar torcendo pra dar tudo certo com vcs!

Beijos meninas!!

Postagens mais visitadas deste blog

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia.
Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas. 
Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO!
Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fossemos acompanhan…

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre. 
Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica.
Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma couve-flor…

Enjôo x Fome

Já estamos na 9ª semana de gestação. Nessas horas eu acho que o tempo se arrastaaaaaaaaa, mas tudo bem. A novidade, não tão novidade assim é que os enjôos não deram trégua. Parece até que pioraram... Oh, céus!


Eu acordo já com dores e com uma vontade horrenda de colocar tudo (?) pra fora. Mas ao mesmo tempo que estou super enjoada, eu quase morro de fome. Mas fome por comida, não por café da manhã. Eu tenho vontade de matar um pratão de feijoada com muita costelinha, bacon e arroz. Daí, penso nisso e passo mal... hahahahahaha... não consigo entender... sério!

Hoje mesmo, acordei e quase botei os bofes pra fora. Na frente da Ana Luiza. Imaginem a carinha de assustada que ela fez. Ainda bem que foi só alarme falso...


O que tem ajudado, pouco, é água bem gelada, com gás. Eu que estava achando que a Coca-Cola iria ser minha melhor amiga, me enganei. Até tomo, mas prefiro água com bolinhas - como diz a Donana. Parece que aquele fundinho doce do gosto da Coca me deixa ainda mais enojada.


Outras…