Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 28, 2010

Desmemoriada

Sempre fui meio esquecida, mas a gravidez só fez o troço piorar. Eu esqueço das coisas, dos nomes das pessoas, dos nomes de objetos. É terrível!
Nunca lembro se liguei ou não o alarme de casa, se fechei a porta, se dei comida pro cachorro, se o carro foi devidamente fechado. Esses dias esqueci de mandar a coberta e o travesseiro da Ana Luiza pra escola. Só fui lembrar a noite, quando abri a bolsa dela pra ler a agenda e vi que as coisas não estavam lá e sim em cima do meu sofá! Ca-be-çu-da!
Ontem, cheguei em casa toda faceira e tinha um aviso na caixa de correio: LUZ CORTADA. Tem noção? Final da tarde, chuva, trânsito infernal e a luz estava COR-TA-DA! Eu cuido das contas e deixei de pagar duas... ca-be-çu-da³! Corri na lan, paguei as contas, liguei na companhia de energia elétrica e: tcharam! Não tem mais religação de emergência. Penso em alto e bom som: PHODEU! Então começam as lamúrias sem fim pro atendente... "pelo amor de Deus, tenho filha pequena, tô grávida e sem memória!&qu…

Crises, gritos, choradeira

Essa virose/gripe/seiláoque que pegou a Ana Luiza deixou ela simplesmente irreconhecível. Ela tem tido crises de grito, de raiva, chora a plenos pulmões. Tenho quase certeza de que os vizinhos acham que eu estou batendo nela, tamanha é a gritaria.
Ela não pode ouvir NÃO ou DEPOIS. Ela quer tudo, na hora dela. É um estresse sem fim. Sério... não sei como não surtei ainda. Quando as crises começam, eu começo a entoar o mantra: "Paciência, paciência! Vai passar! Vai passar! Cada grito que ela dá quer dizer que está mais próximo do fim."
Eu me recuso a atender os pedidos dela quando a gritaria começa. Deixo que ela se acalme, porque muitas vezes ela se recusa que qualquer ser que respire chegue perto, reagindo com tapas... E depois que a choradeira cessa ou diminui em 90% eu me aproximo e converso. Na hora ela pede desculpas, fala que ama e que não vai fazer mais. Em 15 min outra crise começa e lá vamos nós...
Confesso que tenho vontade de sair correndo ou de comprar tampões pro me…