Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 31, 2009

O inverno realmente se instalou por aqui!

Tudo bem que o assunto é repetitivo, mas o frio é grande demais e tem judiado bastante da gente!

Madrugada passada Ana Luiza acordou e não quis saber de dormir, tivemos que leva-la pra nossa cama e lá ela se aquietou e capotou. Acordei torta no dia seguinte, mas pelo menos tive umas horinhas de descanso. A gente não sabia exatamente o motivo da choradeira, mas chegamos a conclusão de que só poderia ser frio mesmo. Isso porque ela dorme toda empacotada, mas se descobre durante a noite. A mocinha tem o dom de rodar o berço todo durante a madrugada. Sem contar a "xixizeira" que tem feito eu trocar fraldas, roupas e roupas de cama plena 2 da matina.

Essa noite aderimos ao aquecedor no quarto dela. Daqueles a óleo que quando chegam a uma determinada temperatura eles desligam e depois voltam a funcionar. Deixamos em uma temperatura agradável, nada muito quente pra evitar choque térmico, gripes e resfriados. E essa noite ela dormiu melhor e não acordou na madruga toda ensopada de xix…

Frioooo! Muito frioooo!

É meu povo, estamos virando picolé aqui! O frio chegou com tudo e temos que sair parecendo bonequinho do South Park de casa. Totalmente empacotados! Até respirar tá gelando os pulmões! Uiaaaaa!

O final de semana foi tranquilo, com direito a churrasco e filme na noite de sábado. Fazia muito tempo que não reuníamos toda a tropa e me diverti muito, assim como a baixinha que saracoteou e brincou muito com os amiguinhos Léo e Cacá. Domingo hibernamos em casa, pois faltava coragem até pra abrir a porta tamanho era o frio!

Ana Luiza está uma figura. Deu pra reclamar de madrugada e querer dormir no colo. Na primeira madrugada até que fiquei enrolando por um bom tempo, mas quando ela começou a acordar direto, eu resolvi seguir outra tática. Ficava ao lado do berço, checava fraldas, chupeta e paninho. Se estivesse tudo em ordem, fazia um carinho e ia pra minha cama. Ela resmungava, mas em menos de 1 minuto voltava a dormir como se nada tivesse acontecido. Um sarro essa minha filha, sabe desde peq…