Pular para o conteúdo principal

O inverno realmente se instalou por aqui!

Tudo bem que o assunto é repetitivo, mas o frio é grande demais e tem judiado bastante da gente!

Madrugada passada Ana Luiza acordou e não quis saber de dormir, tivemos que leva-la pra nossa cama e lá ela se aquietou e capotou. Acordei torta no dia seguinte, mas pelo menos tive umas horinhas de descanso. A gente não sabia exatamente o motivo da choradeira, mas chegamos a conclusão de que só poderia ser frio mesmo. Isso porque ela dorme toda empacotada, mas se descobre durante a noite. A mocinha tem o dom de rodar o berço todo durante a madrugada. Sem contar a "xixizeira" que tem feito eu trocar fraldas, roupas e roupas de cama plena 2 da matina.

Essa noite aderimos ao aquecedor no quarto dela. Daqueles a óleo que quando chegam a uma determinada temperatura eles desligam e depois voltam a funcionar. Deixamos em uma temperatura agradável, nada muito quente pra evitar choque térmico, gripes e resfriados. E essa noite ela dormiu melhor e não acordou na madruga toda ensopada de xixi.

Nossa casa é gelada mesmo. Devido a alergia familiar, não temos tapetes, carpetes, porque irrita muito o nariz e deixa todos com cara de rena do nariz vermelho. Mas viramos rena de qualquer jeito quando o frio chega. OOOOOO saco!

Hoje quando acordamos a temperatura era de -2ºC, com sensação térmica de -7ºC. Ontem tive que providenciar luvas pra dona moça porque ela tem o dom de ficar com os dedinhos duros e gelados, mesmo quando a temperatura não está tão baixa. Graças a Deus ela fica com as luvas, mas tem brigado, e muito, com as toucas. Ai, ai, ai! Acho que vou ter que colar com superbonder... hahahahahaha... brincadeirinha!

Beijos gelados em todas!

Comentários

Amada, frio mesmo, né?
Lucas e Luana têm dormido conosco. Nossa casa tbm é bem fria, e moramos perto de Rio, o vento aqui é punk.
Sobre os aquecedores a óleo, são bons? Os Lus tem ar condicionado nos quartos, mas eles não acordam muito bem se ficarem a noite toda com ele ligado. Eu cheguei a ver dois pra comprar, mas fiquei na dúvida e não conhecia ngm que tivesse pra me dizer se realmente aquecia bem o ambiente... Depois me conta... Beijos!!!
Brrr, segura que vem o vento!
Então, prefiro esse aquecedor a óleo porque ele não transforma o ambiente em forno, sabe como?! Fica quentinho, mas não abafado!
Eu super recomendo! Tem salvado a lavoura lá em casa...hahahahahaha
Beijos congelados!
Anônimo disse…
Amada, fui comprar 3 aquecedores a óleo. Are baba, 199 reais, CADA!

Oi? Eu disse 3? Comprarei 1, por enquanto. Porque os quartos deles ainda estão na reforma, e não usarão por enquanto. Ai, e tem o ar. Será que vale? Eles ficam mal mesmo com o ar, mas 199, are baba!

Beijos.

Cris
Família Bastos disse…
Huahauahauaha Sorry, mas morro de rir lendo vcs duas comentarem sobre o frio. 2 graus onde eu moro eh motivo de comemoracao. Da vontade ate de sair pelada na rua pq o termometro nao ta mais no negativo. Mas, se agasalhe, porque frio quando chega de supetao e fora de hora, eh f**da!

Bjs

PS: Adorei o seu comment. Are Baba! Hahahah
Cris,
Puts, esqueci de comentar que o bichinho é caro mesmo! O que a gente tem ganhamos da mãe do Rafa...hehehehe
Mas 199 tá "em conta"! Aqui não acha com preço abaixo de R$250,00... Uiaaaa!
Mas é bom, testa e depois me conta!

Julita, sabe que até passou pela minha cabeça que vc iria se divertir a beça com as reclamaçoes da gente! Hahahahahahaha! Hoje mesmo quando saí de casa tinha gelo em cima do carro e tentei pensar: "Em NY é beeeeemmmm pior!" huashuashasuahsuashaushaus

Beijos nas minhas blogueiras amadas!
Sarah disse…
Muito frioooooooooooooo
beijo

Postagens mais visitadas deste blog

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia.
Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas. 
Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO!
Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fossemos acompanhan…

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre. 
Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica.
Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma couve-flor…

Enjôo x Fome

Já estamos na 9ª semana de gestação. Nessas horas eu acho que o tempo se arrastaaaaaaaaa, mas tudo bem. A novidade, não tão novidade assim é que os enjôos não deram trégua. Parece até que pioraram... Oh, céus!


Eu acordo já com dores e com uma vontade horrenda de colocar tudo (?) pra fora. Mas ao mesmo tempo que estou super enjoada, eu quase morro de fome. Mas fome por comida, não por café da manhã. Eu tenho vontade de matar um pratão de feijoada com muita costelinha, bacon e arroz. Daí, penso nisso e passo mal... hahahahahaha... não consigo entender... sério!

Hoje mesmo, acordei e quase botei os bofes pra fora. Na frente da Ana Luiza. Imaginem a carinha de assustada que ela fez. Ainda bem que foi só alarme falso...


O que tem ajudado, pouco, é água bem gelada, com gás. Eu que estava achando que a Coca-Cola iria ser minha melhor amiga, me enganei. Até tomo, mas prefiro água com bolinhas - como diz a Donana. Parece que aquele fundinho doce do gosto da Coca me deixa ainda mais enojada.


Outras…