Pular para o conteúdo principal

O inverno realmente se instalou por aqui!

Tudo bem que o assunto é repetitivo, mas o frio é grande demais e tem judiado bastante da gente!

Madrugada passada Ana Luiza acordou e não quis saber de dormir, tivemos que leva-la pra nossa cama e lá ela se aquietou e capotou. Acordei torta no dia seguinte, mas pelo menos tive umas horinhas de descanso. A gente não sabia exatamente o motivo da choradeira, mas chegamos a conclusão de que só poderia ser frio mesmo. Isso porque ela dorme toda empacotada, mas se descobre durante a noite. A mocinha tem o dom de rodar o berço todo durante a madrugada. Sem contar a "xixizeira" que tem feito eu trocar fraldas, roupas e roupas de cama plena 2 da matina.

Essa noite aderimos ao aquecedor no quarto dela. Daqueles a óleo que quando chegam a uma determinada temperatura eles desligam e depois voltam a funcionar. Deixamos em uma temperatura agradável, nada muito quente pra evitar choque térmico, gripes e resfriados. E essa noite ela dormiu melhor e não acordou na madruga toda ensopada de xixi.

Nossa casa é gelada mesmo. Devido a alergia familiar, não temos tapetes, carpetes, porque irrita muito o nariz e deixa todos com cara de rena do nariz vermelho. Mas viramos rena de qualquer jeito quando o frio chega. OOOOOO saco!

Hoje quando acordamos a temperatura era de -2ºC, com sensação térmica de -7ºC. Ontem tive que providenciar luvas pra dona moça porque ela tem o dom de ficar com os dedinhos duros e gelados, mesmo quando a temperatura não está tão baixa. Graças a Deus ela fica com as luvas, mas tem brigado, e muito, com as toucas. Ai, ai, ai! Acho que vou ter que colar com superbonder... hahahahahaha... brincadeirinha!

Beijos gelados em todas!

Comentários

Cris disse…
Amada, frio mesmo, né?
Lucas e Luana têm dormido conosco. Nossa casa tbm é bem fria, e moramos perto de Rio, o vento aqui é punk.
Sobre os aquecedores a óleo, são bons? Os Lus tem ar condicionado nos quartos, mas eles não acordam muito bem se ficarem a noite toda com ele ligado. Eu cheguei a ver dois pra comprar, mas fiquei na dúvida e não conhecia ngm que tivesse pra me dizer se realmente aquecia bem o ambiente... Depois me conta... Beijos!!!
Brrr, segura que vem o vento!
Então, prefiro esse aquecedor a óleo porque ele não transforma o ambiente em forno, sabe como?! Fica quentinho, mas não abafado!
Eu super recomendo! Tem salvado a lavoura lá em casa...hahahahahaha
Beijos congelados!
Anônimo disse…
Amada, fui comprar 3 aquecedores a óleo. Are baba, 199 reais, CADA!

Oi? Eu disse 3? Comprarei 1, por enquanto. Porque os quartos deles ainda estão na reforma, e não usarão por enquanto. Ai, e tem o ar. Será que vale? Eles ficam mal mesmo com o ar, mas 199, are baba!

Beijos.

Cris
Unknown disse…
Huahauahauaha Sorry, mas morro de rir lendo vcs duas comentarem sobre o frio. 2 graus onde eu moro eh motivo de comemoracao. Da vontade ate de sair pelada na rua pq o termometro nao ta mais no negativo. Mas, se agasalhe, porque frio quando chega de supetao e fora de hora, eh f**da!

Bjs

PS: Adorei o seu comment. Are Baba! Hahahah
Cris,
Puts, esqueci de comentar que o bichinho é caro mesmo! O que a gente tem ganhamos da mãe do Rafa...hehehehe
Mas 199 tá "em conta"! Aqui não acha com preço abaixo de R$250,00... Uiaaaa!
Mas é bom, testa e depois me conta!

Julita, sabe que até passou pela minha cabeça que vc iria se divertir a beça com as reclamaçoes da gente! Hahahahahahaha! Hoje mesmo quando saí de casa tinha gelo em cima do carro e tentei pensar: "Em NY é beeeeemmmm pior!" huashuashasuahsuashaushaus

Beijos nas minhas blogueiras amadas!
Anônimo disse…
Muito frioooooooooooooo
beijo

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Pérolas de Donana!

Terça-feira a noite, antes de rolar um banho gostoso em casa, surtei e comecei minha própria versão de "Unchain My Heart - Joe Cocker" pra Ana Luiza... Ela, me olhando bem séria e sem muita paciência, soltou: - Quéééédooooo! Páiaaaaa! Banooooooooo! (Credo, pára! Banhooooo!) Olhei pra ela sem qualquer reação, além de rir e deixar minha versão de lado... Uma bronca de uma pirralhinha de 2 anos... Mereço... hahahahaha.. Hoje de manhã, chamei pra arrumar o cabelo. Ela disse que não. Mas quando mostrei meu estojo de maquiagem os olhinhos brilharam. Ela veio, sentou e pediu: Dá! Eu pedi que ela esperasse porque estava tirando os potinhos que ela não podia mexer. Ela, com cara de super entendida: - Ah, tá... isquici! Fofaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Fofaaaaaaaaaaaa! Fofaaaaaaaaaaaa!!! Boa quinta! E divirtam-se com a musiquinha!! Mas a minha versão foi muito mais animadona!! Hahahahahaha