Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2011

36 semanas e consulta

Mais uma consulta que antecede à estréia do Gustavo. Tudo certinho! Não ganhei muito peso, pressão boa, sem inchaço demais. A única coisa que me incomoda, a pressão nos ossinhos lá de baixo, foi explicada (mais uma vez) pelo GO. Recapitulando: é o Gustavo fazendo pressão com a cabeça (e com ajuda da gravidade) pra abrir os ossos da bacia, para ajudar no parto. Ou seja: é normal e a tendência é doer mais.
Aproveitamos pra falar sobre o parto. O que eu achei bem bacana. Perguntei qual seria o procedimento na maternidade quando chegasse lá em TP. Pra minha supresa, é feita a internação, obstetra avisado e posso ficar no quarto junto com a família enquanto estivesse em TP. Se pedir analgesia, vou pro centro cirúrgico e o Rafa vai comigo e lá ele fica até o Gustavo nascer. A parte que eu mais gostei foi essa de ficar no quarto durante o TP. Vou poder levar bola, rádio e, acho eu, até comer umas coisinhas mais lights! Nada de ficar amarrada na cama, sem pode me movimentar!!
Outra informação …

A gente sabe que a reta final chegou...

...quando tudo, inclusive as partes antes inexistentes do corpo, começam a doer. Não tem posição pra sentar, deitar, abaixar é coisa impossível e amarrar sapatos ou cortar unhas dos pés precisa ser terceirizado.
Eu, que estava super relax, estou chegando na 36ª semana com dores em tudo, com um bebê que acha que minha barriga é bailão e com milhões de coisas pra resolver. Quando a água bate na bunda que a gente se dá conta de que tudo está acontecendo rápido demais.
A verdade é que:
*ainda não comecei as lembrancinhas *não comprei NADA de fraldas e produtinhos de higiene *Ana Luiza vai fazer 3 anos na semana que vem e eu não encomendei as coisas pra festinha da escola e nem comprei decorações, convitinhos, etc... *ainda tenho que ir ao INSS dar entrada na minha licença maternidade *não comprei absorvente, pijamas, roupas íntimas pro pós parto *não terminamos de montar o berço, ficou faltando a gradinha *tenho mais 15 dias de trabalho *NÃO SEI SE GUSTAVINHO VAI AGUENTAR ATÉ 40 SEMANAS!!!!*
AAAAAAA…

Na maternidade e mudança de opinião...

Sexta foi dia de fazer uma visitinha na maternidade. Não fui pra conhecer, nem pra fazer tour, fui porque senti contrações doloridas na parte da manhã e estava bastante incomodada. Liguei pro GO e ele sugeriu que eu fosse lá.
Enrolei o máximo e fui. Chegando lá, fui atendida no setor de internamento/emergência e tive que aguardar o médico de plantão. Nesse meio tempo fiquei observando o movimento das gestantes que chegavam ali. Sexta-feira, a maternidade mais parecia um resort ou spa, cheio de grávidas chegando com malas, lembrancinhas e familiares a tiracolo pro nascimento do filho. Todas escovadas e maquiadas, parecia um desfila de moda gestante. Sério... Na sala de espera rolava um vídeo de uma empresa que filma nascimentos. Nascimentos sim, não partos. Os 3 filminhos que passaram eram de cesarianas previamente agendadas, pra dar tempo de fazer toda a produção. Confesso que achei tudo aquilo MUITO esquisito. Estava até me dando uma sensação esquisitíssima, claustrofóbica.
Então, lem…