Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2012

Ansiedade e medo

A cirurgia da Ana se aproxima e com isso meu coração que estava relativamente tranquilo começa a bater feito bateria de escola de samba. Estou ansiosa e com medo.
Já fizemos todos os exames pré operatórios e tudo parece bem. Segunda ela fara o pré anestésico e quarta será a cirurgia. Devemos estar no hospital às 6 da matina, cirurgia é as 7. Já montamos todo um esquema para os cuidados com o Gu e isso me deixa menos estressada.
Sei que a cirurgia é simples, tranquila, mas estou com medo. Nem conversei sobre isso com meu marido, não quero mais uma pessoa pilhada em casa. De neurótica já basta eu. Mas, confesso, a idéia de anestesia, centro cirúrgico me dá calafrios. 
Ainda, pra fechar o pacote de medo, o hospital em que ela vai ser operada é o mesmo em que minha mãe faleceu. Não houve erro, negligência, nem nada. Sempre fomos bem atendidos, minha mãe faleceu por outras causas. Depois disso, nunca mais pisei nesse hospital. Quando fiquei sabendo onde a cirurgia seria feita, não foi imp…

Batismo do Gu

Sábado amanheceu frio, mas com um céu azul e um lindo Sol brilhava. Não poderia ser mais perfeito.
Gustavo completava 1 ano e 4 meses de vida. E esse foi o dia escolhido para seu Batismo. Sim, demorou. Eu sei. Demorou porque a vida é corrida, porque nem sempre conseguíamos uma data em que poderíamos reunir todas as pessoas queridas.
Os padrinhos foram 3. Dois padrinhos e uma madrinha. O tio e os dindos da Ana Luiza, nossos melhores amigos de sempre. Não poderíamos escolher padrinhos que não eles. 
A cerimônia foi realizada na Igreja Ortodoxa, que nos recebeu de braços abertos. Uma cerimônia simples, sem sermão de Padre, sem lições de moral. Foi leve, divertida e emocionante. Gu ficou a cerimônia toda no meu colo, meu chicletinho. Não teve choro, somente sorrisos. Foi tão bacana. E nos sentimos muito acolhidos pela Igreja e pelo Padre Jorge.
Mas por que optamos por batizar nosso caçula em outra Igreja? O primeiro motivo foi a cobrança de curso de Batismo. Fizemos quando batizamos a An…