Pular para o conteúdo principal

Batismo do Gu

Sábado amanheceu frio, mas com um céu azul e um lindo Sol brilhava. Não poderia ser mais perfeito.

Gustavo completava 1 ano e 4 meses de vida. E esse foi o dia escolhido para seu Batismo. Sim, demorou. Eu sei. Demorou porque a vida é corrida, porque nem sempre conseguíamos uma data em que poderíamos reunir todas as pessoas queridas.

Os padrinhos foram 3. Dois padrinhos e uma madrinha. O tio e os dindos da Ana Luiza, nossos melhores amigos de sempre. Não poderíamos escolher padrinhos que não eles. 

A cerimônia foi realizada na Igreja Ortodoxa, que nos recebeu de braços abertos. Uma cerimônia simples, sem sermão de Padre, sem lições de moral. Foi leve, divertida e emocionante. Gu ficou a cerimônia toda no meu colo, meu chicletinho. Não teve choro, somente sorrisos. Foi tão bacana. E nos sentimos muito acolhidos pela Igreja e pelo Padre Jorge.

Mas por que optamos por batizar nosso caçula em outra Igreja? O primeiro motivo foi a cobrança de curso de Batismo. Fizemos quando batizamos a Ana Luiza, mas achei meio vago. O segundo motivo foi a não aceitação dos mesmos padrinhos. Liguei na mesma igreja em que a Ana foi batizada e eles informaram que o Gustavo não poderia ser batizado porque os padrinhos não eram casados na Igreja e nem os pais. Disse que minha filha foi batizada lá, mas não houve jeito. E eu é que não iria mentir... 

Depois da cerimônia, fizemos um churrasco para os amigos e familiares mais próximos. Foi delicioso! Divertido! Adorei!

Finalmente, Gu foi batizado! Cercado pelas pessoas que amamos, num dia lindo de céu azul e Sol!

Boa semana!


Comentários

Dione disse…
Acho que cerimônia de batizado tem que ser assim: feliz, tranquila, calorosa. Que bom que vcs encontraram uma solução!
Beijos!
Rosi disse…
Nem me fala, até agora o Dudu tb não foi batizado por esse impasse: nem os pais nem os padrinhos são casados na igreja, e nenhuma igreja católica quer aceitar o batizado do meu filho.

Gostaria tb de encontrar uma dessas por onde mora, zona norte ou oeste de Sampa...conhece?

Bjs
Rosi, essa Igreja é Católica, mas é Ortodoxa. Existem diferenças, mas eu achei que o rito do Batismo é bastante parecido.

Olha, veja esse link, de repente, tem uma perto de vc.

http://www.catedralortodoxa.com.br/Frame.asp?Mn=18&Sm=33

Beijokas

Postagens mais visitadas deste blog

Enjôo x Fome

Já estamos na 9ª semana de gestação. Nessas horas eu acho que o tempo se arrastaaaaaaaaa, mas tudo bem. A novidade, não tão novidade assim é que os enjôos não deram trégua. Parece até que pioraram... Oh, céus!


Eu acordo já com dores e com uma vontade horrenda de colocar tudo (?) pra fora. Mas ao mesmo tempo que estou super enjoada, eu quase morro de fome. Mas fome por comida, não por café da manhã. Eu tenho vontade de matar um pratão de feijoada com muita costelinha, bacon e arroz. Daí, penso nisso e passo mal... hahahahahaha... não consigo entender... sério!

Hoje mesmo, acordei e quase botei os bofes pra fora. Na frente da Ana Luiza. Imaginem a carinha de assustada que ela fez. Ainda bem que foi só alarme falso...


O que tem ajudado, pouco, é água bem gelada, com gás. Eu que estava achando que a Coca-Cola iria ser minha melhor amiga, me enganei. Até tomo, mas prefiro água com bolinhas - como diz a Donana. Parece que aquele fundinho doce do gosto da Coca me deixa ainda mais enojada.


Outras…

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre. 
Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica.
Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma couve-flor…

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia.
Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas. 
Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO!
Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fossemos acompanhan…