Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2009

A consulta com a homeopata...

Como eu já tinha comentado em um post anterior, estava buscando novas alternativas de acompanhamento e tratamento da pequena.

Pois bem, eu marquei 3 homeopatas, mas c0nsegui ir em apenas em uma, que uma amiga tinha me indicado. Lá fui eu com os exames, bolsa e cria. A consulta, por ser a primeira, durou praticamente uma hora. A médica me perguntou tudo: desde o desejo de engravidar, gestação, nascimento, primeiros meses até os dias atuais. Conversamos pra caramba e ela (PASMEM!) respondeu todas as minhas dúvidas, inclusive as mais bestas, sem me tratar como uma tonta neurótica.

Não me pregou na cruz por deixar minha filha na escola em período integral e nem me assustou com contos assustadores sobre piscinas de bolinhas e contato com outros seres humanos. Ah, e também não ficou me chamando de mãezinha, coisa que eu detesto!

Fez o exame clínico na Ana e depois de tudo, concluiu que a pequena é saudável, que não está anêmica (como eu tinha pensado antes) e que como ela tem muito contato com…

O que será?

Na semana passada a pequena teve dois episódios de febre, sem nenhum outro sintoma. Levamos ao pediatra na quarta, pois ela tinha consulta de rotina marcada e saímos de lá fulos da vida, com indicação pra um cirurgião e com uma guia de exames em mãos.

Vamos a primeira parte: FULOS! O pediatra da Ana nunca foi uma pessoa desagradável, daquelas que pregam mães que deixam filhos na escola pra trabalhar, mas nessa consulta ele mostrou o que ele realmente pensa. A primeira coisa que ele "diagnosticou" foi que as febres dela vem da escola e que eu deveria colocar na balança meu trabalho e a saúde da minha filha. Proibiu o contato dela com qualquer pessoa ou criança, estando ela doente ou não. Supermercado, shopping, aniversário, escola, panificadora... NADA DISSO PODE! O contato com outras pessoas pode ser "perigoso"! Sem contar as barbaridades que ele falou das piscinas de bolinha. Disse que as piscinas são "antros" de contágio, que crianças com HIV, tuberculos…