
Como eu já tinha comentado em um post anterior, estava buscando novas alternativas de acompanhamento e tratamento da pequena.
Pois bem, eu marquei 3 homeopatas, mas c0nsegui ir em apenas em uma, que uma amiga tinha me indicado. Lá fui eu com os exames, bolsa e cria. A consulta, por ser a primeira, durou praticamente uma hora. A médica me perguntou tudo: desde o desejo de engravidar, gestação, nascimento, primeiros meses até os dias atuais. Conversamos pra caramba e ela (PASMEM!) respondeu todas as minhas dúvidas, inclusive as mais bestas, sem me tratar como uma tonta neurótica.
Não me pregou na cruz por deixar minha filha na escola em período integral e nem me assustou com contos assustadores sobre piscinas de bolinhas e contato com outros seres humanos. Ah, e também não ficou me chamando de mãezinha, coisa que eu detesto!
Fez o exame clínico na Ana e depois de tudo, concluiu que a pequena é saudável, que não está anêmica (como eu tinha pensado antes) e que como ela tem muito contato com germes comunitários é normal que ela fique doentinha, mas que podemos tomar algumas medidas para evitar os quadros de infecções e viroses.
Outra coisa bacana, vamos fazer um tratamento a longo prazo para evitar que a baixinha fique doente, mas se ela ficar doentinha e eu quiser tratar com homeopatia, devo ligar e levar a pequena no consultório. Ela disse que precisa ver como a criança adoece pra saber qual medida adotar. Se a homeopatia, em momento de crise, não funcionar, vamos aos métodos convencionais, tudo com o acompanhamento dela. Ufa! Tão bom ir em uma consulta e sair de lá com o coração mais leve!
Ela me deu receita pra dois remédinhos homeopáticos, que eu já mandei fazer e já iniciei o tratamento. Lógico que Dona Ana Banana tem me dado "o" baile pra tomar as gotinhas, mas em breve ela se acostuma. As gotinhas vão aumentando de potência conforme o tempo e o outro (a base de própolis) vai no mamá e ela toma de guti-guti, sem estresse!
O outro pedi, foi bacana até onde deu, agora, vida nova! Um acompanhamento mais light e mais de acordo com aquilo que eu acredito ser melhor pra baixinha!
Beijokas mil!
Comentários
Agora as coisas vão melhorar!
Um beijo,
Cris
Beijos, perua favorita.
Ju