Pular para o conteúdo principal

Mudando de tática!


Mais um final de semana punk, a baixinha ficou com febre desde sexta. Acompanhamos e como domingo o troço evoluiu, fomos ao PS. Lá ficou comprovada uma nova infecção na garganta e começamos com uma nova rodada de ATB, dessa vez por 10 dias.

Essa nova crise me fez repensar a escolha do pediatra e os tratamentos a que minha filha tem sido submetida. Não tenho nada contra o pediatra dela, muito pelo contrário, mas acho que ela é muito bebê pra ter que ficar tomando tanta medicação e por apresentar tantas infecções de forma repetida. Por isso, resolvi buscar um pediatra homeopata.

Já tinha algumas indicações, mas como mudei de plano de saúde, minhas opções ficaram mais restritas, mas mesmo assim, consegui marcar com 3 (isso mesmo, 3, quase não sou exagerada!) homeopatas consultas pra daqui 15 dias. Vou nas 3 consultas e aquele que me agradar mais, vai ser o que eu vou acompanhar. Não pretendo, por enquanto, abandonar o pediatra da Ana, mas quero fazer alguns tratamentos alternativos, quero novas opiniões. Sei que a homeopatia não me trará resultados imediatos, mas acho que vai ser ótima a longo prazo. Depois conto como foram as consultas e qual a impressão que cada médico me passou!

Aproveito pra agradecer a Cris que tanto me ajudou, me dando altos conselhos e dicas, acalmando o coração dessa mãe maluca, que estava quase arrancando os cabelos. Cris, obrigada por você existir, viu?! Não imaginava, nem de longe, encontrar uma pessoa tão querida e prestativa como você!

Agradeço também minha amiga-perua-predileta Julita pelo carinho de sempre comigo e com a pequena, apesar de sempre pegar no meu pé quando o assunto é comida e guloseimas (chatonilda!).

Beijos...

Comentários

Dri Viaro disse…
Oi,passei pra conhecer seu blog, e desejar boa semana

bjs

aguardo sua visita :)
Dri Viaro disse…
O meu menino tb está com uma tosse terrivel que dá só a noite, tenho que leva-lo ao medico tb

bjss linda
Oi Amiga ..

olha crises de repetição significa ficar alerta sempre ..

Malú e o lú tratam tbém alem de outros médicos com o homeopata..

Precisa ver qual e o seguimento deste que vc vai ..

Uns levam 1 hora de consulta outros 15 minutos ..

Uns fazem teste de fundo com os remédios no consultório , outros não ..

Malú não se deu bem com a homeopatia ..mas vamos tentar novamente..


Amiga posso estar enganada , mas acho que outro dia li algo sob ela estar tomando o leite e não ter tido mais reação , foi isso ?


Quanto ao pediatra desde que nasceu , se eu te contarrrrrr , o da Malú não aceita que eu leve ela em gastro , e acha que apesar dela não aceitar nada esta tudo sob controle ..kk se fosse por ele , tava fritaaaaa..

procurar outras opiniões sempre que algo te desagradou ..

BOA SORTE !!!!!!!!!
Amiga, linda, não precisa agradecer, é de coração!
Espero que dê certo com um dos pediatras que vais conhecer. Concordo que não devas tratar só com homeopatia, porque os resultados são mais a longo prazo, mas que ajudam ajudam. Mas investiga o que te falei.
Não custa dar uma olhada.
Beijos!!
Adoro vcs, viu?
Sempre que precisar, só gritar!
Família Bastos disse…
Oieeeee, minha perua predileta

Vc esta certissima em recusar esse coquetel de medicamentos que os medicos amam passar.

E eu adorroooooo te provocar com comidinhas hahahaha Lembre-se das mulheres no Titanic. kkkkk
Bjs
*Dri, será que a tosse do seu pequeno não é alérgica? Ana Luiza tinha essa tosse e batata! Alergia... tratou e ficou melhor! Ufa!!

*Vivi, uma das médicas foi uma amiga que indicou. Disse que ela demora séculos na consulta e que eu tenho que ir sem pressa... Vamos ver como serão os outros. Ah, a baixinha está tomando mais soja do que LV. LV só na escola... uns 200ml por dia...

*Cris, acho que bingamos mesmo... Ontem, depois da janta, voltou um pouquinho de comida. Exatamente como antes do tratamento pro REG.

*Julita, minha perua predileta, espero que todas tenham feito uma boa refeição...hahahahaha... humor negro! kkkkkkk

Beijos e obrigada a todas!!
Manu disse…
Oi amiga ( desculpe mas não sei o seu nome). Então eu fui lá no mãe curitibana dar a primeira vacina do Juan, gostei de lá, se vc puder me passar o nome do pediatra eu agradeço muitoooo!!!

beijossssss

Postagens mais visitadas deste blog

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre. 
Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica.
Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma couve-flor…

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia.
Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas. 
Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO!
Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fossemos acompanhan…

Enjôo x Fome

Já estamos na 9ª semana de gestação. Nessas horas eu acho que o tempo se arrastaaaaaaaaa, mas tudo bem. A novidade, não tão novidade assim é que os enjôos não deram trégua. Parece até que pioraram... Oh, céus!


Eu acordo já com dores e com uma vontade horrenda de colocar tudo (?) pra fora. Mas ao mesmo tempo que estou super enjoada, eu quase morro de fome. Mas fome por comida, não por café da manhã. Eu tenho vontade de matar um pratão de feijoada com muita costelinha, bacon e arroz. Daí, penso nisso e passo mal... hahahahahaha... não consigo entender... sério!

Hoje mesmo, acordei e quase botei os bofes pra fora. Na frente da Ana Luiza. Imaginem a carinha de assustada que ela fez. Ainda bem que foi só alarme falso...


O que tem ajudado, pouco, é água bem gelada, com gás. Eu que estava achando que a Coca-Cola iria ser minha melhor amiga, me enganei. Até tomo, mas prefiro água com bolinhas - como diz a Donana. Parece que aquele fundinho doce do gosto da Coca me deixa ainda mais enojada.


Outras…