Pular para o conteúdo principal

Mudando de tática!


Mais um final de semana punk, a baixinha ficou com febre desde sexta. Acompanhamos e como domingo o troço evoluiu, fomos ao PS. Lá ficou comprovada uma nova infecção na garganta e começamos com uma nova rodada de ATB, dessa vez por 10 dias.

Essa nova crise me fez repensar a escolha do pediatra e os tratamentos a que minha filha tem sido submetida. Não tenho nada contra o pediatra dela, muito pelo contrário, mas acho que ela é muito bebê pra ter que ficar tomando tanta medicação e por apresentar tantas infecções de forma repetida. Por isso, resolvi buscar um pediatra homeopata.

Já tinha algumas indicações, mas como mudei de plano de saúde, minhas opções ficaram mais restritas, mas mesmo assim, consegui marcar com 3 (isso mesmo, 3, quase não sou exagerada!) homeopatas consultas pra daqui 15 dias. Vou nas 3 consultas e aquele que me agradar mais, vai ser o que eu vou acompanhar. Não pretendo, por enquanto, abandonar o pediatra da Ana, mas quero fazer alguns tratamentos alternativos, quero novas opiniões. Sei que a homeopatia não me trará resultados imediatos, mas acho que vai ser ótima a longo prazo. Depois conto como foram as consultas e qual a impressão que cada médico me passou!

Aproveito pra agradecer a Cris que tanto me ajudou, me dando altos conselhos e dicas, acalmando o coração dessa mãe maluca, que estava quase arrancando os cabelos. Cris, obrigada por você existir, viu?! Não imaginava, nem de longe, encontrar uma pessoa tão querida e prestativa como você!

Agradeço também minha amiga-perua-predileta Julita pelo carinho de sempre comigo e com a pequena, apesar de sempre pegar no meu pé quando o assunto é comida e guloseimas (chatonilda!).

Beijos...

Comentários

Blog Dri Viaro disse…
O meu menino tb está com uma tosse terrivel que dá só a noite, tenho que leva-lo ao medico tb

bjss linda
Vivi Corrêa disse…
Oi Amiga ..

olha crises de repetição significa ficar alerta sempre ..

Malú e o lú tratam tbém alem de outros médicos com o homeopata..

Precisa ver qual e o seguimento deste que vc vai ..

Uns levam 1 hora de consulta outros 15 minutos ..

Uns fazem teste de fundo com os remédios no consultório , outros não ..

Malú não se deu bem com a homeopatia ..mas vamos tentar novamente..


Amiga posso estar enganada , mas acho que outro dia li algo sob ela estar tomando o leite e não ter tido mais reação , foi isso ?


Quanto ao pediatra desde que nasceu , se eu te contarrrrrr , o da Malú não aceita que eu leve ela em gastro , e acha que apesar dela não aceitar nada esta tudo sob controle ..kk se fosse por ele , tava fritaaaaa..

procurar outras opiniões sempre que algo te desagradou ..

BOA SORTE !!!!!!!!!
Cris disse…
Amiga, linda, não precisa agradecer, é de coração!
Espero que dê certo com um dos pediatras que vais conhecer. Concordo que não devas tratar só com homeopatia, porque os resultados são mais a longo prazo, mas que ajudam ajudam. Mas investiga o que te falei.
Não custa dar uma olhada.
Beijos!!
Adoro vcs, viu?
Sempre que precisar, só gritar!
Unknown disse…
Oieeeee, minha perua predileta

Vc esta certissima em recusar esse coquetel de medicamentos que os medicos amam passar.

E eu adorroooooo te provocar com comidinhas hahahaha Lembre-se das mulheres no Titanic. kkkkk
Bjs
*Dri, será que a tosse do seu pequeno não é alérgica? Ana Luiza tinha essa tosse e batata! Alergia... tratou e ficou melhor! Ufa!!

*Vivi, uma das médicas foi uma amiga que indicou. Disse que ela demora séculos na consulta e que eu tenho que ir sem pressa... Vamos ver como serão os outros. Ah, a baixinha está tomando mais soja do que LV. LV só na escola... uns 200ml por dia...

*Cris, acho que bingamos mesmo... Ontem, depois da janta, voltou um pouquinho de comida. Exatamente como antes do tratamento pro REG.

*Julita, minha perua predileta, espero que todas tenham feito uma boa refeição...hahahahaha... humor negro! kkkkkkk

Beijos e obrigada a todas!!
Manu disse…
Oi amiga ( desculpe mas não sei o seu nome). Então eu fui lá no mãe curitibana dar a primeira vacina do Juan, gostei de lá, se vc puder me passar o nome do pediatra eu agradeço muitoooo!!!

beijossssss

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia. Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas.  Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO! Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fosse