Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2009

A primeira avaliação escolar a gente nunca esquece!

É cheia de orgulho de mãe que venho compartilhar com vocês essa novidade na vida da pequena.

Ontem, quando fui busca-la na escola, dentro da sua bolsa, estava a primeira avaliação escolar dela. Confesso que fiquei surpresa e feliz com aquela pastinha com um print do pé da pequena que trazia de forma detalhada todas as conquistas dela nesses primeiros meses na escola nova.

A avaliação veio toda detalhada com as atividades, objetivos e conclusões. Achei o máximo, pois não tinha muita noção que uma criança tão pequena seria "avaliada" de forma não detalhada.

No documento consta coisas que eu já sabia: Ana Luiza é tranquila, reconhece partes do corpo, imita atitudes de adultos (ninar as bonecas e dar mamá e comidinhas), pronuncia algumas palavras e começa a ter noção do que é permitido e proibido.

O que me chamou a atenção é que ela brinca de esconde-esconde e pega-pega com os mini-coleguinhas. Já imaginou aquele toco de 80cm correndo atrás dos colegas? Ai, fofuxaaaaa!!! A professor…

Eu tenho super poderes!

É de acordo com o Rafa, eu tenho mesmo!

Como a baixinha estava dodói ele ficou em casa com ela na segunda e na terça. Tadico do meu marido! Segunda ele não conseguiu fazer nada além de correr atrás da Ana o dia todo. Cheguei em casa e parecia que tinha passado um tufão e colocado tudo fora do lugar. O Rafa, que estava mega cansado e com dor de cabeça (pq nem comer ele conseguiu), foi tomar um banho. Em 40 min. consegui lavar a louça, limpar a cozinha, esterelizar mamadeiras, arrumar a sala e tirar roupas do varal. Tudo isso com a Ana atrás de mim, abrindo gavetas, tirando as coisas do lugar e chamando minha atenção. Quando o Rafa saiu do banho, olhou pra mim, incrédulo e soltou: "Poxa, como vc consegue? Você definitivamente tem super poderes!" Lógico que eu me senti a última bolacha recheada do pacote, mas reconheço todo os esforço que ele fez durante o dia todo. Afinal, conheço minha cria e quando ela tá pra serelepar, parece que está usando uma bateria super potente!

Ontem, …

Mudando de tática!

Mais um final de semana punk, a baixinha ficou com febre desde sexta. Acompanhamos e como domingo o troço evoluiu, fomos ao PS. Lá ficou comprovada uma nova infecção na garganta e começamos com uma nova rodada de ATB, dessa vez por 10 dias.

Essa nova crise me fez repensar a escolha do pediatra e os tratamentos a que minha filha tem sido submetida. Não tenho nada contra o pediatra dela, muito pelo contrário, mas acho que ela é muito bebê pra ter que ficar tomando tanta medicação e por apresentar tantas infecções de forma repetida. Por isso, resolvi buscar um pediatra homeopata.

Já tinha algumas indicações, mas como mudei de plano de saúde, minhas opções ficaram mais restritas, mas mesmo assim, consegui marcar com 3 (isso mesmo, 3, quase não sou exagerada!) homeopatas consultas pra daqui 15 dias. Vou nas 3 consultas e aquele que me agradar mais, vai ser o que eu vou acompanhar. Não pretendo, por enquanto, abandonar o pediatra da Ana, mas quero fazer alguns tratamentos alternativos, quero …