Pular para o conteúdo principal

A primeira avaliação escolar a gente nunca esquece!


É cheia de orgulho de mãe que venho compartilhar com vocês essa novidade na vida da pequena.

Ontem, quando fui busca-la na escola, dentro da sua bolsa, estava a primeira avaliação escolar dela. Confesso que fiquei surpresa e feliz com aquela pastinha com um print do pé da pequena que trazia de forma detalhada todas as conquistas dela nesses primeiros meses na escola nova.

A avaliação veio toda detalhada com as atividades, objetivos e conclusões. Achei o máximo, pois não tinha muita noção que uma criança tão pequena seria "avaliada" de forma não detalhada.

No documento consta coisas que eu já sabia: Ana Luiza é tranquila, reconhece partes do corpo, imita atitudes de adultos (ninar as bonecas e dar mamá e comidinhas), pronuncia algumas palavras e começa a ter noção do que é permitido e proibido.

O que me chamou a atenção é que ela brinca de esconde-esconde e pega-pega com os mini-coleguinhas. Já imaginou aquele toco de 80cm correndo atrás dos colegas? Ai, fofuxaaaaa!!! A professora disse que ela gosta muito das aulas de música, que gosta de lavar o rosto (em casa é uma birra daquelas, com direito a "NON" e cara de poucos amigos) e que pede pra pentear o cabelo e colocar xucas! Mereçooooooooooo! Outra coisa, ela pede pra repetir as refeições... hahahahahaha... isso eu bem que imaginava porque a moça é quase um saco sem fundo nesse quesito!

Enfim, a avaliação foi super positiva, me deixou toda toda! Acho que eu e o Rafa estamos seguindo o caminho certo na educação e formação dessa pessoinha tão amada! Hehehehehehehe

Beijos de uma mãe feliz da vida!

Comentários

Guarde esse tesouro Amiga, para recordarem esses tempos Maravilhosos um Dia no futuro...
Parabéns Ana Luiza♥
Bitocas♥
Ówn, parabéns!!
Aos papais e a pequena e seu desenvolvimento sadio.
Eu amo avaliações.
Fico toda, toda tbm. Na escola da Luana, já são pareceres, chorei quando peguei esse ano o primeiro, na do Lucas, falamos com a professora e pegamos a pasta, aí minha neguinha, ngm me segura, eu choro. Choro com os dois, choro de emoção, vê-los se desenvolver de forma sadia, não tem preço.
Beijosss
Ai que gostoso ..

Isso deixa a mãe e o pai todos cheios né..kk

Adoro ver as avaliações da Malú .. eu guardo tudoooooo ..
tenho 8 anos de escola do Lú ..kkkkk

Tenho certesa que estão fazendo o melhor pra ela ..

bjos vivi
Dri Viaro disse…
Hoje é meu último dia de trabalho,estou saindo de férias, por isso estou passando apressada pra te desejar um fds abençoado.

bjs
Família Bastos disse…
Que deliciaaaa!!! Parabens, lindona!!! Ai, eh tao bom babar, ne? Nossa, eh a melhor sensacao do mundo!

Postagens mais visitadas deste blog

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre. 
Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica.
Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma couve-flor…

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia.
Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas. 
Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO!
Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fossemos acompanhan…

Enjôo x Fome

Já estamos na 9ª semana de gestação. Nessas horas eu acho que o tempo se arrastaaaaaaaaa, mas tudo bem. A novidade, não tão novidade assim é que os enjôos não deram trégua. Parece até que pioraram... Oh, céus!


Eu acordo já com dores e com uma vontade horrenda de colocar tudo (?) pra fora. Mas ao mesmo tempo que estou super enjoada, eu quase morro de fome. Mas fome por comida, não por café da manhã. Eu tenho vontade de matar um pratão de feijoada com muita costelinha, bacon e arroz. Daí, penso nisso e passo mal... hahahahahaha... não consigo entender... sério!

Hoje mesmo, acordei e quase botei os bofes pra fora. Na frente da Ana Luiza. Imaginem a carinha de assustada que ela fez. Ainda bem que foi só alarme falso...


O que tem ajudado, pouco, é água bem gelada, com gás. Eu que estava achando que a Coca-Cola iria ser minha melhor amiga, me enganei. Até tomo, mas prefiro água com bolinhas - como diz a Donana. Parece que aquele fundinho doce do gosto da Coca me deixa ainda mais enojada.


Outras…