Pular para o conteúdo principal

A primeira avaliação escolar a gente nunca esquece!


É cheia de orgulho de mãe que venho compartilhar com vocês essa novidade na vida da pequena.

Ontem, quando fui busca-la na escola, dentro da sua bolsa, estava a primeira avaliação escolar dela. Confesso que fiquei surpresa e feliz com aquela pastinha com um print do pé da pequena que trazia de forma detalhada todas as conquistas dela nesses primeiros meses na escola nova.

A avaliação veio toda detalhada com as atividades, objetivos e conclusões. Achei o máximo, pois não tinha muita noção que uma criança tão pequena seria "avaliada" de forma não detalhada.

No documento consta coisas que eu já sabia: Ana Luiza é tranquila, reconhece partes do corpo, imita atitudes de adultos (ninar as bonecas e dar mamá e comidinhas), pronuncia algumas palavras e começa a ter noção do que é permitido e proibido.

O que me chamou a atenção é que ela brinca de esconde-esconde e pega-pega com os mini-coleguinhas. Já imaginou aquele toco de 80cm correndo atrás dos colegas? Ai, fofuxaaaaa!!! A professora disse que ela gosta muito das aulas de música, que gosta de lavar o rosto (em casa é uma birra daquelas, com direito a "NON" e cara de poucos amigos) e que pede pra pentear o cabelo e colocar xucas! Mereçooooooooooo! Outra coisa, ela pede pra repetir as refeições... hahahahahaha... isso eu bem que imaginava porque a moça é quase um saco sem fundo nesse quesito!

Enfim, a avaliação foi super positiva, me deixou toda toda! Acho que eu e o Rafa estamos seguindo o caminho certo na educação e formação dessa pessoinha tão amada! Hehehehehehehe

Beijos de uma mãe feliz da vida!

Comentários

Dαni Delgado disse…
Guarde esse tesouro Amiga, para recordarem esses tempos Maravilhosos um Dia no futuro...
Parabéns Ana Luiza♥
Bitocas♥
Cris disse…
Ówn, parabéns!!
Aos papais e a pequena e seu desenvolvimento sadio.
Eu amo avaliações.
Fico toda, toda tbm. Na escola da Luana, já são pareceres, chorei quando peguei esse ano o primeiro, na do Lucas, falamos com a professora e pegamos a pasta, aí minha neguinha, ngm me segura, eu choro. Choro com os dois, choro de emoção, vê-los se desenvolver de forma sadia, não tem preço.
Beijosss
Vivi Corrêa disse…
Ai que gostoso ..

Isso deixa a mãe e o pai todos cheios né..kk

Adoro ver as avaliações da Malú .. eu guardo tudoooooo ..
tenho 8 anos de escola do Lú ..kkkkk

Tenho certesa que estão fazendo o melhor pra ela ..

bjos vivi
Blog Dri Viaro disse…
Hoje é meu último dia de trabalho,estou saindo de férias, por isso estou passando apressada pra te desejar um fds abençoado.

bjs
Anônimo disse…
Que deliciaaaa!!! Parabens, lindona!!! Ai, eh tao bom babar, ne? Nossa, eh a melhor sensacao do mundo!

Postagens mais visitadas deste blog

Uma é diferente da outra...

Na minha primeira consulta pré-natal dessa gestação, meu GO (que tb acompanhou a gestação da Ana) me deu uma receita com medicamentos para os "problemas gravídicos" - azia, enjoo, cólica e dores de cabeça. E tb indicou um creme para prevenção de estrias, sem cheiro, pras grávidas não ficarem enjoadas. Minha primeira reação: não vou precisar de NADA DISSO. A gravidez da Ana foi mega tranquila, sem qualquer intercorrência grave. Não enjoei, azia tive pouca e passava com leite. Usei zilhões de cremes pra estrias e NÃO ADIANTO. Estou malhada feito zebra. Um horror. Peguei a receita e guardei sabe Deus onde. Daí vieram as constatações... todo o cuspe que estava lá em cima, caiu bem no meio da minha testa. Cóliquinhas chatas me visitam ao final do dia, junto com uma dorzinha de cabeça fina, daquelas que não doem tanto, mas que incomodam horrores. Ótimo... cadê a porr@ da receita? Não sei... mas lembrei dos nomes dos remédios. Beleza. Tudo ótimo e controlado. Ocorre que, acordei hoj...

GUSTAVO NASCEU!!!!

Meninas, meu guri nasceu dia 14.03.11 às 19:27h!! Pesando 3,925 e medindo 52,5cm. Foi PC. As coisas nao evoluiram conforme esperado, mesmo com contrações de 4 em 4 e 5 em 5 há 2 dias. Depois conto melhor. Mas ele é lindo!!! Polaco do cabelo vermelho! Um bezerrinho!!! Beijo em todas!

Nomes

Nosso Guri ainda não tem nome. A gente segue chamando ele de Wylgner ou de bebê/neném. Se eu acho estranho?! Mais ou menos. Na gravidez da Ana o nome já existia antes de ter a confirmação do sexo. Agora, nada ainda de nome. O "poder" da escolha é do papai Rafael. "Poder" que está deixando amigos e familiares aflitos ou de orelha em pé. Toda hora tem um nome mais absurdo que o outro. Ou é o mistério. Rafael disse que vai escolher o nome tranquilamente já que ele ainda tem aproximadamente 25 semanas pela frente. Chega a ser engraçado, a gente chega na casa dos avós da Ana e a primeira coisa que eles perguntam é: "E daí, Rafa, escolheu o nome?" O Rafa, com a maior calma do mundo diz: "não!". Daí, ele tenta de todas as formas mudar de assunto, quando todo mundo só quer que ele se decida logo. Esse final de semana ele disse que pensou, somente pensou em um nome: "João Vitor". Eu, particularmente, não topei muito não. Sei lá, minha reação foi...