Pular para o conteúdo principal

Atualizando!

Buenassss!!


Entonces, a baixinha já está quase 100% das perebas bucais. Ficou meio ruim pra ela comer, mas pra tudo a gente dá um jeito. O meu foi fazer uma sopinha sem muito tempero ardido e bater no liquidificador, deixar bem pastosinha e a hr de comer não foi tão traumática. Ainda bem!


Tem tanta coisa nova acontecendo, tanta coisa pra contar, que eu fico meio perdida... vamos ver se consigo organizar meus pensamentos em palavras e colocar aqui... Lá vai:

*Vacina: a Ana não está nos grupos de risco que tomam a vacina nas Unidades de Saúde, mas vou vacinar na clínica mesmo. Ontem veio um bilhete na agenda dela falando que tem uma clínica aqui em Curitola que a vacina custa R$60,00. O inverno aqui é cruel e como ela vai pra escola, vai ser imunizada. Sem papo! Eu e o Rafa nos enquadramos nos grupos, então a gente toma na U.S. Susse!

Ah, escutando a Band News hoje manhã ouvi uma informação de que a vacina para as gestantes não pode conter uma substância que a vacina normal tem. Se lembrar do nome, eu coloco aqui. Mas vale de alerta pras grávidas! O "Boechato" estava falando que em SP não há essa vacina em nenhum posto de saúde, de acordo com informação de um ouvinte que foi procurar a vacina pra mulher que está grávida.


*ACHEI... está no site da BandNews.


*Decisão: depois de muita conversa, negociação, etc... resolvi que vou abrir pedido à Cegonha Delivery. Vamos aumentar a família!!! Maaaassss, ainda tenho que fechar o plano de saúde, que tem carência de 10 meses, ou seja, as tentativas efetivas serão apenas a partir de Junho. Acho que vou demorar a engravidar novamente, como da Ana, que levei 14 meses. Vamos ver o que o futuro nos reserva!

*Internet: finalmente vou ter internet em casa novamente. Sábado o técnico da NET vai em casa pra fazer a instalação. Espero que dê certo e que não seja mais uma decepção, como foi quando contratamos os serviços da OI (péssimo, horrível, propaganda enganosa TOTAL!). Faz séculos que não atualizo o orkut e estou mais de fora do que bund* de índio dos "babados orkutianos".


*Transição: estou me preparando psicologicamente para o desfralde, tirar a chupeta e mudar, definitivamente, a Ana pro quartinho dela. São muitas mudanças, mas vamos começar pelo desfralde, acho que será menos traumático. A mudança pro quarto, acho eu, será a pior parte. Mas já está decidido... cama compartilhada é uma maravilha, confesso, mas precisamos da nossa privacidade novamente. Saudades de dormir agarradinha com meu maridon! hahahahaha... safadenhaaaa! A chupeta, vai ficar por último... sem estresse...

*Colorê: esse é um projeto novo. Mas precisamos sentar (eu e a Dinda da Ana) e conversar, daííííí venho aqui contar com maiores detalhes!

Acho que, basicamente é isso! Espero que o final de semana de vocês seja maravilhoso!!!

Beijooooossss

Comentários

Kelly Pereira disse…
Poxa, tambem praticamos cama compartilhada aqui em casa. Na verdade comecou depois que fiquei 2 meses no Brasil dormindo junto com Gianluca e agora ele nao quer dormir sozinho do berco.

Comecamos deixando ele dormir na cama e quando vamos nos deitar transportando o com travesseiro e tudo para o berco, tem durado de 4 a 6 horas. As vezes nao dura nem 1 hora completa, mas continuamos tentando.

O resto sem complicacao porque eu durmo com meus 2 homens na cama mas nao levante 300 vezes para convence-lo de dormir no quarto dele.

Que delicia que resolveram abrir as portas para cegonha, gravidez eh sempre assunto tao interessante e bom.

Beijos e bom final de semana para vcs
Daniely disse…
Que noticia mais linda! Vou ficar aqui na torcida, fazendo a dancinha do zigoto pra que o positivo venha em breve :)
Aqui a cama compartilhada com Biel terminou aos 3 meses, quando ele comecou a ficar "espacoso" e quis por conta propria dormir no berco... o grande problema agora eh que estamos morando num apt de 1 quarto e nos estamos "atrapalhando" ele a dormir. Essa semana tivemos que dormir na sala pro Rapha nao acorda-lo na hora que acordasse pra mamar hauhauhauhahuahua
Tbm to doida pra me livrar da chupeta e ansiosa com o desfralde do Biel, mas ainda vou esperar chegar a hora certa, creio que depois que ele completar dois anos...
Beijooos e bom inicio de semana pra voces!
Meninas, obrigada pelos recadinhos!

Dany, adorei esse negócio de dança do zigoto... hahahahaha... vai ter que fazer um vídeo e postar, ensinando a mulherada!!kkkkkkkkkk

Beijos
Cris disse…
Uau, quanta notícia num post, só.

Vamos por partes:
-A vacina pra gestantes é SEM ADJUVANTE, aqui nos postos tem.
- Então está aberta a temporada de caça a cegonha? Que legal!! Aliás, logo abrirá, né?

Um beijo e boa semana!
Paloma disse…
que boa visita! obrigada pelo apoio. nestas horas, a gente precisa mesmo. vou te linkar lá no meu blog. bjo
Paloma e Isa
Ótima Semana...
É o que desejamos a Vocês
até quarta vou estar sem tempo para Nada, pois ser Feliz como Mamãe e Esposa me consome MUITO♥

Bitocas e até Logo-Logo

Postagens mais visitadas deste blog

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia.
Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas. 
Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO!
Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fossemos acompanhan…

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre. 
Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica.
Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma couve-flor…

Enjôo x Fome

Já estamos na 9ª semana de gestação. Nessas horas eu acho que o tempo se arrastaaaaaaaaa, mas tudo bem. A novidade, não tão novidade assim é que os enjôos não deram trégua. Parece até que pioraram... Oh, céus!


Eu acordo já com dores e com uma vontade horrenda de colocar tudo (?) pra fora. Mas ao mesmo tempo que estou super enjoada, eu quase morro de fome. Mas fome por comida, não por café da manhã. Eu tenho vontade de matar um pratão de feijoada com muita costelinha, bacon e arroz. Daí, penso nisso e passo mal... hahahahahaha... não consigo entender... sério!

Hoje mesmo, acordei e quase botei os bofes pra fora. Na frente da Ana Luiza. Imaginem a carinha de assustada que ela fez. Ainda bem que foi só alarme falso...


O que tem ajudado, pouco, é água bem gelada, com gás. Eu que estava achando que a Coca-Cola iria ser minha melhor amiga, me enganei. Até tomo, mas prefiro água com bolinhas - como diz a Donana. Parece que aquele fundinho doce do gosto da Coca me deixa ainda mais enojada.


Outras…