Pular para o conteúdo principal

Cotonete no dos outros é refresco...


Ontem tive minha consulta de pré natal. Tudo bem, tudo ótimo, mais uma vez ganhei estrelinhas pois o meu peso está controlado, pressão tá linda, tudo lindo. A USG tá ótema também, mas isso eu já sabia.

Finalmente conversamos sobre o parto, o que eu espero, o que eu quero. Tirei umas dúvidas e ficamos acertados de conversar mais nas próximas consultas. Daí veio a parte "legal", as guias dos próximos exames. Aqueles exames normais de rotina, incluindo o de curva glicêmica em que a gente toma sprite choca, quente e com açúcar. Até aí, tudo bem.

Foi quando eu vi uma guia "diferente": "Cultura de GBS - swap vaginal e anal"... A-DO-REI! hahahahaha... Fiz uma cara de desentendida e resolvi perguntar (ou ter certeza) do que se tratava esse exame. E sim, é aquele do cotonete nas partes baixas... Uh! Tererê! Falei que não tinha feito na gestação da Ana e perguntei se realmente precisava e blá blá blá. Não teve choro, nem vela. Tem que passar o cotonete sim!

Lógico que o meu problema é vergonha. Bobeira pura, tb. Afinal, quem faz o exame deve ver tanto "toba" que o meu será apenas mais um. Cheguei no escritório e fui pesquisar sobre esse maravilhoso procedimento. A resposta foi meio que unânime: não dói, mas é meio chatinho. Só pode mesmo... ter um cotonete num lugar que não lhe pertence, deve ser no mínimo chato... Meu marido disse que pareço homem com medo de exame de próstata. Quase mandei ele no meu lugar...#bonitão

Então, veio a parte importante. Não é um exame pra passar vergonha e se sentir humilhada e tals. Esse exame verifica se a gestante está infectada com o tal de Streptococcus Grupo B, que pode causar sério problemas ao RN. Achei esse site e achei bastante explicativo. Vale a pena dar uma lida. Na gestação da Ana eu não tinha conhecimento desse exame (só de ouvir falar), mas como nunca tive requisição para fazer não fui atrás de informações. Confesso que fico com um medinho do resultado, mas ao mesmo tempo tranquila por saber que há tratamento!

Meu lado preconceituoso ainda dá risada, mas se é importante, bora lá levar uma cotonetada... hehehehe... depois do exame eu conto se fiquei traumatizada ou não!

Beijos

Comentários

Mell Fortes disse…
Oii, não sei se já comentei aqui, mas venho aqui ler quase sempre.. eu fiz esse exame (não dói só é chatinho mesmo) e o resultado positivo, mas n se preocupe pq tem uma vacina que eles dão na hora do parto, mas no meu caso como foi cesárea não teve problema algum nem tive que tomar a vacina. Nem se preocupe, beijos
Carol Garcia disse…
Post controverso.
faz a gente ter vntade de rir e de chorar ao mesmo tempo.
kkkkkk
buáaaaaaa
kkkkkk
não fiz esse exame.
nem sabia dele.
olha que por fora?
vai dar tudo certo, ok?
bjocas

Postagens mais visitadas deste blog

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre. 
Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica.
Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma couve-flor…

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia.
Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas. 
Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO!
Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fossemos acompanhan…

Enjôo x Fome

Já estamos na 9ª semana de gestação. Nessas horas eu acho que o tempo se arrastaaaaaaaaa, mas tudo bem. A novidade, não tão novidade assim é que os enjôos não deram trégua. Parece até que pioraram... Oh, céus!


Eu acordo já com dores e com uma vontade horrenda de colocar tudo (?) pra fora. Mas ao mesmo tempo que estou super enjoada, eu quase morro de fome. Mas fome por comida, não por café da manhã. Eu tenho vontade de matar um pratão de feijoada com muita costelinha, bacon e arroz. Daí, penso nisso e passo mal... hahahahahaha... não consigo entender... sério!

Hoje mesmo, acordei e quase botei os bofes pra fora. Na frente da Ana Luiza. Imaginem a carinha de assustada que ela fez. Ainda bem que foi só alarme falso...


O que tem ajudado, pouco, é água bem gelada, com gás. Eu que estava achando que a Coca-Cola iria ser minha melhor amiga, me enganei. Até tomo, mas prefiro água com bolinhas - como diz a Donana. Parece que aquele fundinho doce do gosto da Coca me deixa ainda mais enojada.


Outras…