Pular para o conteúdo principal

Maria das Dores...

Ontem comecei com uma coisinha estranha... fazia xixi e ainda sentia a bexiga cheia... já conheço isso: Infecção Urinária... SACOOOOOO!! Mas no decorrer do dia, essa sensação passou...

A noite, comecei a sentir uma dor perto do rim (mais precisamente do esquerdo). Parece que eu tomei uma porrada de um lutador de sumô bem nessa região. Na realidade eu não sei se é dor no rim ou se é dor muscular... SACOOOOO²!! Sentada eu não sinto tanta dor, mas quando levanto, parece que tem uma espada ninja cravada...Uiaaaaaaa!!!

Daí, eu lembro quando estava grávida de 34 semanas... Meus sogros estavm viajando e na hora do almoço eu fui fazer alguma coisa que eu não lembro na casa deles. Lógico que eu estava com fome de porcaria e fui na panificadora e comprei 2 X-Bacon e uma garrafinha de Coca-Cola. Depois de me fartar, achei que tinha exagerado (Seráááááááá?) e que a comida não tinha caído muito bem, pq fiquei com a mesma dor, acompanhada de uma vontade de vomitar e uma dor de barriga fdp! Foi então que eu, certa de que estava "cheia" demais e daí vinham as minhas dores, liguei pro Rafa. Pela primeira vez ele disse que eu deveria ligar pro meu médico e ver o que poderia ser... Eu exitei, não queria ligar, mas acabei ligando! Pra minha surpresa, meu GO que sempre foi tranquilão, me mandou correr pra maternidade, pq as dores na barriga poderia ser contrações e eu poderia estar entrando em TP prematuro.

Liguei pro Rafa e lá fomos nós pra maternidade... Eu urrava de dor e já não sabia onde estava mais... Quando chegamos, fiquei caminhando de um lado pra outro feito barata tonta, tentando achar uma posição menos dolorida. As grávidas e maridos que estavam na recepção me olhavam horrorizados, quase pedindo SOCORRO por mim... Coitados!

Quando entrei no pré atendimento, tive que correr pro WC e colocar tudo pra fora... Vomitei até as tripas e quando achava que não tinha mais o que vomitar, vomitava em jatos... Credo que nojento! A essas horas eu já tinha colocado o Rafa pra correr... odeio que me vejam nesses momentos de nojeira... Coitado! Quando a moça voltou, trouxe junto uma médica que me colocou deitada na maca pra ver se eu estava dilatando. O examezinho chato... Eu lá, parecendo uma lombriga de tanto que me contorcia, e a mulher colocando o dedo nas minhas partes íntimas e fazendo cara de poucas amigas quando eu dizia que estava doendo... chatonilda!

Ela disse que eu não estava dilatando.. tudo fechadinho, mas que precisava que fosse feito uma US de emergência da bexiga, rins e da baixinha e exame de urina. Fiz xixi no copinho e o resultado foi que eu realmente estava infestada de bichos, podre de infecção. A US dos rins e da bexiga, deu razoável, mas o médico tb disse que eu estava "quase" com infecção renal. A Ana Luiza estava bem e o médico perguntou se ela iria nascer aquele dia pq já estava com 3,050kg e eu disse que não, ainda faltavam 6 semanas. O médico disse que ela seria uma bebê gigante... (Mané, errou... ela nasceu com 3,525! Blé!)

Resultado: fiquei internada, vomitando as tripas de tanta dor... Essa foi a noite em que eu mais senti a Ana Luiza mexer... Ela saracoteou a noite toda! Tadinha! No dia seguinte eu estava melhor, com um pouco de dor, mas melhor... Queria a todo custo ir embora, mas meu médico só me deu alta 24h depois do internamento. Se ele não desse, eu fugiria, sem sombra de dúvidas... hehehehehe

Bem, espero que eu não passe por isso novamente e que essa minha dor seja apenas muscular e passe depois que eu tomar um remedinho!! Hehehehehehe

Beijooosss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre. 
Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica.
Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma couve-flor…

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia.
Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas. 
Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO!
Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fossemos acompanhan…

Enjôo x Fome

Já estamos na 9ª semana de gestação. Nessas horas eu acho que o tempo se arrastaaaaaaaaa, mas tudo bem. A novidade, não tão novidade assim é que os enjôos não deram trégua. Parece até que pioraram... Oh, céus!


Eu acordo já com dores e com uma vontade horrenda de colocar tudo (?) pra fora. Mas ao mesmo tempo que estou super enjoada, eu quase morro de fome. Mas fome por comida, não por café da manhã. Eu tenho vontade de matar um pratão de feijoada com muita costelinha, bacon e arroz. Daí, penso nisso e passo mal... hahahahahaha... não consigo entender... sério!

Hoje mesmo, acordei e quase botei os bofes pra fora. Na frente da Ana Luiza. Imaginem a carinha de assustada que ela fez. Ainda bem que foi só alarme falso...


O que tem ajudado, pouco, é água bem gelada, com gás. Eu que estava achando que a Coca-Cola iria ser minha melhor amiga, me enganei. Até tomo, mas prefiro água com bolinhas - como diz a Donana. Parece que aquele fundinho doce do gosto da Coca me deixa ainda mais enojada.


Outras…