Pular para o conteúdo principal

Novidades!!!!

Mais uma vez 9 longos dias se passaram até que eu tivesse tempo de atualizar nosso blog! Ai, ai, ai! Parece que vai virar rotina começar um tópico pedindo desculpas pela ausência...rs...

Muitas coisas aconteceram nesse período: virose da mamãe, que foi embora e junto com ela levou 2kg (ALELUIAAAAA!), Ana Luiza e seu "novo" quarto, o novo pediatra, a rinite, festinha de aniversário do Cacá e muitas outras coisas! Vamos por partes!!!!

Virose da mamãe

Semana passada, quarta-feira, eu já estava meio indisposta antes de dormir, mas enfim, com a mudança pro novo AC, achei que fosse isso e nem me preocupei muito. Acreditava que depois de algumas horas de sono já estaria zerada... ledo engano! Quinta acordei pior... a verdadeira RAINHA, com estômago embrulhado, dores, e lá estava ela instalada, a DONA VIROSE! Trabalhei até o horário do almoço, daí voltei pra casa e por lá fiquei, me mantendo a base de Coca-cola e frutas e muiiiiitas idas ao Wanderlei Cardoso! rs...
Sexta-feira amanheci pior, levei a baixinha pra escola e passei o dia todo de molho na cama, assistindo filmes e descansando. Melhorar mesmo somente no domingo a noite, quando já me sentia um pouco mais eu. Enfim, a virose me fez descansar, pensar e eliminar 2 indesejáveis quilinhos que se acumulavam... Tudo bem, ainda faltam mais 6kg, mas isso é ouuuuuuuuutra história...

O quartinho novo

Desde que Ana Luiza veio da maternidade ela dorme pertinho de mim, no meu quarto, no seu bercinho, ao lado da minha cama... Qualquer suspiro diferente do habitual serviam de alerta para mim. Mas a pequena cresceu e já estava querendo saltar do bercinho. Como é um bercinho-cercadinho, resolvi baixar o colchão e deixar por lá. Domingo, quando fui fazer isso, vi que o colchão tinha ficado com o molde do corpinho dela. Ok, ok, a solução era simples, pegar o berço do quarto dela e colocar no meu quarto. Lá fui eu, toda disposta, quando dei com "o berço na porta". O danadinho é grande e não passa pela porta e desmontar e montar estava fora dos meus planos.
Olhei pro bercinho e pensei, acho que chegou a hora de soltar a corda mais um pouquinho... Então, resolvi que era hora da Ana estrear seu quartinho que foi planejado com tanto carinho para acolhe-la.
Arrumei, limpei, aspirei e suspirei. É isso, está pronto e limpinho! Saímos a tarde para a festinha de aniversário do amiguinho Cacá e quando voltamos Ana já estava capotada. Coloquei ela no bercinho e assim ela foi até as 2 da matina quando acordo e me chamou. Cheguei no quarto e ela tentava brincar com o móbile, mas o soninho não ajudava muito na coordenação. Tomou a sua bibica e embarcou novamente num soninho gostoso até as 7.
Eu dormi bem, feito uma pedra! Foi estanho estar ali sem ela, mas ao mesmo tempo nos concedeu uma liberdade maior... Em 9 meses, essa foi a primeira vez que ligamos a TV do quarto antes de dormir...rs
O balanço geral é ótimo! Ela está bem e curtindo seu cantinho...

O novo pediatra

Bom, como eu já comentei no post anterior, a baixinha estava sem pediatra. Então, depois de muitas pesquisas, indicações e ligações, cheguei ao Dr. Hélio (que tb é pediatra da Hellen da Karla). A consulta foi bem bacana, ele foi engraçado e muito atencioso. Explicou coisas que eu ainda não sabia, passou a medicação pra rinite da baixinha e todos os cuidados que temos que ter com a casa para evitar as crises e também para evitar acidentes domésticos. Perguntou se iríamos viajar e diante da resposta positiva já nos passou protetor solar, repelente, pomadinha pra picada de mosquito e mais outros cuidados.
O peso dela está ótimo, mas ele disse que ela é mais comprida do que gordinha... Ou seja, é um bebê elegante... 8,280 kg distribuídos em 72cm... coisinha amada da mamis! Hehe
Alguns dias antes de viajar ele quer ve-la novamente, pra ver como anda a rinite e o estado geral dela.
Por enquanto não vou jogar confete e dizer que ele é ótimo, pq toda vez que eu faço isso eu "estrago" o médico e fico decepcionada...rs

Aniversário do Cacá!

O Oscarzinho V é filho de amigos muito queridos por nós, a Say e o Neto. Dia 05/12 ele completo 2 aninhos de vida! Gente, como o tempo voou... parece que foi ontem que eu vi a Say toda feliz com o positivo em mãos!
Domingo foi a festinha do baixinho, que curtiu muito, jogou água nos "tios" e estava lindo de viver! Ana Luiza se esbaldou, comeu muita gelatina, brincou, gritou e pulou de colo em colo! Adoramos estar presente nesse momento tão importante do Cacá e dos nossos queridos amigos!

Acho que as novidades mais importantes estão aí!

Resolvi deixar o blog aberto a participação/leitura de todos que se interessarem. Acho que é uma ótima oportunidade para as pessoas me conhecerem mais, para fazer novas amizades e pra compartilhar minha alegria em ser mãe. Acho que só vai nos fazer bem!

No mais, contagem regressiva para dois eventos muitos importantes: NATAL ENTRE AMIGOS e FÉRIASSSSS!!!

Beijossss

Comentários

Anônimo disse…
Ola linda mamãe quero lhe desejar toda felicidade do mundo que vc consiga realizar todas as suas metas neste ano de 2009 !!!!!

te adoru
beijooooo para a menininha de olhos de gato mais lindaaaa A ANINHA É CLARO !!!

:)

Cintia Verdole´t rs

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Pérolas de Donana!

Terça-feira a noite, antes de rolar um banho gostoso em casa, surtei e comecei minha própria versão de "Unchain My Heart - Joe Cocker" pra Ana Luiza... Ela, me olhando bem séria e sem muita paciência, soltou: - Quéééédooooo! Páiaaaaa! Banooooooooo! (Credo, pára! Banhooooo!) Olhei pra ela sem qualquer reação, além de rir e deixar minha versão de lado... Uma bronca de uma pirralhinha de 2 anos... Mereço... hahahahaha.. Hoje de manhã, chamei pra arrumar o cabelo. Ela disse que não. Mas quando mostrei meu estojo de maquiagem os olhinhos brilharam. Ela veio, sentou e pediu: Dá! Eu pedi que ela esperasse porque estava tirando os potinhos que ela não podia mexer. Ela, com cara de super entendida: - Ah, tá... isquici! Fofaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Fofaaaaaaaaaaaa! Fofaaaaaaaaaaaa!!! Boa quinta! E divirtam-se com a musiquinha!! Mas a minha versão foi muito mais animadona!! Hahahahahaha