Pular para o conteúdo principal

Diga-me com quem andas...

E te direi quem és... infelizmente ou felizmente, esse é um lema que aprendi desde pequena com a minha mãe e que faz bastante sentido pra MIM!

Eu fico passada com determinadas atitudes de pessoas que eu conheço (pessoalmente ou virtualmente falando!). O troço tá lá, escancarado pra quem quiser ver e tem gente que faz cara de paisagem e acha normal... Gente que pensa: se não é comigo, eu quero mais é que se f...a! Não consigo entender, não consigo engolir... credo!

E por falar em engolir, preciso vomitar tudo o que penso a respeito da violência contra a crianças, principalmente quando as pessoas que pregam essa palhaçada são pessoas que se mascaram e ainda por cima usam o nome de Deus e a Bíblia. Li um tópico em uma comunidade do orkut que me deixou nervosa e enjoada... pessoas defendendo a violência contra crianças, falando que usar a vara é diferente de usar as mãos, que a mão é pra fazer carinho e que a vara é para disciplinar... Tá, mas e a vara vc segura com o quê? Com os dentes? Não há relação vara x mão? E outra, a vara faz com que vc seja respeitado ou temido? Medo e terrorismo é forma de educação? Não, definitivamente eu acho que não... aliás, eu tenho CERTEZA de que não é! PALMADA E VARADA NÃO EDUCAM, MACHUCAM!!!!

É bom pensar, é bom refletir... não adianta estampar por aí que é contra a palmada enquanto prega o uso da vara com a maior cara de pau!!!

RECOMENDO: http://www.leisecacontrapalmada.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma é diferente da outra...

Na minha primeira consulta pré-natal dessa gestação, meu GO (que tb acompanhou a gestação da Ana) me deu uma receita com medicamentos para os "problemas gravídicos" - azia, enjoo, cólica e dores de cabeça. E tb indicou um creme para prevenção de estrias, sem cheiro, pras grávidas não ficarem enjoadas. Minha primeira reação: não vou precisar de NADA DISSO. A gravidez da Ana foi mega tranquila, sem qualquer intercorrência grave. Não enjoei, azia tive pouca e passava com leite. Usei zilhões de cremes pra estrias e NÃO ADIANTO. Estou malhada feito zebra. Um horror. Peguei a receita e guardei sabe Deus onde. Daí vieram as constatações... todo o cuspe que estava lá em cima, caiu bem no meio da minha testa. Cóliquinhas chatas me visitam ao final do dia, junto com uma dorzinha de cabeça fina, daquelas que não doem tanto, mas que incomodam horrores. Ótimo... cadê a porr@ da receita? Não sei... mas lembrei dos nomes dos remédios. Beleza. Tudo ótimo e controlado. Ocorre que, acordei hoj...

GUSTAVO NASCEU!!!!

Meninas, meu guri nasceu dia 14.03.11 às 19:27h!! Pesando 3,925 e medindo 52,5cm. Foi PC. As coisas nao evoluiram conforme esperado, mesmo com contrações de 4 em 4 e 5 em 5 há 2 dias. Depois conto melhor. Mas ele é lindo!!! Polaco do cabelo vermelho! Um bezerrinho!!! Beijo em todas!

Nomes

Nosso Guri ainda não tem nome. A gente segue chamando ele de Wylgner ou de bebê/neném. Se eu acho estranho?! Mais ou menos. Na gravidez da Ana o nome já existia antes de ter a confirmação do sexo. Agora, nada ainda de nome. O "poder" da escolha é do papai Rafael. "Poder" que está deixando amigos e familiares aflitos ou de orelha em pé. Toda hora tem um nome mais absurdo que o outro. Ou é o mistério. Rafael disse que vai escolher o nome tranquilamente já que ele ainda tem aproximadamente 25 semanas pela frente. Chega a ser engraçado, a gente chega na casa dos avós da Ana e a primeira coisa que eles perguntam é: "E daí, Rafa, escolheu o nome?" O Rafa, com a maior calma do mundo diz: "não!". Daí, ele tenta de todas as formas mudar de assunto, quando todo mundo só quer que ele se decida logo. Esse final de semana ele disse que pensou, somente pensou em um nome: "João Vitor". Eu, particularmente, não topei muito não. Sei lá, minha reação foi...