Pular para o conteúdo principal

Desabafo de cidadã!

Hoje vou usar esse espaço pra desabafar! O desrespeito com o povo é o que há!!!

O dia começou estressante cedo... fui levar a baixinha pra escola, estava eu seguindo normalmente quando tomo uma fechada de um ônibus articulado. O motorista estava parado no ponto e quando terminou o embarque e desembarque ele simplesmente deu seta e se enfiou na minha frente... Se eu não estivesse em baixa velocidade, teria arranjado uma baita dor de cabeça logo cedo...

Isso é normal por aqui... são poucos os motoristas de ônibus que são educados e que respeitam as leis de trânsito... não sei se é pq o ônibus é maior que os carros que circulam, se é por causa do baixo salário que recebem ou se é porque realmente são mal educados, mas acontece mesmo! Essa não foi a primeira e, garanto, não será a última fechada de um "grandão dono da rua" que eu e muitos outros ainda vão tomar!

Outra maravilha do dia... tive que ir a um cartório no centro da cidade. Chegando lá, tem aquelas portas com detector de metal e um compartimento para depósito de celulares, chaves, sombrinhas, etc... Tirei as coisas e fui passar... porta travada e o segurança não se dá ao trabalho de olhar pra minha cara. Vou novamente ao compartimento e vejo que não tenho nada de metal na minha bolsa, tento contato com o segurança educamente, que me responde rispidamente que eu devo colocar minha bolsa no armário no fim do corredor... Assim, sem a menor educação, como se eu fosse visitante assídua do estabelecimento... retribuí a grosseria (não deveria ter feito, mas estava tão P da vida, que tive...): "Ah, tá! E eu tenho que adivinhar que tem o tal do armário!".. Coloquei minha bolsa lá e finalmente consegui entrar no cartório. Pra amenizar a situação, todos os atendentes pelos quais passei eram super educados, dispostos a ajudar! Só o segurança que deveria ter dormido com a bunda descoberta...mané!

De lá, optei por ir caminhando até outro cartório. Aproveitar o dia de Sol e calor e observar o movimento da Rua XV... No outro cartório, somente tirei o celular e coloquei no compartimento... pra minha surpresa: NÃO TEVE BLOQUEIO DA PORTA... cheguei a conclusão de que no outro cartório ou o segurança estava sendo um babaca e bloqueando a dita da porta ou o outro segurança (do 2º cartório) viu que eu não apresentava uma ameaça ao local e me deixou entrar...hehehehe...

Daí, fui ao Banco... UNIBANCO... Fiquei exatamente 1hr na fila... hj, dia 5, dia de pagamento de conta, pagamento aos aposentados, banco cheio e somente 2 caixas atendendo... Um caixa no preferencial e o outro para o caixa normal. Detalhe, o rapaz do caixa "normal" era novo no banco e estava em treinamento... Fiquei com pena do bichinho, mas a minha irritação me fez colocar a boca no trombone com a gerente. Lógico que, depois de 1h de fila, cheguei ao caixa e o rapazinho me disse que eu deveria conversar com a gerente primeiro, pois ele não poderia receber o que eu tinha que pagar! Bufei de raiva, pq previamente já tinha ligado na droga da agência e a informação tinha sido: 1º no caixa, depois com o gerente... Ai, ai, ai! Fui educamente a mesa da gerente (apesar de toda minha indignação) e disse que precisava efetuar um pagamento, que já tinha esperado 1hr na fila e que não iria esperar novamente. Ela percebeu que apesar de educada eu não estava de brincadeira... então, rapidamente, tudo foi resolvido... Juro, em menos de 10 min! PALHAÇADAAAAAAAA!!!!

Para desestressar, comprei uma Coca-Cola (normal, pq pra mim Coca Zero ou Light é ruim demais da conta) e andei até o ponto do ônibus... Finalmente, um ônibus vazio, sentei e vim para o trabalho... Agora, menos estressada, tentando enxergar o lado positivo das coisas, pq apesar de tanta babaquice tudo deu certo, vou dar andamento ao meu trabalho e rezar pra que nenhum "sem noção" cruze meu caminho, pelo menos não hoje... hehehehe

Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enjôo x Fome

Já estamos na 9ª semana de gestação. Nessas horas eu acho que o tempo se arrastaaaaaaaaa, mas tudo bem. A novidade, não tão novidade assim é que os enjôos não deram trégua. Parece até que pioraram... Oh, céus!


Eu acordo já com dores e com uma vontade horrenda de colocar tudo (?) pra fora. Mas ao mesmo tempo que estou super enjoada, eu quase morro de fome. Mas fome por comida, não por café da manhã. Eu tenho vontade de matar um pratão de feijoada com muita costelinha, bacon e arroz. Daí, penso nisso e passo mal... hahahahahaha... não consigo entender... sério!

Hoje mesmo, acordei e quase botei os bofes pra fora. Na frente da Ana Luiza. Imaginem a carinha de assustada que ela fez. Ainda bem que foi só alarme falso...


O que tem ajudado, pouco, é água bem gelada, com gás. Eu que estava achando que a Coca-Cola iria ser minha melhor amiga, me enganei. Até tomo, mas prefiro água com bolinhas - como diz a Donana. Parece que aquele fundinho doce do gosto da Coca me deixa ainda mais enojada.


Outras…

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre. 
Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica.
Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma couve-flor…

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia.
Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas. 
Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO!
Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fossemos acompanhan…