Pular para o conteúdo principal

GASTROPEDIATRA

Ontem fomos em uma consulta com o Gastropediatra para verificar se o que a Ana Luiza tem é intolerância a lactose ou alergia ao leite de vaca. Bem, o gastro falou, explicou, mas não chegamos a nenhum lugar. A gente informou todas as reações que ela tinha quando ingeria LV (pele vermelha, raios de sangue nas fezes em algumas vezes - acho que ao todo foram umas 4/5 vezes e a regurgitação) e também que suspendemos todo (ou quase todo) alimento que contivesse leite desde que ela tinha uns 4 meses, inclusive da minha dieta quando eu amamentava (isso foi desde sempre porque, embora não comprovado, quando eu ingeria leite ou derivados, Ana Luiza chorava aos berros por causa da cólica).

Ele também perguntou sobre a alimentação da Ana. Embora não seja uma dieta radical, procuramos mante-la mais saudável possível... Muitas frutas, verduras, legumes, carninhas! Lógico que vez ou outra eu dou uma derrapada na pista... Ana Luiza já comeu salgadinhos de aniversário, experimentou refrigerante e tomou iogurte (de soja!). As vezes ela come bolacha maizena e quase sempre come meia fatia de pão, um de seus alimentos prediletos. Na escola ela come sopinhas, frutas, toma sucos.. Algumas coisas que evitamos ao máximo e nunca demos: salgadinhos, balas, pirulitos, bombons, danoninhos... Ela já comeu uma lasquinha de chocolate e o resultado foi uma puta cólica que nos fez sair de carro pra ir na emergência, depois disso NUNCA mais!

Não foi solicitado nenhum exame para fazer investigação, ainda bem porque eu tenho quase certeza de que não submeteria a baixinha a qualquer procedimento, uma vez que ela cresce e se desenvolve normalmente mesmo em dieta de exclusão. O que ele nos sugeriu foi a introdução gradual de LV. Pediu que comprassemos uma lata de fórmula infantil e que fossemos oferecendo pela manhã... Primeiro 90ml, depois 120ml, depois 150ml, até chegar a quantidade que ela toma normalmente. Se não apresentar reações, podemos continuar com a introdução gradual até que ela tenha uma dieta normal. Vamos manter a alimentação, somente substituindo o leite de soja (que custa caro pra dedéu) pelo leite normal (que custa 50% menos que o que ela tem tomado!). Se a introdução não der certo, sem problemas e sem neuras... Ana vai seguir com o leite de soja, até que possamos tentar novamente a mudança pro leite de vaca.

Estou ansiosa pra ver a carinha dela e rezando pra que ela não tenha reação. Hoje fui ao mercado e já comprei o leite... de quebra comprei dois Ades (coco e morango) pra variar um pouquinho o lanchinho da tarde dela. Fiquei tentada a comprar um Ades de Achocolatado, mas lembrei do episódio que citei acima e não tive coragem. Melhor esperar mais um pouco!
Uma boa notícia da consulta é que, de acordo com o gastro, ela é uma criança perfeita e bem cuidada! Quase fui ao delírio e fiz dancinhas idiotas na frente do homem de tão feliz que eu fiquei! Hahahahahahahaha! Ela cresceu e ganhou peso (mesmo negando minhas comidinhas!), ficou a consulta praticamente inteira "gralhando" e apontando os brinquedos no consultório. Digo praticamente porque na hora de examina-la, ela quase teve um ataque... Ela simplesmente ODEIA médicos, principalmente quando eles vão fazer os exames e tentam ser "divertidos"... A menina fica doida! Esperneia, chora e só pára quando vê que o "homem do jaleco branco" não vai mais chegar perto!

Espero que tudo dê certo nessa nova etapa e que em breve eu possa relatar que a baixinha já está em uma dieta normal!!!! Torçam por mim!

Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Pérolas de Donana!

Terça-feira a noite, antes de rolar um banho gostoso em casa, surtei e comecei minha própria versão de "Unchain My Heart - Joe Cocker" pra Ana Luiza... Ela, me olhando bem séria e sem muita paciência, soltou: - Quéééédooooo! Páiaaaaa! Banooooooooo! (Credo, pára! Banhooooo!) Olhei pra ela sem qualquer reação, além de rir e deixar minha versão de lado... Uma bronca de uma pirralhinha de 2 anos... Mereço... hahahahaha.. Hoje de manhã, chamei pra arrumar o cabelo. Ela disse que não. Mas quando mostrei meu estojo de maquiagem os olhinhos brilharam. Ela veio, sentou e pediu: Dá! Eu pedi que ela esperasse porque estava tirando os potinhos que ela não podia mexer. Ela, com cara de super entendida: - Ah, tá... isquici! Fofaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Fofaaaaaaaaaaaa! Fofaaaaaaaaaaaa!!! Boa quinta! E divirtam-se com a musiquinha!! Mas a minha versão foi muito mais animadona!! Hahahahahaha