Pular para o conteúdo principal

GASTROPEDIATRA

Ontem fomos em uma consulta com o Gastropediatra para verificar se o que a Ana Luiza tem é intolerância a lactose ou alergia ao leite de vaca. Bem, o gastro falou, explicou, mas não chegamos a nenhum lugar. A gente informou todas as reações que ela tinha quando ingeria LV (pele vermelha, raios de sangue nas fezes em algumas vezes - acho que ao todo foram umas 4/5 vezes e a regurgitação) e também que suspendemos todo (ou quase todo) alimento que contivesse leite desde que ela tinha uns 4 meses, inclusive da minha dieta quando eu amamentava (isso foi desde sempre porque, embora não comprovado, quando eu ingeria leite ou derivados, Ana Luiza chorava aos berros por causa da cólica).

Ele também perguntou sobre a alimentação da Ana. Embora não seja uma dieta radical, procuramos mante-la mais saudável possível... Muitas frutas, verduras, legumes, carninhas! Lógico que vez ou outra eu dou uma derrapada na pista... Ana Luiza já comeu salgadinhos de aniversário, experimentou refrigerante e tomou iogurte (de soja!). As vezes ela come bolacha maizena e quase sempre come meia fatia de pão, um de seus alimentos prediletos. Na escola ela come sopinhas, frutas, toma sucos.. Algumas coisas que evitamos ao máximo e nunca demos: salgadinhos, balas, pirulitos, bombons, danoninhos... Ela já comeu uma lasquinha de chocolate e o resultado foi uma puta cólica que nos fez sair de carro pra ir na emergência, depois disso NUNCA mais!

Não foi solicitado nenhum exame para fazer investigação, ainda bem porque eu tenho quase certeza de que não submeteria a baixinha a qualquer procedimento, uma vez que ela cresce e se desenvolve normalmente mesmo em dieta de exclusão. O que ele nos sugeriu foi a introdução gradual de LV. Pediu que comprassemos uma lata de fórmula infantil e que fossemos oferecendo pela manhã... Primeiro 90ml, depois 120ml, depois 150ml, até chegar a quantidade que ela toma normalmente. Se não apresentar reações, podemos continuar com a introdução gradual até que ela tenha uma dieta normal. Vamos manter a alimentação, somente substituindo o leite de soja (que custa caro pra dedéu) pelo leite normal (que custa 50% menos que o que ela tem tomado!). Se a introdução não der certo, sem problemas e sem neuras... Ana vai seguir com o leite de soja, até que possamos tentar novamente a mudança pro leite de vaca.

Estou ansiosa pra ver a carinha dela e rezando pra que ela não tenha reação. Hoje fui ao mercado e já comprei o leite... de quebra comprei dois Ades (coco e morango) pra variar um pouquinho o lanchinho da tarde dela. Fiquei tentada a comprar um Ades de Achocolatado, mas lembrei do episódio que citei acima e não tive coragem. Melhor esperar mais um pouco!
Uma boa notícia da consulta é que, de acordo com o gastro, ela é uma criança perfeita e bem cuidada! Quase fui ao delírio e fiz dancinhas idiotas na frente do homem de tão feliz que eu fiquei! Hahahahahahahaha! Ela cresceu e ganhou peso (mesmo negando minhas comidinhas!), ficou a consulta praticamente inteira "gralhando" e apontando os brinquedos no consultório. Digo praticamente porque na hora de examina-la, ela quase teve um ataque... Ela simplesmente ODEIA médicos, principalmente quando eles vão fazer os exames e tentam ser "divertidos"... A menina fica doida! Esperneia, chora e só pára quando vê que o "homem do jaleco branco" não vai mais chegar perto!

Espero que tudo dê certo nessa nova etapa e que em breve eu possa relatar que a baixinha já está em uma dieta normal!!!! Torçam por mim!

Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma é diferente da outra...

Na minha primeira consulta pré-natal dessa gestação, meu GO (que tb acompanhou a gestação da Ana) me deu uma receita com medicamentos para os "problemas gravídicos" - azia, enjoo, cólica e dores de cabeça. E tb indicou um creme para prevenção de estrias, sem cheiro, pras grávidas não ficarem enjoadas. Minha primeira reação: não vou precisar de NADA DISSO. A gravidez da Ana foi mega tranquila, sem qualquer intercorrência grave. Não enjoei, azia tive pouca e passava com leite. Usei zilhões de cremes pra estrias e NÃO ADIANTO. Estou malhada feito zebra. Um horror. Peguei a receita e guardei sabe Deus onde. Daí vieram as constatações... todo o cuspe que estava lá em cima, caiu bem no meio da minha testa. Cóliquinhas chatas me visitam ao final do dia, junto com uma dorzinha de cabeça fina, daquelas que não doem tanto, mas que incomodam horrores. Ótimo... cadê a porr@ da receita? Não sei... mas lembrei dos nomes dos remédios. Beleza. Tudo ótimo e controlado. Ocorre que, acordei hoj...

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto fal...

Beijo da Aranha...

Como eu sou uma pessoa de muita sorte, ganhei um "beijo" de uma aranha marrom! Terça de madrugada enquanto desfrutava do meu merecido descanso senti um negócio no meu rosto. A minha reação foi apertar e jogar pra longe. Catei o celular e fui procurar o ser. Quando encontro uma aranha marrom esmagada no chão. Pra dormir novamente foi difícil. Qualquer coisinha que eu sentia já achava que era o companheiro da Dona Aranha que estava buscando vingança. Achei que não tinha sido picada, mas ontem meu rosto começou a inchar, ficar vermelho, bem embaixo do maxilar. A noite corri pro PS e o médico que me atendeu disse que como é uma lesão de baixo grau, não preciso tomar soro. Somente corticóide e remédio pra dor (se tiver dor!), passou também uma pomada. Se apresentar outros sintomas (febre, vômitos, urina da cor de coca-cola) devo voltar lá. Uiaaaaaaaaa! Eu tenho muita sorte mesmo! Ai, ai, ai! Beijos