Pular para o conteúdo principal

Elas estão descontroladas!!!

Pelo amor da mãe do guarda!!! Jesusssss apaga a luzzzzzzzzzzzz!!!

Olha, essa adaptação está sendo o ó do borogodó! Tou ficando "locona", como diria uma amiga minha!

Ontem a Ana estava mais tranquila quando foi busca-la na escola. Chegamos em casa, ela brincava mas ainda não queria que eu ficasse longe de seu campo de visão, fez birra pra sentar na cadeirinha do carro, deu uns ataques, mas no balanço geral estava bem!

Dormiu no horário habitual, mas quando foi 3 da matina a menininha acordou com a corda e manha a todo vapor! E assim foi até as 4:30, berço, colo, cama da mãe, colo, berço... Nada a fazia dormir e eu tentava me controlar a todo custo. Respira, inspira, conta até mil, começa todo o ritual novamente... até que ela resolve dormir... Mas 6:40 já estava me chamando aos berros no berço! Tadinhas, de nós duas... MODO AUTO PIEDADE ON!

A ida pra escolinha não foi diferente dos outros dias... ela chorou, mas parou assim que eu saí. Eu saio, mas fico esperando ela se acalmar. Quando acho que está tudo bem venho para o trabalho...

Chegando, fui direto ao GOOGLE procurar textos sobre adaptação escolar e li milhares de coisas que diziam a mesma coisa de modos diferentes, mas nenhuma delas me deu uma luz. O jeito é ir adaptando e tomando pílulas extras de paciência.

Sinto-me tão mal, tão má, tão sem coração... frustrada é a palavra que melhor me define nesse exato momento. Temo não estar sendo boa mãe e essa ser a causa de toda essa birra, toda essa carência da minha filha... Eu tenho que colocar nessa minha cabeça (cheia de minhocas) que nada é instântaneo, que tudo leva tempo e que a minha pequena tem o tempo dela. Que eu sou adulta e ela um bebê, que ela não tem como se comunicar de forma mais clara, pra me dizer que ela também se sente frustrada e que a adaptação dela está sendo fod*!

Agora vou sair... vou pegar minha cria e torcer para que hoje seja melhor do que ontem e que amanhã seja ainda melhor que hoje!

Fuiiii

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma é diferente da outra...

Na minha primeira consulta pré-natal dessa gestação, meu GO (que tb acompanhou a gestação da Ana) me deu uma receita com medicamentos para os "problemas gravídicos" - azia, enjoo, cólica e dores de cabeça. E tb indicou um creme para prevenção de estrias, sem cheiro, pras grávidas não ficarem enjoadas. Minha primeira reação: não vou precisar de NADA DISSO. A gravidez da Ana foi mega tranquila, sem qualquer intercorrência grave. Não enjoei, azia tive pouca e passava com leite. Usei zilhões de cremes pra estrias e NÃO ADIANTO. Estou malhada feito zebra. Um horror. Peguei a receita e guardei sabe Deus onde. Daí vieram as constatações... todo o cuspe que estava lá em cima, caiu bem no meio da minha testa. Cóliquinhas chatas me visitam ao final do dia, junto com uma dorzinha de cabeça fina, daquelas que não doem tanto, mas que incomodam horrores. Ótimo... cadê a porr@ da receita? Não sei... mas lembrei dos nomes dos remédios. Beleza. Tudo ótimo e controlado. Ocorre que, acordei hoj...

GUSTAVO NASCEU!!!!

Meninas, meu guri nasceu dia 14.03.11 às 19:27h!! Pesando 3,925 e medindo 52,5cm. Foi PC. As coisas nao evoluiram conforme esperado, mesmo com contrações de 4 em 4 e 5 em 5 há 2 dias. Depois conto melhor. Mas ele é lindo!!! Polaco do cabelo vermelho! Um bezerrinho!!! Beijo em todas!

Nomes

Nosso Guri ainda não tem nome. A gente segue chamando ele de Wylgner ou de bebê/neném. Se eu acho estranho?! Mais ou menos. Na gravidez da Ana o nome já existia antes de ter a confirmação do sexo. Agora, nada ainda de nome. O "poder" da escolha é do papai Rafael. "Poder" que está deixando amigos e familiares aflitos ou de orelha em pé. Toda hora tem um nome mais absurdo que o outro. Ou é o mistério. Rafael disse que vai escolher o nome tranquilamente já que ele ainda tem aproximadamente 25 semanas pela frente. Chega a ser engraçado, a gente chega na casa dos avós da Ana e a primeira coisa que eles perguntam é: "E daí, Rafa, escolheu o nome?" O Rafa, com a maior calma do mundo diz: "não!". Daí, ele tenta de todas as formas mudar de assunto, quando todo mundo só quer que ele se decida logo. Esse final de semana ele disse que pensou, somente pensou em um nome: "João Vitor". Eu, particularmente, não topei muito não. Sei lá, minha reação foi...