Pular para o conteúdo principal

Feriado, Páscoa, Aniversário, Obstáculos Vencidos e um Castor!!

Nossa, coitado do meu blog... deixado as traças... completamente às moscas...hehehehehe... culpa minha!

Mas vamos atualizar os acontecimentos...

*O Feriado - Páscoa

Nosso feriado foi praticamente tranquilo! Sexta tivemos o tradicional bacalhau na casa dos pais do marido... Como eu comi... dá até vergonha, mas estava simplesmente divino! Comi que me lambuzei! Huashuashasuahsuashaus

Aproveitamos pra trocar os ovos de chocolate porque domingo teríamos um almoço com os dindos na nossa casa. E dá-lhe mais comilança! Hehehehehehehe

A Páscoa pra Ana foi light... ainda NADA de chocolate. A Vovó deu uns ovinhos de chocolate de soja com flocos de arroz. Falando assim parecem péssimos, mas eram deliciosos. Ana Luiza provou e aprovou! Mas nada de exageros pra evitar problemas...

No mais, aproveitamos pra relaxar, descansar... Foi um feriado ótimo!

Lembrei muito da minha mãe na sexta-feira Santa. Estava sentada na sacada quando vi a Via Sacra da Igreja próxima a nossa casa. Quando era criança sempre íamos. Muitas orações, vigílias... Saudades da minha mãe... INFINITAS!

*Aniversário do Gui - Mamãe vencendo o medo da direção

Sábado foi níver de 1 aninho do Gui, amiguinho da Ana, filho da Ana Síssia. Estava bem legal e a baixinha se divertiu muito. Pude rever as meninas e conhecer os novos pimpolhos: Lívia e Gabriel. Como são fofos!

Agora vamos a parte da motorista aqui... Pra quem não sabe, eu tinha um trauma muito grande de dirigir. A primeira vez que peguei um carro, assim que tirei a carteira, eu bati a porcaria num estacionamento. Foi coisa leve, somente danos materiais de pequena monta, mas serviu pra me deixar apavorada toda vez que eu tinha que ficar atrás do volante.

Depois que a Ana nasceu e começou a ir a escolinha em período integral, tive que, na marra, perder o medo. Honestamente, eu não sei se conseguiria encarar busão com mala, bolsa, bebê de colo e esse meu equilíbrio magnífico. Seria tombo na certa. Respirei fundo e lá fui eu... Com sucesso, o caminho casa-escola-escritório-escola-casa da vovó-casa foi traçado por um longo período! Então veio o pediatra que só atende de manhã e fica no centro da cidade. No meio da muvuca. Fabiana, respira fundo e lá vai. Tudo certo nesse percurso também.

Mas então, eis que nesse sábado meu digníssimo esposo tinha futebol e não poderia me levar... Eu teria que ir até outro bairro, atravessar o centro da cidade e voltar a noite. Ótimo, vamos recorrer aos mapas e afins. Também rezei pra todos os santos, lógico, porque estava nervosa pacas! Tudo certo, caminho traçado. Mas, como eu não ficaria com o carro que estou habituada a dirigir, bateu a insegurança: carro novo, sozinha, centro, bairro, noite. Senhor, dai-me coragem! No sábado dei mais uma conferida no mapa... Não ia ter erro. Arrumada, filha arrumada, carro, lá fomos nós! Eu, filhota e Deus! Tudo ia muito bem, seguindo o mapa, quando chego na rua, não era mão. Nada de pânico, vamos achar uma que dê mão e fazer o retorno. PQP! Acho que rodei umas duzentas quadras, mas no final, quando já estava pensando em apelar pros Santos, achei a rua, um local estratégico pra estacionar e TCHARAM! Só alegria!

Lógico que nesse tempo todo o meu celular berrou umas 5728 vezes. Rafael me ligava e eu que já estava com humor de onça com dor de dente já queria mandar ele lápa! Mais calma, na festinha, tudo tranquilo! Cai a noite, hora de ir pra casa... O marido da Lê me mostrou o caminho e pronto. Eu sou míope, uso óculos pra dirigir, tava noite, centro da cidade! Mas eu CONSEGUI! Cheguei em casa inteirinha, c0m a minha filhota e venci o meu medo! Ai, tou tão orgulhosa de mim mesma! Mereço uma medalha! Melhor, mereço um cartão de crédito sem limite, um shopping cheio de liquidações e lógico cartão sem fatura! Hahahahahahahahahahaha!

Tudo bem, pode parecer bem besta essa minha alegria! Mas eu tou me sentindo tão bem! A gente tem medo, mas sempre, com força, coragem e determinação a gente pode vencer!!! CERTEZA!!!!

*Ana Luiza - O Castor

Sábado, quando a baixinha acordou da soneca e fui busca-la no berço, eis que a minha criaturinha predileta estava com a boca cheia de pintinhas brancas e com a maior cara de quem tinha aprontado todas. Olhei, procurei e quando encontrei: um bercinho com a pintura toda comida. Sim, a criaturinha amada está afiando os dentinhos no berço! O que fazer? RIR! Pq eu, definitivamente, já cansei de tirar as coisas "maravilhosas" que a dona moça coloca na boca... Em tempo, tudo que é perigoso está fora do alcance dela e a tinta do berço é atóxica!

Ai, acho que e basicamente isso! Essa semana voi fazer um post especial pra um lugar e pra uma pessoa especial!

Aguardem cenas do próximo capítulo.

Beijos e boa semana!

NÓS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma é diferente da outra...

Na minha primeira consulta pré-natal dessa gestação, meu GO (que tb acompanhou a gestação da Ana) me deu uma receita com medicamentos para os "problemas gravídicos" - azia, enjoo, cólica e dores de cabeça. E tb indicou um creme para prevenção de estrias, sem cheiro, pras grávidas não ficarem enjoadas. Minha primeira reação: não vou precisar de NADA DISSO. A gravidez da Ana foi mega tranquila, sem qualquer intercorrência grave. Não enjoei, azia tive pouca e passava com leite. Usei zilhões de cremes pra estrias e NÃO ADIANTO. Estou malhada feito zebra. Um horror. Peguei a receita e guardei sabe Deus onde. Daí vieram as constatações... todo o cuspe que estava lá em cima, caiu bem no meio da minha testa. Cóliquinhas chatas me visitam ao final do dia, junto com uma dorzinha de cabeça fina, daquelas que não doem tanto, mas que incomodam horrores. Ótimo... cadê a porr@ da receita? Não sei... mas lembrei dos nomes dos remédios. Beleza. Tudo ótimo e controlado. Ocorre que, acordei hoj...

GUSTAVO NASCEU!!!!

Meninas, meu guri nasceu dia 14.03.11 às 19:27h!! Pesando 3,925 e medindo 52,5cm. Foi PC. As coisas nao evoluiram conforme esperado, mesmo com contrações de 4 em 4 e 5 em 5 há 2 dias. Depois conto melhor. Mas ele é lindo!!! Polaco do cabelo vermelho! Um bezerrinho!!! Beijo em todas!

Nomes

Nosso Guri ainda não tem nome. A gente segue chamando ele de Wylgner ou de bebê/neném. Se eu acho estranho?! Mais ou menos. Na gravidez da Ana o nome já existia antes de ter a confirmação do sexo. Agora, nada ainda de nome. O "poder" da escolha é do papai Rafael. "Poder" que está deixando amigos e familiares aflitos ou de orelha em pé. Toda hora tem um nome mais absurdo que o outro. Ou é o mistério. Rafael disse que vai escolher o nome tranquilamente já que ele ainda tem aproximadamente 25 semanas pela frente. Chega a ser engraçado, a gente chega na casa dos avós da Ana e a primeira coisa que eles perguntam é: "E daí, Rafa, escolheu o nome?" O Rafa, com a maior calma do mundo diz: "não!". Daí, ele tenta de todas as formas mudar de assunto, quando todo mundo só quer que ele se decida logo. Esse final de semana ele disse que pensou, somente pensou em um nome: "João Vitor". Eu, particularmente, não topei muito não. Sei lá, minha reação foi...