Pular para o conteúdo principal

Por que nossos filhos adoecem????????




Parece uma coisa, mas é chegar o inverno que as coisas começam a acontecer. Eu amo o inverno, quem não se dá muito bem com a estação é a minha saúde e da filhota idem.

Sábado foi a comemoração do dia das mães da escola da Ana. Foi linda, em uma chácara, com direito a apresentação dos filhotes pras mamães e das mamães para os filhotes. Seria ainda mais linda e mais divertida, se a Ana não tivesse começado com uma febre chata, que chegou ao pico ontem com uma bela de uma gripe.

Passei duas madrugadas tentando pregar o olho, velando o sono da minha filha que estava com a febre nas alturas. Nem o dito paracetamol conseguia fazer a porcaria da febre baixar... Como o quadro só evoluia, fomos ao PS. Resultado: gripe, garganta... novamente! Em menos de 30 dias minha princesa ficou doente de novo.... Pelamoooooooooooooorrrrr!

Nariz escorrendo, febre persistente, choro, tosse, falta de apetite... Parte o coração dessa mãe aqui.... É péssimo ver minha filhota serelepe com os faróis arreados por conta dessa porcaria. Eu sei que faz parte, eu sei que é normal, mas puts, como judia...

Nas horas em que olho pra ela e vejo como está abatida, minha vontade é enfiá-la novamente dentro da minha barriga. Juro, se eu pudesse, isso já teria acontecido. Coisas de mãe super, hiper, mega, blaster protetora, eu sei!

Hoje ela ficou na casa da avó pela manhã, mas já está melhorzinha. Amanhã também ficara em observação, detesto manda-la pra escola desse jeito. Acho ruim pra ela e para as outras crianças da salinha dela. Daí a gente não consegue romper o ciclo, a gripe fica pulando de criança em criança.

Eu estou com dor de garganta, com uma tosse de cachorro que só por Deus. Minha vontade é ficar dormindo o dia todo pra acordar inteira, mas não dá. Tenho mil coisas no trabalho e se ficar em casa não consigo fazer nada. Hoje essa missão é do papai, que ficou com a Ana em casa. Vamos ver como ele vai se sair!

Tenho mil novidades pra contar, mas o desânimo gripal não me permite...Urrrrghhhhhhh!!!! Espero ver atualizar o blog amanhã contando que eu tou melhor! Hehehehehehe

Beijos

OFF: Julita, espero que vocês estejam fazendo uma excelente viagem! Vibrações positivérrimas pra vocês ai! Sem gripe, ok!? hahaahahaha... Beijonesssss!

Comentários

Unknown disse…
Querida, melhoras para a baixinha. Nossa, a gente fica sem acao, ne? Da vontade de tirar com a mao e passar para a gente. Obrigada pelo recadinho. Obrigada pelo carinho de sempre.

Beijos
Cris disse…
Melhoras pra pitoca!
Eu adoro inverno, sabe?
Mas meus Lus têm broncoespasmo, e volta e meia precisam de bombinha, nebulização... Eu tbm me sinto muito triste em vê-los assim, e impotente, queria que isso não acontecesse.
Mas sabes que, a Lu tinha crises mais fortes e sempre gripava, depois dos 4 anos e 1/2 começou a ter uma saúde bem melhor, espero que isso aconteça com o Lucas tbm.
E que sabe com a mocinha linda?

Beijos e fiquem com Deus!
Meninas, obrigada pela força! Espero que essa onda de gripe passe logo, pq agora nós 3 estamos ferrados de gripe... SOCORROOOOOOOO!!!

Beijossss

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Pérolas de Donana!

Terça-feira a noite, antes de rolar um banho gostoso em casa, surtei e comecei minha própria versão de "Unchain My Heart - Joe Cocker" pra Ana Luiza... Ela, me olhando bem séria e sem muita paciência, soltou: - Quéééédooooo! Páiaaaaa! Banooooooooo! (Credo, pára! Banhooooo!) Olhei pra ela sem qualquer reação, além de rir e deixar minha versão de lado... Uma bronca de uma pirralhinha de 2 anos... Mereço... hahahahaha.. Hoje de manhã, chamei pra arrumar o cabelo. Ela disse que não. Mas quando mostrei meu estojo de maquiagem os olhinhos brilharam. Ela veio, sentou e pediu: Dá! Eu pedi que ela esperasse porque estava tirando os potinhos que ela não podia mexer. Ela, com cara de super entendida: - Ah, tá... isquici! Fofaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Fofaaaaaaaaaaaa! Fofaaaaaaaaaaaa!!! Boa quinta! E divirtam-se com a musiquinha!! Mas a minha versão foi muito mais animadona!! Hahahahahaha