Pular para o conteúdo principal

Será que é muita comida?




Ana Luiza anda um verdadeiro saco sem fundo! G-ZUIIIIISSSSSSSSS! Como ela come! Já tenho percebido isso faz algumas semanas, mas ontem o negócio foi mais "visível". Chegamos da escola e ela foi até a cozinha e pediu um mamá. Eram 17h e como não havia anotação do mamá da tarde dela na agenda, fiz o dito cujo.

Lá foi ela, toda feliz e serelepe tomar a bibica. Mal terminou o mamá, ela quis bolacha. Enquanto estávamos fazendo um lanche, ela pediu o "mom" (pão) e comeu 1/2 pão francês. Daí, tentei despistar e ficamos brincando no chão da sala. Pontualmente, às 18:30, ela pediu o papá. E lá se foi 1 prato fundo (de adulto) de sopa de legumes com macarrão. Mal terminou e teve uma crise de choro porque queria bolacha (maizena), tentei distrai-la, mas ela chorava, chorava e só parou quando viu que eu iria pegar a bolacha. Comeu e as 20:30 veio o banho, seguido do tradicional mamá. Ela tomou 250ml e só parou de sugar porque teve a certeza de que não tinha mais nada na bibica, tudo isso meio dormindo. Pra nossa total surpresa, ela acordou novamente as 23h chamando pelo mamá. E lá se foi mais 250ml de mamá (soja).

Confesso que fiquei muito preocupada porque em 6horas a baixinha tomou 750ml de mamá, comeu um belo prato de sopa, pão e bolachas. Então, surgiram as minhocas... será que estão dando comida direito pra ela na escola? Será que eu tou fazendo alguma coisa errada? Será que ela está com vermes? Será que ela desconta na comida as frustrações dela? São tantos "serás" que eu tou até tonta!

Mais alguém tem um bebê esfomeado? A Ana come, come, come, mas não é gordinha, com dobrinhas... Ela é fininha, comprida... Tem 80cm e 10kg... OMG.... OMG!!!!

Se alguém tiver uma luz, eu agradeço! Porque eu tou quase pirando na batatinha!! Uiaaaa!

Comentários

Vivi Corrêa disse…
eu aqui reclamando que malú não come e vc no oposto ..kkk

mas acho que ela ta comendo muito sim, mas não como desconto de frustações ,mas e que criança as vezes não tem limite e nós e que temos que fazer elas ter..

se esta com fome deixa ela ..

não acho o peso dela fora.. malú tem 1 e 5 meses e tem quase 12 kilos ..kk

fica fria ..

bjosssss
Cris disse…
Amada, a Luana come assim também e se alimenta bem na escola (pois eu que faço a merenda dela), de 6/6m eu dou parasin a eles, e ela segue o ritmo e também não eh gorda. A Lu eh assim desde pequena.
A gente vê quando é fome ou quando é ansiedade.
Amiga, tu não em idéia do que é ter que 'empurrar' comida em um filho, é tão angustiante. Lucas não come e nem sente fome, parece. Deixa ela comer, clari sempre coisas mais leves a noite. Mas ela tá bem!

Beijos!
Pri disse…
Oi, cheguei no seu blog pelo da Julia e estou lendo aos poucos, mas fiquei tentada em deixar esse comentário pq minha filha do meio tbm é assim, ela é magrinhaaaa de tudo e come que nem desesperada e não engorda um grama. Acho que é dela esse estrutura. Pq meu primeiro filho come bastante tbm, só coisas saudáveis e é mais corpudo. Nào chega a ser gordo, é bem encorpado hehehehe.
E comem muito bem na escola tbm. é super comum vir anotado que almoçaram duas vezes, lancharam 3. kkkkk. Mas tem época que não engolem uma ervilha. E épocas, creio eu que quando da um estirão no crescimento, que eles parecem dois mortos de fome.
Beijos e alimente a pequena!
Bom dia mulherada!!!!

Bom, ontem ela já foi mais comedida... Comeu "normalmente", mas estava birrenta que só! Parecia uma gatinha miando o tempo todo... um sarro!
Substituí as bolachas por frutas, porque bolacha toda hora simplesmente não dá! E ela amou... comeu uma pêra inteirinha a minha esfomeadinha predileta!
Acho que é fase sim, porque já lembrei de alguns episódios que ela não queria comer nem por decreto... Hahahahahahaha!
Coisa de mãe mesmo!

Beijos e obrigada pelas dicas!

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Pérolas de Donana!

Terça-feira a noite, antes de rolar um banho gostoso em casa, surtei e comecei minha própria versão de "Unchain My Heart - Joe Cocker" pra Ana Luiza... Ela, me olhando bem séria e sem muita paciência, soltou: - Quéééédooooo! Páiaaaaa! Banooooooooo! (Credo, pára! Banhooooo!) Olhei pra ela sem qualquer reação, além de rir e deixar minha versão de lado... Uma bronca de uma pirralhinha de 2 anos... Mereço... hahahahaha.. Hoje de manhã, chamei pra arrumar o cabelo. Ela disse que não. Mas quando mostrei meu estojo de maquiagem os olhinhos brilharam. Ela veio, sentou e pediu: Dá! Eu pedi que ela esperasse porque estava tirando os potinhos que ela não podia mexer. Ela, com cara de super entendida: - Ah, tá... isquici! Fofaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Fofaaaaaaaaaaaa! Fofaaaaaaaaaaaa!!! Boa quinta! E divirtam-se com a musiquinha!! Mas a minha versão foi muito mais animadona!! Hahahahahaha