Pular para o conteúdo principal

Mamadas Noturnas...


Uma das coisas que mais me "traumatizou" foi o fato da Ana Luiza não dormir a noite toda e mamar até esfolar meus pobres peitos... A menininha parecia uma bezerra e não dava trégua. Queria ficar pendurada no peito o dia todo e quando ela estava (aparentemente) adormecida e eu dava a chupeta era escândalo na certa. Então, ela ficava no peito por tem indeterminado, sugando leite e todas as minhas energias...hahahahahaha

Quando saí da maternidade eu achava ela pequena demais (nasceu com 3,525 e 49cm, logo não era pequena, uiaaaaa) e vivia na nóia de que a menina estava com fome. Também me orientaram a acordá-la (inclusive de madrugada) de 3 em 3 horas. Lógico que eu segui a orientação a risca e quando a baixinha estava no melhor do sono eu ia lá, acordava a coitadinha e enfiava ela no peito. Coisas de mãe neurótica de primeira viagem! Minha sogra ria da situação, mas como ela tinha prometido ao Rafa não interferir, nunca me disse: "Alowwwwwwwwwww!!! Se ela estiver com fome vai acordar e chorar! Pára de encher o saco da menina de madrugada! Dã!!!!!!" Hoje rimos da situação, mas na época foi f**a! Porque ela passou a acordar de hora em hora. Coitada de mim e dos meus peitos!

A pequena mamou no peito até os 8 meses. Simplesmente abandonou e eu não insisti. Sentia que minha missão estava cumprida. Nessa época ela já dormia mais e eu já não parecia um zumbi saído do clipe Thriller. Mas ainda assim, acordava a noite e mamava. As vezes até 3 vezes. Uiaaaaa! Tem dias que ela me abençoa com noites inteirinhas de sono, 12h diretão, e eu acordo super bem, me sentindo uma adolescente. Diliçaaaaaaaaa!!!

Agora, no auge dos seus 17 meses, ela resolveu que precisa mamar 2 vezes na madrugada. E não é charme não, é fome! Ela acordo e pede: "Mamá! Mamá!" E não tem colinho e cheirinho que resolvam. Ela só sossega depois de 250ml de mamá, daí dorme mais umas 5/6 horas e acorda chamando o mamá.

Realmente, tenho uma bezerrinha em casa. Tenho saudades de quando ela era RN e mamava no peito até deixa-los em carne viva, mesmo quando ela acordava zilhões de vezes na madruga. Era tão prático... acorda, abre blusa, puxa a peitchola e tcharam! Leite quentinho e esterelizado no capricho! Era tão maravilhoso, sentir o leite descer, ter aquele serzinho grudado em mim e ver aquela carinha de felicidade depois. Hoje a gente brinca de bebê e ela coloca a boquinha por cima da minha blusa e finge que está mamando. Pra gente ver que mesmo depois de quase 10 meses sem mamar no peito, o bichinho ainda lembra. Amamentação é tudo de bom, o vínculo que temos, o carinho que trocamos... não há no mundo coisa melhor!

As mamadas noturnas me deixam pregada no dia seguinte, mas não posso negar que mesmo morrendo de sono é muito bom pegar minha pequena no colo e dar o mamazinho dela. Quando ela termina, ela sorri e diz "bô" e dorme novamente o soninho dos justos. E eu vou zumbizando pra cama, agarrar o papai e dormir até o próximo: "Mamãe, mamá!"

Comentários

Cris disse…
Que querida, amiga. 'Bô'! Fofa!!
Os meus já dormem direto, amiga, hoje em dia. Mas quando bebês a pediatra me orientou a não acordar de madrugada, nem mexer em fraldas, a menos que tivesse cocô. Não adiantou nada, Luana sentia uma fome 'canina', passava acordando pra mamar seus 45 minutos nos peitos. E Lucas, tadico, sentia cólicas horríveis, mamava, chorava, vomitava e mamava. Coitado.
Só até o 3º mês, depois entramos com medidas mais drásticas e ele mamava religiosamente de 3em3, depois dos 3.
E no outro dia eu tava num prego daqueles.
Esses dias tava conversando com Luisao e lembrei como eram as noites insones com eles, cada um do seu jeitinho, mas INSONES. E ele falou que agora com o 3º bebê, a gene vai ter mais prática (parece até que o bebê não vai sentir fome de madrugada, hahahahahaha) e não vai ficar tão cansado. Sabe que eu discordo, e discorde dele. Acho que cansei mais com Lucas, porque já tinha a Lu, e cansarei mais com o 3º, porque terei os dois. Será que não?
Enfim... Concordo contigo, coisa boa ter aquele ser pequeno nos olhando e a gente sentindo o leite descer. Tudo de melhor, mesmo.
Beijos, querida!!
Até o próximo mamá!
Pri disse…
Aiii, acordar de madrugada é fogo.
João e Alice regularizaram logo o sono deles, agora a Clara... ´ta demorando é muitooo.
Mas tbm não ligo de acordar pra dar mama. Acho que daqui uns anos eu vou sentir falta disso. Deixa ela mamar o que quiser e o quanto quiser, mas que arrote logo, pq ela demora eternidade para arrotar de madrugada kkkk.
Beijoca em vcs!
Anônimo disse…
Hahahahahahahahahahahahaha Benza Deus por essa gulosa que vc tem ai. Eu aproveito as epocas bezerrinhos famintos aqui em casa, porque as vezes, o Pedro decide nao comer. Eu fico pra morrer.

Adorei a parte do zumbi do Thriller. Realmente, no primeiro mes de RN em casa, a gente passa por um processo de "embarangamento" que so Jesus na causa kkkkkkkkkkk Eu fico boba como as mulheres conseguem quebrar o resguardo nessa epoca. Sai leite do peito, coisa la de baixo, a gente fica mal humorada... kkkkkkkk Nao me sinto nada sexy hauahauah

Bjs
Dαni Delgado disse…
Tenho um bezerrinho aki em casa é igualzinho....
As vzs brigo com ele para dar um tempo...
Fabi Amiga num li tudo volto depois para ler melhor...
Bitocas♥
Boa Noite
Meninas, essa noite fui "presenteada" com uma noite completa de sonhos! Wowwwwwww!!! \o/

*Cris, eu achava que a gente adquiria mais prática com o segundo bebê! Hahahahahaha! Mas acho que como cada um é cada um, a gente ainda toma uns bailinhos básicos! Hehehe

*Pri, sabe que eu não colocava a Ana Luiza pra arrotar quando viemos da maternidade. Minha sogra me olhou, super espantada, quando eu disse que não sabia que tinha que fazer isso... Dã! Hehehehehe

*Julita, concordo plenamente que vivemos essa fase de embarangamento. Não gosto nem de lembrar! Eca! Eu cumpri meu resguardo à risca. Tava podreeeeee! Mas agora, tou quase "no ponto" novamente...kkkkkk

*Dani que sarro!!! Os bezerrinhos estão espalhados pelo mundo! Hahaha

Obrigada pelos comentários!
Cris disse…
Fá, acho que adquirmos mais prática, sim, mas não que não tomemos uns bailões, hehehehe.
Pque cada um é bem individual, né?
Ele acha que não teremos noites insones, por sabermos lidar com bebes, hahahaha, eu acho que isso vai nos ajudar, mas RN é RN, não adianta.
E é tão bom, né? Saudades de bebê aqui em casa.
Parabéns pela noite toda de sono!!
Beijos!!
Vivi Corrêa disse…
KKKKKKKKKKK

adorei o bô dela .kk

tadinha a bichinha acorda varada de fomeeeeeee ..

amiga mãe de primeiro tem mania de acordar filho de madrugada né..kkk

eu fiz isso cm o primeiro e de quebra ganhei ate hoje com 9 anos , um mãeeeeeeee quero leite , isso as 2 da manhã e depois as 6 ..kkkkkk

enfim coisas da vida .

já com a Malú eu não fiz isso e desde os dois meses e menina dorme a noite toda , salvo os dias que o maldito refluxo ta atacado.. mas mesmo assim não é sempre ..

com o segundo vc tira esta mania ..kkk


bjossssssss

Postagens mais visitadas deste blog

Uma é diferente da outra...

Na minha primeira consulta pré-natal dessa gestação, meu GO (que tb acompanhou a gestação da Ana) me deu uma receita com medicamentos para os "problemas gravídicos" - azia, enjoo, cólica e dores de cabeça. E tb indicou um creme para prevenção de estrias, sem cheiro, pras grávidas não ficarem enjoadas. Minha primeira reação: não vou precisar de NADA DISSO. A gravidez da Ana foi mega tranquila, sem qualquer intercorrência grave. Não enjoei, azia tive pouca e passava com leite. Usei zilhões de cremes pra estrias e NÃO ADIANTO. Estou malhada feito zebra. Um horror. Peguei a receita e guardei sabe Deus onde. Daí vieram as constatações... todo o cuspe que estava lá em cima, caiu bem no meio da minha testa. Cóliquinhas chatas me visitam ao final do dia, junto com uma dorzinha de cabeça fina, daquelas que não doem tanto, mas que incomodam horrores. Ótimo... cadê a porr@ da receita? Não sei... mas lembrei dos nomes dos remédios. Beleza. Tudo ótimo e controlado. Ocorre que, acordei hoj...

GUSTAVO NASCEU!!!!

Meninas, meu guri nasceu dia 14.03.11 às 19:27h!! Pesando 3,925 e medindo 52,5cm. Foi PC. As coisas nao evoluiram conforme esperado, mesmo com contrações de 4 em 4 e 5 em 5 há 2 dias. Depois conto melhor. Mas ele é lindo!!! Polaco do cabelo vermelho! Um bezerrinho!!! Beijo em todas!

Nomes

Nosso Guri ainda não tem nome. A gente segue chamando ele de Wylgner ou de bebê/neném. Se eu acho estranho?! Mais ou menos. Na gravidez da Ana o nome já existia antes de ter a confirmação do sexo. Agora, nada ainda de nome. O "poder" da escolha é do papai Rafael. "Poder" que está deixando amigos e familiares aflitos ou de orelha em pé. Toda hora tem um nome mais absurdo que o outro. Ou é o mistério. Rafael disse que vai escolher o nome tranquilamente já que ele ainda tem aproximadamente 25 semanas pela frente. Chega a ser engraçado, a gente chega na casa dos avós da Ana e a primeira coisa que eles perguntam é: "E daí, Rafa, escolheu o nome?" O Rafa, com a maior calma do mundo diz: "não!". Daí, ele tenta de todas as formas mudar de assunto, quando todo mundo só quer que ele se decida logo. Esse final de semana ele disse que pensou, somente pensou em um nome: "João Vitor". Eu, particularmente, não topei muito não. Sei lá, minha reação foi...