Pular para o conteúdo principal

Uváááááá, Uváááááááá!


Ana Luiza é simplesmente viciada na tal da Uváááááá (uva passa). Toda vez que ela termina de comer ou sem qualquer motivo aparente, a menininha me olha, aponta a prateleira e pede: "Uvá! Uvá!". E assim ela detona um potinho de 150g em menos de 2 dias. Ela termina uma porção e vem correndo pedir mais uvá.

Sábado fomos ao mercado e quando ela viu o potinho quase teve um treco, berrava desesperada que queria uvá. Tá, dei o potinho (fechado), mas não teve acordo. Ela queria comer a uvá e não estava nem um pouco disposta a esperar. Não queria abrir porque não é permitido consumir mercadorias do mercado dentro do local e também porque estou na nóia por causa da gripe A. Mas não teve jeito. O desespero dela era tão grande e o meu também (porque o bando de aposentados do mercado estava me olhando como se eu estivesse beliscando a pobre criança), que abri o dito do pote. E ela ficou toda faceira, comendo suas uvás com o nariz vermelho (de tanto se esgoelar) e olhinhos sorridentes de pura satisfação.

Lógico que ela comia e pedia mais e mais. Terminei as compras, enfrentei fila de caixa e guardei compras no carro, tudo com uma única mão, porque a outra estava usando pra segurar o pote de uvás. Se eu ameaçasse fechar o pote, o griteiro era certo e se deixasse ela segurando sozinha, ela iria derrubar e com certeza o griteiro seria ainda pior.

De onde vem todo esse fascínio por uvás a gente ainda não conseguiu descobrir, mas ela simplesmente AMA. Troca tudo por um potinho das pretinhas e quando mais azedinha, melhor. Hehehehehe

Vendo pelo lado bom, é melhor que ela se atraque com uvás do que com salgadinhos, né?!

Beijos e uma ótima semana!

Comentários

Viva as uváás!!
Nuossa, eu não curto uva passa, parabéns pra ela.
Eu tiro de tudo que vem com.
Ixi, mas com certeza melhor uváá passa que 'salgadenho'.

Beijones!!

P.S.: O blog já era roxo? Entrei hoje e achei tudo tão novo, style. ahaha.
Pri*Das*Fadas disse…
Hahahaha. Tem uma menina aqui no mundo virtual que diz que não dá doce nenhum pros filhos. E é verdade pq qd ela veio pro Brasil eu dei um pirulito e o menino perguntou: O que é isso, como se come isso? hahahahaha
Ela anda com Uva Passa na bolsa, é o "doce" dos meninos. Eles AMAM. Comem pra caramba.
Minha filha tbm ama. ADORA. Meu filho odeio hahahahaha.
É tão bom pro intestino, tem bastante fibra. Deixe-a comer quanto quiser. Melhor isso do que bala, doce, salgadinho...
Vc tem orkut? Queria ver a foto da boneca.
Se tiver, o meu está em nome de Pri*Das*Fadas.
Beijocas1
Família Bastos disse…
Que linda. Eu AMO uva passa. Esse eh um bom habito alimentar. Que bom. HUahauahauahau Adoro essa histeria dos bebes quando gostam de alguma coisa e querem na hora. Uma dia eram recem nascidos, que dependiam de nos para tudo. Agora, sao cheios de opinioes e atitudes.

Beijos
Daniely disse…
Biel eh igual a Ana, doido por uma uva huahauhauhua Eh uva e brocolis, quando ve faz escandalo hauhauhauhauhaua
Oiee!
Vim aqui ver, depois da minha cochilada, se tinha mudado o template, achou algum legal?
Joga no google que aparece alguns sites. Boa busca. Como te disse no twitter, não entendo nada de arrumar templates, pergunte pra Julia que ela sabe e pode te ajudar mais.

Falando em template, elogiei seu cabeçalho, e menina, o meu sumiu, acredita? Ficou tudo em branco, hahahahaha, uma comédia. Só tinha um coração, numa tela branca. hahahahahaha

Beijos!!
kkkkkkkkk

Que linda ...

concordo ainda bem que so uvasssss

amiga e na escola como ela está ??

bjos vivi
Essa Ama mesmo Uvá♥
òtima Semana e Bitocas Fabi♥
Dri Viaro disse…
hehehe é assim mesmo, mas olha qdo a criança pede dentro do mercado pode abrir e dar, depois vc vai pagr mesmo.rsrs
O Alezinho tb adora comer as coisas lá dentro, principalmente salgadinho e suco.rsrs
Ainda bem que sua pequena gosta de algo mais nutritivo hehe
bjsss

Postagens mais visitadas deste blog

Enjôo x Fome

Já estamos na 9ª semana de gestação. Nessas horas eu acho que o tempo se arrastaaaaaaaaa, mas tudo bem. A novidade, não tão novidade assim é que os enjôos não deram trégua. Parece até que pioraram... Oh, céus!


Eu acordo já com dores e com uma vontade horrenda de colocar tudo (?) pra fora. Mas ao mesmo tempo que estou super enjoada, eu quase morro de fome. Mas fome por comida, não por café da manhã. Eu tenho vontade de matar um pratão de feijoada com muita costelinha, bacon e arroz. Daí, penso nisso e passo mal... hahahahahaha... não consigo entender... sério!

Hoje mesmo, acordei e quase botei os bofes pra fora. Na frente da Ana Luiza. Imaginem a carinha de assustada que ela fez. Ainda bem que foi só alarme falso...


O que tem ajudado, pouco, é água bem gelada, com gás. Eu que estava achando que a Coca-Cola iria ser minha melhor amiga, me enganei. Até tomo, mas prefiro água com bolinhas - como diz a Donana. Parece que aquele fundinho doce do gosto da Coca me deixa ainda mais enojada.


Outras…

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre. 
Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica.
Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma couve-flor…

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia.
Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas. 
Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO!
Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fossemos acompanhan…