Pular para o conteúdo principal

Momento Intelectual "TEEN"


Fazia muito tempo que eu não fazia uma das coisas que eu mais gosto: LER. Desde que a pequena nasceu a única coisa que eu lia eram sites sobre bebês, artigos sobre bebês, revistas sobre bebê e livros sobre bebês. Meu lado "fantasioso" (sim, eu mergulho de cabeça nos livros que eu leio e muitas vezes consigo me imaginar como sendo um dos personagens, não necessariamente a mocinha...hehehehe) estava guardado. Eu nunca arranjava tempo pra ler.

Eis que numa bela tarde que eu fiquei em casa morgando, completamente sozinha, resolvi assistir alguns filmes que tinha baixado. Assisti 3 de uma única vez: Resident Evil 3, Crepúsculo e HellBoy2 (eu tb gosto de enlatados, historinhas que, dificilmente, poderiam ocorrer no mundo real). Depois de terminar de ver o filme Crepúsculo, resolvi que iria ler os livros da série: Twilight, New Moon, Eclipse e Breaking Down. Pra conciliar a leitura com o fator tempo, baixei todos os livros da internet, coloquei o note no quarto e lia depois da Ana dormir até quanto eu aguentasse. A história é bem teen, confesso, mas ao mesmo tempo foi envolvente demais. Em quase 5 dias eu li todos os livros... maníaca compulsiva, eu sei! Mas foi mais forte do que eu... Também resolvi comprar os livros para que possa ler novamente. Sempre achei interessante ler os livros que eu gosto mais de uma vez. A gente sempre consegue enxergar de forma diferente. Tenho um livro em casa que eu já li mais de 5 vezes e sempre me surpreendo (maníaca compulsiva, novamente! Hahahaha).

Agora que eu sei que posso ler e não me sentir um zumbi no dia seguinte, resolvi retomar o velho hábito de ler antes de dormir. O próximo da minha lista é "The Host". Também é um livro fantasioso, lógico! Hehehehehe... assim que eu estiver com minha sede de fantasia satisfeita eu vou ler livros mais sérios, sobre assuntos mais profundos. Julita, aguarde, assim que me sentir mentalmente preparada eu peço pra vc me enviar os livros da facul e prometo enviar um resumo pra você!! Hahahahahaha

Agora tenho que aguardar a continuação da série... na realidade não é bem uma continuação, mas sim o livro (não tenho certeza se somente o primeiro) contado pelo ponto de vista do vampiro Edward Cullen. Pelas informações na net, vai demorar... o jeito é ter paciência!

Voltando ao mundo real, Ana Luiza está ótima, mas também tem apresentado os sintomas dos terríveis dois anos, como o Pedro da Julita. Espero que passe logo, mas sei que a tendência é que essa fase se intensifique... Paciência, paciência, paciência! Mais algumas doses extra! Hehehehe

Semana que vem tem feriado. Hoje começo a arrumar nossas malas e amanhã cairemos na estrada. Vai ser maravilhoso cheirar outra coisa além de monóxido de carbono! Hahahahaha

Beijokas

Comentários

Daniely disse…
Tenho sentido tanta falta de dedicar meu tempo mais a leitura... Tambem gosto de livros fantasiosos de vez enquando, mas essa gestacao tem me deixado tao sonolenta que nao consigo ler mais que 3 paginas e caio no sono kkkkkkkkk
Forca na peruca, que ja ja o terrible two passa :)
Beijoooos
Família Bastos disse…
Estou muito orgulhosa da minha amiga intelectual. Na verdade, admiro as pessoas que sabem o significado de Habeas Corpus. Pra mim, eh um must hahhahahhaahah Ja tenho uns livros aqui pra mandar pra vc Hahahahahah

Pois e, paciencia eh a palavra de ordem aqui em casa. Ate que hj ele so deu um piti de manha. Eu dei umas folhinhas de papel e lapis de cor pra desenhar. Essa semana vou colocar a obra prima la no blog.

Tem implicancia com vc no Twitter. Hahahahhahah

Beijos, peruaa!!!
Coisa boa ler!!
Adoro tbm.
Beijos grande e boa semana!

Postagens mais visitadas deste blog

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre. 
Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica.
Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma couve-flor…

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia.
Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas. 
Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO!
Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fossemos acompanhan…

Enjôo x Fome

Já estamos na 9ª semana de gestação. Nessas horas eu acho que o tempo se arrastaaaaaaaaa, mas tudo bem. A novidade, não tão novidade assim é que os enjôos não deram trégua. Parece até que pioraram... Oh, céus!


Eu acordo já com dores e com uma vontade horrenda de colocar tudo (?) pra fora. Mas ao mesmo tempo que estou super enjoada, eu quase morro de fome. Mas fome por comida, não por café da manhã. Eu tenho vontade de matar um pratão de feijoada com muita costelinha, bacon e arroz. Daí, penso nisso e passo mal... hahahahahaha... não consigo entender... sério!

Hoje mesmo, acordei e quase botei os bofes pra fora. Na frente da Ana Luiza. Imaginem a carinha de assustada que ela fez. Ainda bem que foi só alarme falso...


O que tem ajudado, pouco, é água bem gelada, com gás. Eu que estava achando que a Coca-Cola iria ser minha melhor amiga, me enganei. Até tomo, mas prefiro água com bolinhas - como diz a Donana. Parece que aquele fundinho doce do gosto da Coca me deixa ainda mais enojada.


Outras…