Pular para o conteúdo principal

Artes

Ana Luiza está naquela adorável fase de fazer arte, tomar uma bronca básica e fazer cara de paisagem ou mudar de assunto... Ela é simplesmente pró na arte das artes, se é que vcs me entendem... hehehe...

Alguns exemplos:

- como eu já disse antes, a pequena adora uva passa. É sagrado! Ela sempre come a tarde quando chega da escola... esses dias dei um potinho e não deu 5 minutos e o troço tinha acabado. Achei que ela estava com fome, sei lá. A noite, quando o Rafa chegou, ele foi catar as bonecas dela e o que a gente acha? Um monte de uva passa enfiadas nas bocas das bonecas. Sério, acho que ela já estava dividindo as uvas há mais tempo do que a gente imaginava.

- resolveu que não anda mais de tênis/chinelo/pantufa/sandália. O negócio é andar de "mei" (meia) ou de "pé são" (pé no chão). Minha casa é toda de piso frio e não uso tapetes (alergias), detesto ver ela de pé no chão, daí quando cato a neguinha pra colocar um calçado, ela abre um berreiro e diz que dói. Coloco mesmo assim e depois disso, ela se esconde atrás do sofá, arranca o calçado e sai dando risada, com a maior cara de safada...

- ela desenvolveu um certo "desejo" por ração. A ração da Niki não pode ficar aos olhos. Ela enfia a mão no saco de ração, tira um punhado e põe na boca. Quando eu consigo chegar antes da mão chegar na boca, ela taca ração por todo o chão e faz cara de surpresa...

- tem dias que ela está com a macaca. Do nada, agarra nossas bochechas ou enfia o dedo no nosso olho e quando leva bronca, vem com carinha de coitada passando a mão no cabelo da gente e dizendo: "ÔOOO bebê"... eu não me aguento... dou muita risada e grudo a baixinha com um super cheiro... hehehehehe

- quando ela sobe em cima de sofás, cadeiras e afins e a gente chama: "Anaaaaaaaaa", ela olha e diz: "Cai?" "Dodói"... e dá risada enquando faz alguma estripulia em cima do sofa e quase realmente cai.

Bem, se eu for ficando escrevendo tudo o que ela tem feito, vou ficar por aqui um bom tempo... Como diz a vó, Ana Luiza é bicho bão! Hehehehehehe

Graças aos céus amanhã é sábado. Lógico que acordarei com as galinhas (pontualmente as 6:30h), isso se eu conseguir dormir bem a noite, porque nessa a Ana acordou de hora em hora, até que resolveu ficar acordada por 1h30 batendo papo. Mereçooooooooooooo!

Beijos e um ótimo fds...

Comentários

Daniely disse…
ahuahuahauhau
Quanta sapequice!Pior eh conseguir se manter seria diante das artes e trelas,ne?
Beijooooos
Que lindo o blog.. amiga só vi isso agora mas tá super alegreeeeeeeeeeee ..

bjos em vcsssssssss
Mamãe de três disse…
Ela deve ser uma fofa espoleta, hehehehe
Faz um vídeo, Fabi, heheheh
As vezes parece que demos corda neles, né?

Beijos e bom domingaoo!
Dri Viaro disse…
Bom dia, tenha uma semana abençoada
beijos
Ju disse…
E tem ainda a história d como ela conseguiu escapar da super muralha q a dinda construiu p ela n descer a escada... hahahaha!
Essa menina é uma figura!
Bjooooooo

Postagens mais visitadas deste blog

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia.
Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas. 
Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO!
Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fossemos acompanhan…

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre. 
Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica.
Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma couve-flor…

Enjôo x Fome

Já estamos na 9ª semana de gestação. Nessas horas eu acho que o tempo se arrastaaaaaaaaa, mas tudo bem. A novidade, não tão novidade assim é que os enjôos não deram trégua. Parece até que pioraram... Oh, céus!


Eu acordo já com dores e com uma vontade horrenda de colocar tudo (?) pra fora. Mas ao mesmo tempo que estou super enjoada, eu quase morro de fome. Mas fome por comida, não por café da manhã. Eu tenho vontade de matar um pratão de feijoada com muita costelinha, bacon e arroz. Daí, penso nisso e passo mal... hahahahahaha... não consigo entender... sério!

Hoje mesmo, acordei e quase botei os bofes pra fora. Na frente da Ana Luiza. Imaginem a carinha de assustada que ela fez. Ainda bem que foi só alarme falso...


O que tem ajudado, pouco, é água bem gelada, com gás. Eu que estava achando que a Coca-Cola iria ser minha melhor amiga, me enganei. Até tomo, mas prefiro água com bolinhas - como diz a Donana. Parece que aquele fundinho doce do gosto da Coca me deixa ainda mais enojada.


Outras…