Pular para o conteúdo principal

As profes...



Se existe uma profissão pra qual eu dou muito valor é a de educadora infantil. Elas cuidam dos nossos filhos e muitas vezes passam mais tempo com eles do que nós mães. Não é raro uma mãe perder a primeira palavra ou o primeiro passinho quando o bebê fica em escolinha desde pequeno e em período integral. É como se as "profes" fossem um pouco mãe dos nossos filhotes também.


Todas as profes que a Ana teve foram sempre muito queridas. As primeiras então, nem se fala. Aguentavam minhas ligações constantes e sempre me atendiam com carinho e paciência. Tinha até uma profe, a Meri, que eu tinha uma pontinha de ciúmes, porque a Ana sempre queria ficar no colo dela. Sempre, graças a Deus, vi nos olhos de cada uma delas um carinho incrível pela minha filha. Sabendo que ela estava bem cuidada, eu não ficava na neura.


Quando a Ana mudou de escola, confesso que fiquei insegura. Afinal, a primeira era a escolinha da Dinda, minha melhor amiga. Lá eu tinha livre acesso e certeza absoluta que tudo estava dentro dos conformes. A mudança foi complicada, mas as professoras foram me dando segurança, atendendo minha filha com carinho, para que a adaptação dela (e minha) fosse o menos traumática possível. E hoje, quando eu deixo a Ana na escola, fico muito mais aliviada quando ela (mesmo fazendo charminho) fica numa boa.


Só tenho a agradecer a todas as professoras que já passaram pelas nossas vidas, que cuidaram e cuidam da minha filha com tanto carinho, paciência e dedicação. Afinal, vamos combinar, cuidar de crianças - principalmente filhos dos outros - não é das tarefas mais fáceis.


Entonces, de lembrancinha de Natal (porque a songa monga esqueceu do dia delas esse ano) já estou preparando um presentinho personalizado. Não custa nada agradar mulheres tão queridas com um mimo e elas merecem muito! Em breve posto a foto pra vocês verem!


E viva as profes queridas!!! Obrigada por fazerem do meu dia mais tranquilo e o dia da minha filhota mais feliz!!!

Comentários

Carol disse…
Oi mãe da Ana!
Rs Quando meu marido sugeriu esse nome eu me apaixonei logo de cara, mas ele teve as condições dele, que seria Anna com 2n e Luisa com s!
hahaha
Então tá né. Vou treinando a escrever pq o vício me faz escrever com z!!! rs
Seja bem vinda e volta sempre lá nos visitar!!
bjOs
Thania disse…
Ai eu amava todas as profes q tive qdo era criança...dsao recordações unicas, pra sempre.
Q bom q as "tias" da Ana sao assim, especiais!!!!!

Bjooos
Daniely disse…
Fiquei nostalgica, me lembrando das "tias" da Escola que fizeram parte de uma infancia maravilhosa que tive.
Gracas a Deus, a Ana esta em boas maos quando esta na Escolinha... fico bem ansiosa e apreensiva, pois nao sei como sera aqui, quando os meninos comecarem a ir pra aulas.
Por todo carinho e zelo que elas tem com nossas crias, merecem sim uma lembrancinha com um toque especial.
:)
Beijoooos

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Pérolas de Donana!

Terça-feira a noite, antes de rolar um banho gostoso em casa, surtei e comecei minha própria versão de "Unchain My Heart - Joe Cocker" pra Ana Luiza... Ela, me olhando bem séria e sem muita paciência, soltou: - Quéééédooooo! Páiaaaaa! Banooooooooo! (Credo, pára! Banhooooo!) Olhei pra ela sem qualquer reação, além de rir e deixar minha versão de lado... Uma bronca de uma pirralhinha de 2 anos... Mereço... hahahahaha.. Hoje de manhã, chamei pra arrumar o cabelo. Ela disse que não. Mas quando mostrei meu estojo de maquiagem os olhinhos brilharam. Ela veio, sentou e pediu: Dá! Eu pedi que ela esperasse porque estava tirando os potinhos que ela não podia mexer. Ela, com cara de super entendida: - Ah, tá... isquici! Fofaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Fofaaaaaaaaaaaa! Fofaaaaaaaaaaaa!!! Boa quinta! E divirtam-se com a musiquinha!! Mas a minha versão foi muito mais animadona!! Hahahahahaha