Pular para o conteúdo principal

Última consulta do ano!!

Ontem fomos a última consulta de 2009 com a pediatra. Graças a Deus, tudo em ordem com a baixinha! A pediatra somente pesou, não mediu a estatura, mas "de olho" ela disse que minha pequena está super bem... Continua magrelinha, mas cheia de disposição.

A novidade é que dentro de 3 meses ela vai receber alta da homeopatia que ela tem usado desde que começamos a ir nessa médica. São mais duas potências e daí ela não vai mais usar. A médica só falou que como a potência vai subir bastante, vai interferir um pouco na parte comportamental (positivamente) e que qualquer coisa é pra eu ligar.

Nesse ano a baixinha passou por muitas coisas: febres inexplicáveis, 4 tratamentos com ATB, teve a sinéquia, comportamento de deixar até a mãe mais paciente com os cabelos em pé, ganhou uma patada do cachorro, caiu do berço... Mas apesar disso, ela está terminando o ano de 2009 a todo vapor. Saudável, serelepe, faladeira e arteira. Posso garantir que a melhor coisa que eu fiz foi ter trocado de pediatra todas as vezes em que não me senti segura, foi ter optado por um tratamento menos agressivo e foi ter tomado pílulas de paciência extra a cada xilique. Tudo isso contribuiu pra Ana Luiza se desenvolver bem.

Quando ao comportamento, desde que ela foi pro nosso quarto, posso dizer que melhorou quase 100%. Ela ficou mais calma, mais segura. Lógico que ainda tem ataques de birra, mas nada comparado ao que estávamos passando. A cama compartilhada contribuiu muito pra isso. Agora vamos estudar um jeito da pequena voltar ao quartinho, mas sem cobranças, sem pressa. Aprendi que toda vez que eu acelero um processo natural, obtenho um resultado péssimo, fazendo minha filha sofrer e consequentemente alterando todo o comportamento dela.

Desde que trocamos de pediatra só usamos remédios uma vez. Ana Luiza pouco adoeceu, só teve uma gripinha chata mas foi tratada com homeopatia. A alopatia só foi usada pra acelerar a recuperação da rinite, antes que ela tivesse uma evolução para infecção. Só!!!

Das vacinas particulares, a médica só solicitou a de Hepatite A, já que vamos pro litoral no final de ano. Já fiz uma pesquisa de preços e já marquei a data. Daí, só no ano que vem!!! A baixinha agradece!

Beijokas

Comentários

Than disse…
Adorei seu blog!
Fui laaaa no seu primeiro post e li. Adorei, mas a parte q vc conta da vida angustiante de uma tentante, a cada negativo e tal...me identifiquei demaaaaaaais com seu post e com suas palavras!
Adorei seu blog...
Vou te linkar.
Tenho 2 blogs, mas o q falo dessa minha louca desventura como tentante é o "A caminho do positivo", ele é VIP. Se vc quiser me seguir e me acompanhar e dar sua força pro meu sonhado positivo me manda um email (thanstrina@gmail.com) q eu te mando o convite! Vou adorar a sua experencia la pra me dar aquele help qdo eu to mais desesperada...rs

Bjooos
E ah, se quiser passar no Coisas de Thania pra conhecer, vou ficar muuuuito feliz tb!!!!

Beijos
Daniely disse…
Terminar o ano vendendo saude eh a melhor forma de fechar com chave de ouro!
Tambem sou adebita de medicina holistica, inclusive usava muito no Br, acho muito mais eficaz e menos agressiva do que alopatia :)
Ano que vem Biel ira passar pela transicao do nosso quarto pro quartinho dele (ele nao eh de dormir conosco na cama, exceto qd tem pesadelo ou ta querendo ficar grudadinho na gente, mas dorme no mesmo quarto)... so de pensar nisso, meu coracao fica pequeno... morro de medo que altere o comportamento dele...
Beijoooos
Cris disse…
Eita, que a baixinha tá otema, pra fechar com chave de ouro o ano e começar assim 2010!
É isso aí!!
Beijos, querida!!
Pri disse…
E que entre e fique bem o ano de 2010 inteirinho.
Quanto a acelerar um processo natural... é bem verdade. É que nem querer acelerar carro em congestinamento: o resultado sempre é péssimo.
Um passo de cada vez e um ótimoooooo ano para vocês.
Vou para Curitiba para o Natal e devo ficar até quase final de janeiro. Te mando e-mail para combinarmos um mini encontro. Tem uma amiga via MSN que quero MUITOOOO conhecer que mora ai!!!
Beijinhos e té mais!

Postagens mais visitadas deste blog

Enjôo x Fome

Já estamos na 9ª semana de gestação. Nessas horas eu acho que o tempo se arrastaaaaaaaaa, mas tudo bem. A novidade, não tão novidade assim é que os enjôos não deram trégua. Parece até que pioraram... Oh, céus!


Eu acordo já com dores e com uma vontade horrenda de colocar tudo (?) pra fora. Mas ao mesmo tempo que estou super enjoada, eu quase morro de fome. Mas fome por comida, não por café da manhã. Eu tenho vontade de matar um pratão de feijoada com muita costelinha, bacon e arroz. Daí, penso nisso e passo mal... hahahahahaha... não consigo entender... sério!

Hoje mesmo, acordei e quase botei os bofes pra fora. Na frente da Ana Luiza. Imaginem a carinha de assustada que ela fez. Ainda bem que foi só alarme falso...


O que tem ajudado, pouco, é água bem gelada, com gás. Eu que estava achando que a Coca-Cola iria ser minha melhor amiga, me enganei. Até tomo, mas prefiro água com bolinhas - como diz a Donana. Parece que aquele fundinho doce do gosto da Coca me deixa ainda mais enojada.


Outras…

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre. 
Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica.
Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma couve-flor…

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia.
Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas. 
Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO!
Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fossemos acompanhan…