Pular para o conteúdo principal

Vontade de sair correndo!!!

Já contei aqui no blog como foi difícil a adaptação da Ana na escola nova e tals. Depois a coisa acalmou, ela ia numa boa, mas faz alguns meses que eu tenho percebido uma certa resistência dela em ficar na escola. Agora, que voltamos de férias, o troço desandou de vez. Quando eu viro na rua da escola, ela já começa a chorar, gruda em mim e não quer ir de maneira alguma. Em casa a gente estimula, pergunta da escola e ela sempre diz: "Não!"

Confesso que estou descontente com a escola também. A Ana tem quase 2 anos e ainda está no berçário. Já era pra ela ter mudado no meio do ano passado, mas como teve o lance da gripe A, muitas crianças sairam da escola, mas ficaram com a vaga reservada. Daí, outras crianças se matricularam e faltou vaga. Uma P*T* sacanagem com aquelas que tinham a preferência, diga-se de passagem. Poxa, ela fica o dia todo dentro do berçário, as atividades são completamente limitadas, tem muitos bebês e poucos grandinhos. As profes dão prioridade aos menores (não acho errado, afinal eles estão no lugar certo: BERÇÁRIO) e os maiorzinhos ficam lá, nos bebês conforto, brincando numa sala que já deixou de ser espaçosa assim que eles começaram a andar. Já conversei com a pedagoga, ela me deu explicações, pediu mil desculpas, mas ver minha filha chorando porque está detestando a escola está me deixando feito cão raivoso.

Hoje me coloquei no lugar da Ana. Tá, eu tenho quase 2 anos e fico numa sala com bebês que choram o tempo todo (exagero) e não tenho atividades compatíveis com a minha idade. Meus amiguinhos também estão estressados. Que graça tem ir pra escola? Nenhuma. A coisa tá toda muito chata... Não dá pra explorar, pra brincar no parque, pra fazer nada de interessante... só ficar balançando no bebê conforto. Um saco! Não quero ir pra escola!

De tão estressada, fiz uma busca na net de novas escolas. Sério, se ela não parar de chorar, vou fazer uma experiência em outra escola. Meu prazo é até a primeira quinzena de fevereiro quando, de acordo com a escola, ela já estará no maternal. Se esse chororo não melhorar vou ter que tomar outras providências. Mesmo que melhore, se ela não estiver no maternal, eu surto com a escola... sem remorso!!!

Ufa! Desabafei!

Hoje vou conversar com a pedagoga novamente... quero só ver!

Beijokas

Comentários

Pri disse…
Olha Fabi, fica em cima mesmo. É um erro da escola isso. E ruim de nós, mães, é sempre achar que o choro é manha, que é pq quer ficar com a gente. E a criança é MUITOOOO esperta. Através do choro ela quer nos dizer algo SIM.
A filha da moça que trabalha aqui tbm vivia chorando. Quando começou falar, toda vez que saía da escola ela falava: "Mamãe, bateu na mão da Gi. Gi fez coisa errada".
Olha que judiera. As professoras se esquivavam, a dona da escola dizia que criança tem imaginação fértil. Um dia ela abordou umas crianças maiores que disseram que ela apanhava na mãozinha quando não queria comer. Olha que pecado!!!
Então fica em cima... diz que se continuar assim vc vai denunciar pro MEC. Mete a boca no trambone.
E se não der certo mesmo, mude. Ás vezes trauma de infância fica para sempre...
Sei que no final vai dar tudo certo, com uma mãe atenta e preocupada como vc, o resultado só pode ser bom. Mas não deixa de acreditar no choro da Ana um minuto sequer.
Beijocas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia. Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas.  Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO! Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fosse