Pular para o conteúdo principal

Fale com a minha mão!!!


E é isso que a Ana tem feito ultimamente... conversado com a minha mão e com a mão do pai. As vezes, até com as mãos dela!! Tá, deixa eu explicar. Ana Luiza ama mímicas e imitações de animais com as mãos. Simples assim... começou com a musiquinha da Dona Aranha, daí veio a formiquinha e, por fim, o jacaré!


É muito engraçado ver ela "trocando idéias" com uma mão. Parece bobo, mas é hilário! Lógico que temos que fazer a dublagem do bicho e ela sabe que é a gente, mas ela interage como se o bichinho estivesse na frente dela. Conversa, dá beijo, dá bronca e ignora se não está muito a fim de papo.


O último, o jacaré (ou jacaé, como preferir!) foi inventado numa noite em que a luz acabou e ficamos somente com velas espalhadas pela casa. Como não dava pra fazer muita coisa e paciência não é um ponto forte da baixinha, improvisei e criei o Jacaé. Ana Luiza AMOU! Agora, é só colocar a mão em posição que ela já dispara: "Oi, Jacaé!" E tasca um beijo na minha mão. Daí pergunta o que o jacaé tá fazendo, pede pro jacaé falar com ela. Ah, eu simplesmente me divirto!


A coitada da fumiguinha já foi rebaixada. Quem faz a fumiga é o pai, sabe como é, a fumiguinha sempre vem acompanhada de cócegas e, nem todos os dias, o bom humor tá presente. É ela ver a fumiga e dar um tapa na pobre, falando que "hoje não, fumiguinhaaaaaaaaaaaaa!".


A Dona Aranha aparece todo santo dia! É o pai chegar pra ela correr pra parede e fazer a "Dona Anhanha". E canta, enrola, dança... e a Dona Anhanha continua serelepe, até que ela cansa e vai "dumi".


Quando observei esse interesse da Ana, lembrei dos teatrinhos de fantoche. Agora estou procurando nos teatros/feiras e simplesmente não acho... Tenho certeza de que ela iria amar! O jeito vai ser eu e o pai darmos um show! Já vou pedir pra vovó uns tecidos e bora fazer uns bonequinhos!!


Beijos...


Comentários

kkk, muito fofa .
Não é que essa ideia é boa , nada como um teatro de fantoches pra distrair e divertir os baixinhos rsrsrsrs .
bjus
Pri disse…
Hahahahahaha. Igual a Alice e ao João. Eles sempre gostaram e sempre trocaram altas ideias com minha mão!
E funciona, principalmente, quando eles estão cansados, estressados e não conseguem colocar em ordem os pensamentos.
Hoje João já não liga. Alice, ás vezes... Sorte que tenho a Clara...
Mas é tão fofo né?
E aja criatividade. Ainda bem que vc tem muita pq a minha á está acabando!!
Oi, adorei seu log, uma graça. Concordo com vc que são nossos filhos que nos ensinam muita coisa...genial!
Eu tenho gêmeos (hj com 1 ano) e qdo engravidei não encontrava tantos blogs, sites, informações sobre gerar e ter filhos gêmeos. A gravidez já é uma novidade, de gêmeos, então, chega a assustar. Foi por isso que resolvi criar o mamydegemeos.blogspot.com.
O objetivo do meu blog é mostrar que ter filhos gêmeos não é nenhum bicho de sete cabeças. Desmistificar o universo gemelar e mostrar que dá pra ser feliz sem enlouquecer!
Ah, tbm tenho um programa de entrevistas na AllTV (a TV da Internet), o LÁ EM CASA, que fala sobre comportamento familiar e toda última terça de cada mês o assunto é só gêmeos. Se puder, assiste qualquer dia desses, é sempre ao vivo, às 16h, no www.alltv.com.br, na terça-feira! bjs e parabéns pelo seu blog e seu trabalho!!
Dione disse…
Olá! É a primeira vez que visito o seu blog e adorei a postagem de hoje!
Tenho uma pequena que está completando hoje 2 anos e 3 meses. Ela também adora brincar com a mão, fazer mímicas, brincar de sombra. Quando ela completou 1 ano ganhou um saquinho de dedoches. De uns tempos pra cá ela tem brincado demais com eles, adora. E tem também um fantoche feito de meia, que ela chama de Tatá. Tem dias que eu tenho que ficar com o Tatá na mão o tempo todo e ela só fala com ele. É bom demais ver esses pequenos se desenvolvendo, criando histórias!!
Dê uma pesquisado no google. Uma vez eu achei vários blogs de artesanato de fantoches e dedoches. Alguns tinham até moldes.
Beijos!
Cris disse…
Fabbi, eu tenho dedoches para brincar com eles assim.
Eles tb curtem bastante. Até a Luana, com quase 8 anos.
sabe onde vem um dedoche, no DVD MPBaby, vale a pena já que vc quer encomendar outro baby, para ouvir na gestação e depois que o baby nascer.
Ah, o dedoche a mana brinca!!

Bjs
Cris disse…
Fabi, eu tenho dedoches para brincar com eles...
Vc que tá tentando engravidar, tem no DVD MPBaby, um dedoche, vale a pena, pois vc usará bastante na gestação e depois qnd nascer o baby, e o dedoche com a mana!!

Eh mto bom, né?

Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia. Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas.  Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO! Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fosse