Pular para o conteúdo principal

Os prediletos da Ana...




Cada dia que passa nossa filhota demonstra suas preferências. A gente se diverte muito vendo o quanto ela acha que é grande... Sem contar as tiradas que ela dá vez ou outra. Agora ela escolhe comida, bebida, programas de tv e música do carro. Deixa eu contar um pouquinho:


*Comidinhas


TOMATE: A baixinha simplesmente A-DO-RA! Mas tem que ser cru e sem qualquer tempero. Quando ela vê que estou fatiando um, já vem correndo e pedindo: "tumatiiiiiiii". Devora rapidinho um tomate inteiro e, se bobear, ela pede mais. E pode ser qualquer tomate: tomate cereja, longa vida, normal. Eu, particularmente, prefiro molhos ou salada temperada. Não curto muito assim, natural. Mas pra ela, quanto mais natural melhor. Daí, busquei algumas informações sobre o vermelhinho no Google e vi que ele é uma fonte de vitaminas A, B e C, e de sais minerais como Fósforo, Ferro, Potássio e Magnésio, mas com baixo teor de calorias. Ou seja, vermelhinho tem pontos positivos de sobra!


MILHO: Esse é meu predileto também! Principalmente cozido. Já perdi as contas de quantas vezes passei no mercado, comprei uma bandeja e cozinhei pra nós duas (Rafael tem pavor de milho!). Sentamos na sala e, facilmente, devoramos 6 (isso mesmo, SEIS!) espigas rapidinho, com direito a manteiga e salzinho. Dilíciaaaaa! Mais uma pesquisinha: Além das fibras, o grão de milho é constituído de carboidratos, proteínas, vitaminas (A e complexo B), sais minerais (ferro, fósforo, potássio, cálcio), óleo e grandes quantidades de açúcares, gorduras, celulose e calorias.


SOPAS: Quase todas as noites eu preparo uma sopinha pra Ana. Nesse frio, não tem prato mais gostoso, nutritivo e que esquenta. Ela come com gosto e posso colocar de tudo que a baixinha não torce o nariz. E, mais uma vez, nós duas aproveitamos pra tomar um caldinho juntas. Eu sempre turbino a minha sopa com queijo e fica deliciosa. Hehehehe! Mas assim, a sopa tem que ser fresquinha, não adianta requentar. A menininha tem boca fina, assim como a mamãe aqui. hehehehe...


FEIJÃO: Esse é de lei. Na agenda da Ana sempre vem anotado como uma das opções do dia. Quando eu faço feijão, sempre separo uma caneca pra tomar. E a baixinha me acompanha e sempre pedi BIS!


BANANA: essa dispensa comentários. Ana Luiza come de qualquer jeito: cortada, amassada, inteira. Minha macaquinha é fã de carteirinha. E pode ser de qualquer tipo: maçã, nanica, prata, caturra, terra. Usou a roupinha amarela, a mocinha cai matando!


Lógico que ela curte umas porcarias também. Mas sempre que possível, a gente evita e faz trocas por coisas mais saudáveis. A porcaria número 1 da lista dela é o recheio da bolacha. Ela ganha bolacha recheada, abre, tira o recheio, come e deixa as tampinhas. Mereço!


*Brincadeiras


Não há limites na imaginação dela. Os brinquedos ou não (pode ser tampa de panela, pote, talher, qualquer coisa) viram personagens e eu e o pai temos que dar vozes e movimento. Os bonecos que ela mais ama são o Caco (um macaco que eu ganhei de Dia dos Namorados do Rafa em 2001) e o Pucco (na realidade é o tal do Garu, por quem a Pucca tem uma quedonaaaa). A gente se diverte muito, porque a Ana bate altos papos com os bichinhos. O mais bacana é ver ela reproduzindo coisas do dia a dia dela, explicando coisas que a gente já falou, algumas que aconteceram na escola.


Nessas brincadeiras a gente sempre fica sabendo de alguns fatos que não vêm anotados na agenda dela (nada de ruim!) e que nos permitem saber a quantas anda a vidinha dela na escola, como é a relação com os amiguinhos e profes. Vale muito a pena! Além de garantir boas risadas!!


Ah, ela também A-DO-RA brincar de salão de beleza. Eu não deixo nem a pau ela mexer no meu cabelo (porque o danadinho é ruimmmmmm!), mas o pai... hahahaha... Vive cheio dos penteados fashion!! hahahaah


*TV


Sei que televisão é um assunto cheio de polêmicas, mas a Ana assiste em dois momentos do dia: de manhã, enquanto ela toma o mamá e eu me arrumo e na parte da tarde, enquanto ela toma mamá e eu me viro nos trinta pra arrumar cozinha, fazer janta, colocar roupa na máquina, enfim, coisas básicas (e chatas) da vida de dona de casa.


O que ela assiste? A moda da vez é XUXA SPB. Eu não aguento mais!!!!!!! Sério, passo o dia inteiro com as musiquinhas na cabeça...hahahahahaha... Ela acorda e pede a Xuxa. Não ligo muito e acho até bonitinho. O conteúdo é legal, sem lavagem cerebral e tals. Não sei como o DVD ainda não furou...hehehe.


O outro programinha é HI-5. Outro cheio de musiquinhas grudentas, que ficam na cabeça da gente, martelando sem parar... "Agora pare, olhe, ouça, curtindo o ritmo..." Até as coreografias ela sabe e nos divertimos muito enquanto ela dança! É fofo!


E tem também, aquele DVD da Galinha Pintadinha, com musiquinhas: "O sapo não lava o pé", "Meu pintinho amarelinho"...


Todos os programas obrigatoriamente tem que ter musiquinhas e dancinhas!! Aqueles desenhos, com historinhas, ela ainda não curte muito. Não prende a atenção dela por mais de 5 segundos. Pelo jeito, ela os acha muito devagar!


Beijos e boa sexta!!!






Comentários

Daniely disse…
Biel tem algumas preferencias com relacao ao cardapio e a Tv iguais a da Aninha!
Feijao preto aqui em casa eh algo que nao pode faltar, ele ama! Banana, tomate, milho... so nao experimentou ainda biscoito recheado mesmo.
Aqui em casa tbm reina o xspb e a galinha pintadinha, ja to esperando sair o segundo dvd pra que minha mae mande pra ele kkkkkkkkk
Beijooooos

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Pérolas de Donana!

Terça-feira a noite, antes de rolar um banho gostoso em casa, surtei e comecei minha própria versão de "Unchain My Heart - Joe Cocker" pra Ana Luiza... Ela, me olhando bem séria e sem muita paciência, soltou: - Quéééédooooo! Páiaaaaa! Banooooooooo! (Credo, pára! Banhooooo!) Olhei pra ela sem qualquer reação, além de rir e deixar minha versão de lado... Uma bronca de uma pirralhinha de 2 anos... Mereço... hahahahaha.. Hoje de manhã, chamei pra arrumar o cabelo. Ela disse que não. Mas quando mostrei meu estojo de maquiagem os olhinhos brilharam. Ela veio, sentou e pediu: Dá! Eu pedi que ela esperasse porque estava tirando os potinhos que ela não podia mexer. Ela, com cara de super entendida: - Ah, tá... isquici! Fofaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Fofaaaaaaaaaaaa! Fofaaaaaaaaaaaa!!! Boa quinta! E divirtam-se com a musiquinha!! Mas a minha versão foi muito mais animadona!! Hahahahahaha