Pular para o conteúdo principal

E o que a Donana tá achando?


Depois de todo furacão, já estou mais tranquila! Confesso que foi mega difícil me descobrir grávida bem no dia em que a Ana começou a passar mal. Por alguns momentos, me senti culpada, sei lá... mas desencanei... por enquanto!
A semana passada foi bastante estressante. Muito mesmo. Ana Luiza ficou bem ruim e eu estava bastante cansada, esgotada, físicamente e emocionalmente. Quando ela veio com aquele papo de dor na nuca, então... quase pirei! Mas, graças a Deus, passou e ela já está bem melhor!

Assim que tivemos a certeza da gravidez, já contamos pra Ana. Ela deu risada, perguntou se o bebê estava na barriga dela e depois não deu mais bola. Quando falamos do neném, ela já pergunta da "Laula", bebê de um amigo nosso. Daí explicamos que é o neném da barriga da mamãe e ela diz: "Ah, mininaaaaaaaaaaa!", e dá risada. Por enquanto ela não dá muitas demonstrações de amor, mas acho super normal. Queremos ver como vai ser quando a barriga começar a despontar!

Sexta aproveitamos pra ir visitar os avós na praia. Eles ficaram muito emocionados ao saber do novo membro da família. A viagem tb serviu pra gente dar uma respirada mais tranquila, relaxar. Ana Luiza curtiu muito, correu na praia, catou conchinha e bolacha do mar. Foi bom curtir esse momento familiar, só a gente.


Quando retornamos da praia eu estava exausta, podre. Tanto que deitei pra ver um filme e desmaiei. Apaguei. Mas quando foi perto da meia noite, acordei e vi a Ana Luiza pulando na cama, sem meias e sem fraldas (ela dorme de fraldas pra evitar acidentes..hehehe), assistindo desenho. Foi hilário! Eu e o pai desmaiados e ela tocando o terror em cima da cama... hahahahaha


No geral está tudo tranquilo por enquanto. Lógico que estou pegando um pouco mais leve com as brincadeiras, mas tento manter tudo no mesmo ritmo. As brincadeirinhas mais "emocionantes" ficam por conta do papai! Ainda não há grandes mudanças na nossa casa, mas fico um pouco insegura quando olho pra Ana e a acho tão pequena pra "perder o reinado", mas por outro lado, quando a vejo brincando sozinha ou ninando uma de suas bonecas, tenho certeza de que ela vai amar ser Big Sister!


Beijooosss


Comentários

Carol Garcia disse…
parabéns pelo graozinho!
ando tão corrida que não tinha conseguido passar aqui ainda!
paciência com a pequena, senão ela não vai ter paciência com vc...
hahahahhahaha
bjocas
Kelly Pereira disse…
Ela vai adorar sim, com certeza. Vai se sentir a super irma protetora. Beijos e obrigada pela dica da chupeta.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma é diferente da outra...

Na minha primeira consulta pré-natal dessa gestação, meu GO (que tb acompanhou a gestação da Ana) me deu uma receita com medicamentos para os "problemas gravídicos" - azia, enjoo, cólica e dores de cabeça. E tb indicou um creme para prevenção de estrias, sem cheiro, pras grávidas não ficarem enjoadas. Minha primeira reação: não vou precisar de NADA DISSO. A gravidez da Ana foi mega tranquila, sem qualquer intercorrência grave. Não enjoei, azia tive pouca e passava com leite. Usei zilhões de cremes pra estrias e NÃO ADIANTO. Estou malhada feito zebra. Um horror. Peguei a receita e guardei sabe Deus onde. Daí vieram as constatações... todo o cuspe que estava lá em cima, caiu bem no meio da minha testa. Cóliquinhas chatas me visitam ao final do dia, junto com uma dorzinha de cabeça fina, daquelas que não doem tanto, mas que incomodam horrores. Ótimo... cadê a porr@ da receita? Não sei... mas lembrei dos nomes dos remédios. Beleza. Tudo ótimo e controlado. Ocorre que, acordei hoj...

GUSTAVO NASCEU!!!!

Meninas, meu guri nasceu dia 14.03.11 às 19:27h!! Pesando 3,925 e medindo 52,5cm. Foi PC. As coisas nao evoluiram conforme esperado, mesmo com contrações de 4 em 4 e 5 em 5 há 2 dias. Depois conto melhor. Mas ele é lindo!!! Polaco do cabelo vermelho! Um bezerrinho!!! Beijo em todas!

Nomes

Nosso Guri ainda não tem nome. A gente segue chamando ele de Wylgner ou de bebê/neném. Se eu acho estranho?! Mais ou menos. Na gravidez da Ana o nome já existia antes de ter a confirmação do sexo. Agora, nada ainda de nome. O "poder" da escolha é do papai Rafael. "Poder" que está deixando amigos e familiares aflitos ou de orelha em pé. Toda hora tem um nome mais absurdo que o outro. Ou é o mistério. Rafael disse que vai escolher o nome tranquilamente já que ele ainda tem aproximadamente 25 semanas pela frente. Chega a ser engraçado, a gente chega na casa dos avós da Ana e a primeira coisa que eles perguntam é: "E daí, Rafa, escolheu o nome?" O Rafa, com a maior calma do mundo diz: "não!". Daí, ele tenta de todas as formas mudar de assunto, quando todo mundo só quer que ele se decida logo. Esse final de semana ele disse que pensou, somente pensou em um nome: "João Vitor". Eu, particularmente, não topei muito não. Sei lá, minha reação foi...